Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARRANGEMENT APPLIED TO A WIND POWER GENERATOR FOR USE IN VEHICLES AND/OR RELATED TO VEHICLE AIR-CONDITIONING
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2018/137007
Kind Code:
A1
Abstract:
The present utility model application relates to an arrangement applied to a wind power generator for use in vehicles and/or related to vehicle air-conditioning that is intended to cool the internal environment of the vehicle, facilitating natural air and thereby preventing the spread of viruses, bacteria and mould, with no negative impact on the power of the vehicle, comprising a rotor (i) with fins (7), a casing for the assembly (2), a shaft (3), a fastener (4), a generator (5), power cables (6) and a rotor casing (8).

Inventors:
CAMPOS LUTTEMBARCK IZALBERTO (BR)
Application Number:
PCT/BR2017/000044
Publication Date:
August 02, 2018
Filing Date:
May 05, 2017
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
CAMPOS LUTTEMBARCK IZALBERTO (BR)
International Classes:
F03D1/00; B60K1/00; H02P9/04
Domestic Patent References:
WO2011011856A12011-02-03
Foreign References:
US6897575B12005-05-24
US7135786B12006-11-14
US8098040B12012-01-17
US9446670B12016-09-20
US20050046195A12005-03-03
Attorney, Agent or Firm:
DE OLIVEIRA, Ana Cristina (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

1. DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM GERADOR DE ENERGIA EÓLICA PARA USO EM VEÍCULO E/OU ASSOCIADO AO AR CONDICIONADO VEICULAR caracterizado por constituir um rotor (1), com aletas (7), uma caixa do conjunto (2), um eixo (3), um fixador (4), um grupo gerador (5), cabos para energia (6) e uma caixa do rotor (8).

Description:
DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM GERADOR DE ENERGIA EÓLICA RARA USO EM VEICULO E/OU ASSOCIADO AO AR CONDICIONADO VEICULAR.

1. Refèfe-se a presente patente de modelo de utilidade, que diz respeito â Indústria mecânica, a uma disposição Introduzida em gerador de energia eólica para uso em veículo e/ou associado ao ar condicionado veicular, cujo objetivo visa refrigerar o ambiente interno do veículo, promovendo um ar natural e com isto evitando a proliferação de vírus, bactérias e fungos, além disso, sem prejudicar a potência do veículo.

2. O ar condicionado veicular é um dos acessórios essenciais na constituição de um veículo moderno, dado que permite ao condutor retirar a máxima comodidade e conforto de uma viagem. Além de refrescar a cabine nos dias quentes e ajudar a manter os vidros desembaçados nos dias frios e chuvosos, o ar condicionado possui muitos benefícios. Contudo, o aparecimento de alguns Inconvenientes ligados ao uso desse acessório veicular vem gerando alguns problemas que devem ser levados em consideração.

3. Além do ar condicionado controlar a temperatura, ele também controla a ventilação, umtdade e a qualidade do ar no interior do veículo. Seu princípio fundamental é transformar o estado físico e sua pressão ao longo do circuito de refrigeração.

4. Quando o ar condicionado é ligado, um compressor localizado ao lado do motor e a ele ligado é adonado e começa à pressurizar, aspirando e comprimindo Incessantemente. O fluido, quente e em estado gasoso vai para o condensador e nele é realizada um troca térmica com o ar, onde o calor do fluido é retirado e sua temperatura reduzida. O fluido sal do condensador em estado liquido, porém, com a pressão elevada. Depois o fluido passa por um espécie de filtro secador que. ajuda na desidratação, retém as Impurezas e partículas e absorve a umldade, A seguir o fluido vai para o evaporador onde os dutos são refrigerados e um eletroventilador faz a reciclagem e umldade no interior do veículo. O ar já refrigerado e em estado gasoso, passa pelos dutos de ventilação, pelo filtro e finalmente pelas saídas de ar.

5. Ocorre, contudo, que o ar condicionar acoplados aos veículos automotores conduz ao enfraquecimento da bateria, da potência do carro, bem como um consumo maior de combustível. Alguns carros com motor 1.0 são ineficientes e Ineficazes quanto ao uso do ar condicionado por perderem muita potência.

6. Em pesquisa realizada no banco de dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, foi localizado o pedido de patente Ρi 0.200.931-5, cujo propósito visava proteger um gerador de energia eóHca para veículos, porém com mecanismos de funcionamento totalmente divergente deste que é proposto no presente pedido de modelo de utilidade.

7. O presente pedido de modelo de utilidade visa proteger um gerador composto no sistema de uma roda com pás externas para que receba a força do vento que aclonará através do eixo um gerador de carga elétrica com potências variadas e voltagem diversas, suficientes para acionar os motores de ar condicionado já existente no veículo. 8. 0 uso desta energia poderá ser independente da energia do acumulador (bateria), simplesmente acionando a tecla de mudança. O dispositivo funciona movido pela força do vento (eólica) quando em movimento, ou pela: saída (descarga) quando parado, mas com o motor ligado.

9. Nos motores de menor potência não sofrerão perda, pois o sistema Instalado não dependerá da força do motor e sim do deslocamento do veículo. O rotor girando pela força do vento (velocidade) fará funcionar um gerador de energia elétrica que poderá tanto aclonar o ar condicionado ou outros equipamentos do veículo.

10. Entretanto, o dispositivo funciona independente do motor existente no veículo, por não consome combustível, não desperdiça potência e não suga energia da bateria.

11. O presente pedido de modelo de utilidade poderá ter acumulador (bateria) própria e Independente, para funcionar o ar condicionado por determinado tempo pré- estabelecido.

12. Nos veículos automotores convencionais, quando a perda de potência chega a 30% e consumo de combustível aumenta 25%, especificamente com o uso do presente dispositivo esta situação não ocorrerá, pois será consumida a energia gerada pelo aparelho.

13. Mediante a apresentação das vantagens apresentadas acima, ao utilizar um dispositivo capaz de gerar energia eólica captada de forma natural para o inferior dos veículos automotores, o presente pedido de modelo, conforme FIGURA 1, é constituído por um rotor (1), com aletas (7), unia caixa do conjunto (2), um eixo (3), um fixador (4), um grupo gerador (5), cabos para energia (6) e uma caixa do rotor (8).

14. De acordo com as especificações técnicas o presente modelo de utilidade dar-se a proteger uma disposição introduzida em gerador de energia eólica para uso em veículo e/ou associado ao ar condicionado veicular, cujo objetivo visa refrigerar o ambiente interno do veículo, promovendo um ar natural e com isto evitando a proliferação de vírus, bactérias e fungos, além disso, sem prejudicar a potência do veículo.