Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARRANGEMENT INSERTED INTO FOOTWEAR, CONTAINING A COMPARTMENT COMPOSED OF A SURROUNDING PROTECTIVE LAYER
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2012/159178
Kind Code:
A1
Abstract:
The present utility model application relates to a new arrangement inserted into footwear (T), which comprises a compartment (C) housing, either fixed or free, a surrounding protective layer (1) in order that the user will be able to remove it and to place it around the footwear in the form of a protective wrapping.

Inventors:
RAMOS CUNHA NILCE NEIA (BR)
Application Number:
PCT/BR2012/000118
Publication Date:
November 29, 2012
Filing Date:
April 26, 2012
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
RAMOS CUNHA NILCE NEIA (BR)
International Classes:
A43B7/00; A43B7/34; A43C13/00
Foreign References:
US6457266B12002-10-01
CN201557610U2010-08-25
US4817306A1989-04-04
US20050229428A12005-10-20
GB1079017A1967-08-09
US20020069553A12002-06-13
US3798503A1974-03-19
Attorney, Agent or Firm:
LIA, Mauricio Serino (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM CALÇADO CONTENDO UM COMPARTIMENTO COMPOSTO DE CAPA PROTETORA ENVOLVENTE", onde um calçado é caracterizado por compreender um compartimento (C) que pode ser desenvolvido em diferentes regiões do calçado (T) , fazendo parte integrante do mesmo., compondo um meio de fixação (3, 4 ou 5) para uma fácil abertura e manuseio da capa (1) ; esta capa (1) pode ser desenvolvida em diferentes materiais, entre eles, materiais impermeáveis, estéreis ou isolantes, podendo conter inferiormente a aplicação de uma superfície antiderrapante, em relevos padronizado (6, 7 e 8) ou não; esta capa (1) contém ainda um elástico de ajuste (2) aplicado em sua borda superior.

Description:
"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM CALÇADO CONTENDO UM COMPARTIMENTO COMPOSTO DE CAPA PROTETORA ENVOLVENTE"

Refere-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade de uma inédita disposição introduzida em calçado, o qual compreende um compartimento onde se aloja, de forma fixa ou livre,, uma capa envolvente, para que o usuário possa retirá-la e vesti-la ao calçado na forma de um envoltório protetor.

ESTADO DA TÉCNICA

Atualmente, sabe-se que os usuários de calçados, tais como os ténis, sapatos, botas e outros mais, tem a necessidade em algum momento, da utilização de uma proteção para os calçados na forma de uma capa ou envoltório, do tipo impermeáveis, estéreis, antiderrapantes ou até mesmo isolante-térmico ou isolante-elétrico, a ser utilizada em ambientes ou momentos propícios a causar avarias aos calçados, sendo sujeiras, contaminações, umedecimento ou outras intempéries.

No mercado atual existem algumas capas que podem ser encontradas para tais f nalidades, especificas para situações diversas e comercializadas de maneira avulsa.

Para motociclistas, por exemplo, podem ser encontradas no mercado botas ou capas de borracha, hoje fazendo parte de seu acessórios indispensáveis para momentos de chuva ou locais de tráfego com possa ou lama. Outro tipo de capa para calçados também encontrado no mercado são aquelas elaboradas em tecido ou tecido-não-tecido (TNT) , sendo normalmente utilizadas em laboratórios, clinicas médicas e veterinárias, descartáveis após seu uso, tendo como objetivo isolar os calçados do ambiente externo de forma a impedir a contaminação do solado ao ambiente ou do ambiente ao calçado.

Em dias de chuva é comum o fato das pessoas serem surpreendidas, tendo como inconveniente o fato de seus sapatos serem molhados, mesmo com a utilização de um guarda- chuva os calçados ficam desprotegidos.

OBJETIVOS DO MODELO

Com o objetivo de oferecer maior proteção aos calçados e comodidade aos seus usuários, o requerente desenvolveu a inédita disposição introduzida em calçado, objeto de proteção do presente pedido, que constitui de um compartimento de fácil acesso aplicado ao calçado, onde se aloja internamente uma capa protetora envolvente.

DESCRIÇÃO DAS FIGURAS

Para uma melhor e adequada compreensão do calçado, contendo um compartimento com a capa alojada, esta passa a ser descrita a seguir com o auxilio das figuras anexas, onde se vê:

As figuras 1, 2, 3 e 4 mostram vistas em perspectiva de um calçado, em uma primeira opção construtiva do modelo, das etapas de uma capa sendo retirada de dentro de um compartimento localizado no contraforte (pop. : Língua do calçado) , vestindo-se ao calçado;

As figuras 5, 6 e 7 mostram vistas inferiores da capa vestida ao calçado, onde são exemplificadas algumas formas de aplicação de camada antiderrapante aplicadas na parte inferior externa da capa;

A figura 8 mostra uma vista em perspectiva de um calçado, em uma segunda opção construtiva do modelo contendo o compartimento para alojamento da capa localizado na parte frontal ou biqueira do calçado;

A figura 9 mostra uma vista em perspectiva de um calçado, em uma terceira opção construtiva do modelo contendo o compartimento para alojamento da capa localizado na parte lateral ou cabedal do calçado;

A figura 10 mostra uma vista em perspectiva de um calçado, em uma quarta opção construtiva do modelo contendo o compartimento para alojamento da capa localizado na parte traseira ou calcanhar do calçado;

A figura 11 mostra o compartimento para alojamento da capa constituído de um ziper para abertura e fechamento do acesso;

A figura 12 mostra o compartimento para alojamento da capa constituído de um velcro para abertura e fechamento do acesso; e A figura 13 mostra o compartimento para alojamento da capa constituído de um botão para abertura e fechamento do acesso.

DESCRIÇÃO DETALHADA DO MODELO

De acordo com as figuras anexas, o presente objeto de proteção é compreendido por um compartimento (C) aplicado em calçados (T) , podendo ser desenvolvido em diferentes regiões do calçado (T) , fazendo parte integrante do mesmo, o qual pode ser fechado por meio de botões (5) (fig. 13), velcros (4) (fig. 12), zíper (3) (fig. 11) ou outro meio de fixação para uma fácil abertura e manuseio da capa (1) .

A capa (1) pode ser desenvolvida em diferentes materiais, dependendo da aplicação ou necessidade do usuário, entre eles, materiais impermeáveis, estéreis ou isolantes, podendo conter inferiormente a aplicação de uma superfície antiderrapante, em relevos padronizado (6, 7 e 8) ou não. Ainda assim, a capa (1) pode conter de um elástico (2) em sua borda superior, apropriada para garantir um melhor ajuste da extremidade de acesso da capa ao ca-lçado (T) ou ao tornozelo do usuário.