Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARM SUPPORT FOR CARRYING A BABY
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2018/232480
Kind Code:
A1
Abstract:
The arm support (1) for carrying a baby is a lightweight, versatile accessory aimed at making an adult's task of carrying a baby easier. The arm support for carrying a baby is secured to the adult's arm and forms a seat (10) for the baby. The baby is placed in a very comfortable position, with a great deal of contact with the adult's body and with enough ventilation. For the adult, the baby's position affords a sensation of great security, since the adult's forearm is in a position in which it is always encircling the baby. The accessory offers a great advantage over existing models on the market in terms of ease of dressing and accommodating the baby. It also offers the flexibility for the baby to be moved and provides a higher level of safety.

Inventors:
LEONETTI FELIPE DE BARROS (BR)
Application Number:
PCT/BR2018/050174
Publication Date:
December 27, 2018
Filing Date:
May 27, 2018
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
LEONETTI FELIPE DE BARROS (BR)
International Classes:
A47D13/02; A45F3/14; A61F5/37
Domestic Patent References:
WO2017057895A12017-04-06
Foreign References:
CN104970624A2015-10-14
US4815639A1989-03-28
JP5839352B22016-01-06
US8523028B12013-09-03
US0554019A1896-02-04
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1 . Suporte de Braço para Carregar Bebé é caracterizado por ter sua sustentação proporcionada por uma braçadeira que é fixada próximo ao cotovelo do adulto (20) e outra braçadeira que é fixada no pulso (30), e um corpo que serve de assento para o bebé (10), de forma que o centro de massa do bebé fique posicionado em altura inferior ao antebraço que envolve o bebé.

Description:
SUPORTE DE BRAÇO PARA CARREGAR BEBÉ RELATÓRIO DESCRITIVO

[01 ] Suporte de Braço para Carregar Bebé (1 ) é um acessório leve e versátil que tem a finalidade de facilitar aos adultos a tarefa de carregar bebés. O suporte de braço para carregar bebé é fixado ao braço do adulto e forma um assento (10) para sentar o bebé. O acessório oferece grande vantagem em relação aos modelos existentes no mercado no que diz respeito à facilidade de vestir e de acomodar o bebé. Oferece também versatilidade para movimentar o bebé e proporciona maior nível de segurança.

[02] O suporte de braço para carregar bebé (1 ) é composto pelo corpo (10), pela braçadeira do cotovelo (20) e pela braçadeira do pulso (30). No corpo (10) existe o conector do corpo (1 1 ). Na braçadeira do cotovelo (20) existe o conector do cotovelo (21 ) e o conector complementar do cotovelo (22). Na braçadeira do pulso (30) existe o conector do pulso (31 ), o conector complementar do pulso (32) e o conector complementar do corpo (12). Numa das extremidades o corpo (10) é unido à braçadeira do cotovelo (20) e na outra extremidade é unido à braçadeira do pulso (30). O corpo (10) é destacável da braçadeira do pulso (30). Não é relevante para a presente patente determinar o tipo de material que será empregado no tecido do assessório, o importante é que o material escolhido seja suficientemente resistente para suportar a carga realizada pelo peso do bebé. Também não é relevante determinar os tipos dos conectores, desde que suportem a carga realizada sobre eles. O material e o sistema de costura dos componentes tampouco é relevante, desde que suportem a carga.

[03] O processo de vestir o suporte de braço para carregar bebé (1 ) consiste em envolver a braçadeira do cotovelo (20) no braço do adulto conectando o conector do cotovelo (21 ) ao conector complementar do cotovelo (22) e envolver a braçadeira do pulso (30) no pulso do mesmo braço conectando o conector do pulso (31 ) ao conector complementar do pulso (32), conforme figura 3.

[04] Estando o adulto vestido do suporte de braço para carregar bebé (1 ), o bebé pode ser acomodado no acessório. O conector do corpo (1 1 ) deve estar desconectado do conector complementar do corpo (12), conforme figura 3. Pega-se o bebé pelo abdome com o braço onde está vestido o acessório, trazendo as costas do bebé ao encontro da barriga do adulto, conforme figura 2. Então passa-se a mão do braço livre por baixo das pernas do bebé para pegar a extremidade do corpo (10) onde encontra-se o conector do corpo (1 1 ) e trazê-la na direção da braçadeira do pulso (30), conectando o conector do corpo (1 1 ) ao conector complementar do corpo (12), de forma que o corpo (10) encoste no bumbum do bebé, conforme figura 1. Então libera-se a pressão que o antebraço exerce sobre o abdome do bebé, de forma que o peso do bebé seja transferido gradualmente para o suporte de braço para carregar bebé (1 ). O antebraço do adulto fica na frente do peito do bebé, impedindo que o bebé caia para a frente.

[05] O atual estado da técnica foi apurado por meio de pesquisa contratada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A pesquisa contemplou a base de patente nacional e bases internacionais. A pesquisa encontrou documentos que definem o estado geral da técnica, quais sejam: referências patentárias de código WO2017057895, US8523028, JP4399644B e US2008047987.

[06] Analisando os documentos chega-se à conclusão que o atual estado da técnica apresenta imperfeições na solução a que se propõe, de facilitar aos adultos a tarefa de carregar bebés, pois apresentam um ou mais dos seguintes problemas:

[07] Alta complexidade para vestir o acessório;

[08] dificuldade em colocar e/ou retirar o bebé do acessório;

[09] baixa ventilação;

[10] não é indicado para a posição em que o bebé fica virado para a frente (olhar do bebé na mesma direção do olhar do adulto), com as costas do bebé contra o peito do adulto - posição muito desejada pelos bebés com mais de 3 meses de vida, quando aumenta a curiosidade pelo que acontece ao seu redor e a musculatura do pescoço já permite ao bebé sustentar e movimentar a cabeça.

[1 1 ] O suporte de braço para carregar bebé apresenta solução apropriada para as imperfeições acima elencadas, sendo evidente a vantagem do modelo proposto no que diz respeito à facilidade de vestir o acessório, à facilidade de colocar/retirar o bebé do acessório, ao nível de segurança e à versatilidade para movimentar o bebé.

[12] Os procedimentos de vestir o acessório e colocar/retirar o bebé estão descritos nos parágrafos 3 e 4 deste documento. O adulto facilmente executa os procedimentos, sem precisar de qualquer ajuda de terceiros. [13] A vantagem do modelo no que diz respeito à versatilidade para movimentar o bebé refere-se à possibilidade do adulto facilmente deslocar o bebé para a lateral do seu corpo (do próprio adulto), já que o acessório não é fixado ao tronco do adulto. Esta qualidade permite liberar a frente do corpo do adulto no caso de ser necessário manusear algum objeto com a mão do braço livre.

[14] Quanto á segurança, o modelo proposto oferece vantagem porque o antebraço do adulto fica permanentemente posicionado à frente do peito do bebé, em posição que impede que o bebé caia para frente. A posição do antebraço permite também utilizá-lo para defender o bebé de algum objeto que possa vir em sua direção, ou desviar o bebé do caminho do objeto por meio de uma movimentação rápida do braço, sem riscos de torções no corpo do bebé que permanecerá estável devido a compressão do antebraço em direção à barriga do adulto.