Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARRANGEMENT INTEGRATED INTO A TOILET BOWL
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2019/169458
Kind Code:
A1
Abstract:
The invention relates to a product pertaining to the sectors of construction and hygiene. The invention particularly relates to a novel improvement applied to a toilet bowl, formed by a vertical lower cutout in the base of the toilet bowl, forming an inner compartment, with space and partitions, for storing rolls of toilet paper. In this way, the rolls are always available for the user.

Inventors:
GRANDO MACUGLIA, Everton (Rua Doutor Homem de melo, 1109 - Perdizes, CEP: -002 São Paulo - SP, 05007, BR)
Application Number:
BR2018/000020
Publication Date:
September 12, 2019
Filing Date:
April 04, 2018
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
GRANDO MACUGLIA, Everton (Rua Doutor Homem de melo, 1109 - Perdizes, CEP: -002 São Paulo - SP, 05007, BR)
International Classes:
E03D11/02; A47K10/22; A47K10/18; A47K10/38
Download PDF:
Claims:
R E I V I N D I C A Ç O E S

1a)“DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO " é constituída por um inédito aperfeiçoamento aplicado em vaso sanitário (1), que oferece mais pratícídade e mobilidade ao usuário, caracterizado por ser formado por um recorte inferior vertical (2) aplicado na base frontal do vaso sanitário (3), formando um suporte com compartimento interno (4), com espaço (5), divisórias (8) e suportes (8A) para armazenar rolos de papei higiénico (P), possuindo ainda um tampo frontal (7) com um recorte (8) que permite acesso ao papel higiénico (P).

2a)“DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO" de acordo com reivindicação um, é caracterizado peio suporte com compartimento interno (4) poder ser apíicado em qualquer modelo de vaso sanitário, na parte frontal e também nas laterais do vaso.

Description:
DISPOSIÇÃO ÃPUGADA EM VASO SANITÁRIO

1. Refere-se o presente a ura inédito aperfeiçoamento aplicado em vaso sanitário, formado por um recorte inferior vertical aplicado na base do vaso sanitário, formando um compartimento interno, com espaço e divisórias, para armazenar rolos de papel higiénico. Desta forma os rolos ficarão sempre disponíveis ao usuário.

2. Destina-se o presente modelo a oferecer maís praticídade ao usuário, auxiliando na armazenagem dos rolos de papel higiénico e facilitando a sua pega quando necessário. Mesmo se o usuário estiver sentado no vaso sanitário, conseguirá alcança-los com rapidez e agilidade, evitando que precise se direcionar até o armário mais próximo ou então ao suporte portátil geralmente fixado na porta/parede.

3. Os rolos de papel higiénico ficarão mais organizados, oferecendo melhoria na estética do ambiente e também na ergonomia. Se o usuário preferir, nem precisará ter algum suporte externo para utilização do rolo, pois além de armazenar os rolos, eles poderão ser utilizados ali mesmo.

4. As divisórias podem possuir hastes tubulares de apoio para os rolos, de modo a fixa-los de forma rápida, deixando-os pronto para o uso.

5. O aperfeiçoamento em questão pode ser fabricado diretamente num vaso sanitário e ser opcionalmente adaptado aos modelos de vaso já existentes, através de um suporte portátil e encaíxável. inconvenientes observados atualmente:

6. Papel higiénico é comumente utilizado para limpeza e higienização após utilização do vaso sanitário, mas por ser descartável, é comum que acabe rapidamente. 7. Muitas pessoas não observam se o papel higiénico está disponível para uso e se a sua quantidade é adequada para aquele momento, sendo pegos de surpresa pela falta do papel.

8. Se rolos reservas estiverem disponíveis no banheiro o usuário terá que se direcionar até o armário ou local de armazenagem; em alguns casos não há rolos disponíveis no mesmo locai, o que faz com que o usuário precise pedir para outra pessoa apanhá-lo, causando transtornos e constrangimentos.

9, Se o local de armazenagem não fica visível aos olhos o usuário não tem como enxergar, rapidamente, se há rolos reservas disponíveis.

Solução:

10. Portanto, pensando em oferecer uma solução prática e eficiente, foi desenvolvido o produto em questão. Apresentando ainda diversos benefícios, que podem ser destacados em:

. Baixo custo;

. Permitirá o usuário visualizar rapidamente a quantidade de rolos disponíveis;

. Evita transtornos e constrangimentos;

. Permite estilização;

. Pode ser aplicado na parte frontal ou nas laterais do vaso sanitário;

. Fácil aplicação;

. Simplicidade construtiva e baixo custo de produção;

. Excelente relação custo-benefício;

. Elevado potencial de comercialização; . Produto de necessidade comum;

. Exequibilidade industrial;

. Inovações merecedoras deste privilégio de patente. Estado da técnica;

11. Alguns modelos de suportes portáteis para rolos de papel higiénico já são conhecidos e utilizados, principalmente os que são fixados nas partas e paredes. Mas nenhum permite a fixação dos rolos diretamente na configuração do vaso.

12. Portanto, visando propor uma solução inédita e eficiente, foram realizadas pesquisas de anterioridades no Banco de Dados do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial e foram encontrados os seguintes processos;

13. BR202017004820-4, depositada em 10/03/2017, sob título de DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO COM BASCULADOR. Refere-se a um vaso sanitário com um basculador em forma de concha que possui duas funções, a primeira delas é formar o selo hídrico, e a segunda é despejar o conteúdo do resíduo (líquido ou sólido} na parte inferior interna do vaso sanitário que por sua vez estará fixado no piso com saída para a rede de esgoto; o dispositivo possui uma peça do tipo orelha que tem por função espalhar a água em todo o vaso; a instalação do vaso é feita da mesma forma dos modelos convencionais, empregando a mesma mão de obra.

14. BR102016028159-8, depositado em 30/11/201S, sob o titulo de

SISTEMA DE RESPIRO DE BAOIA DE VASO SANITÁRIO. Trata-se de um dispositivo de respiro à prova de umídade que compreende um comutador de sensor de proximidade, soprador de ventilador, duas válvulas solenoides e uma unidade de controle, alimentadas por uma fonte de alimentação externa, ventila o mau cheiro da bacía de vaso sanitário diretamente na drenagem de esgoto do vaso sanitário, desviando o sifão de água primário do vaso sanitário por meio de uma passagem de ar acionada por pressão independente vedada por um sifão de água independente secundário. A dita unidade de controle regula a operação do soprador de ar da unidade de respiro e duas válvulas solenoides, garantindo, assim, a direcionalidade de ar deslocado durante o estágio de respiro e também vedando a passagem de respiro após o uso, sob todas as circunstâncias possíveis, em síncronia com o uso do vaso sanitário pelo usuário. Uma ligeira variação do dito dispositivo permite a remontagem na geometria e modelos de vaso sanitário disponíveis no mercado que se acomodam no espaço.

15. BR102016005660-0, depositado em 15/03/2016, sob o título de VASO SANITÁRIO ECONÓMICO E ANTi ODOR. O presente pedido de privilégio de invenção consiste em disponibiiizar ao mercado um conceito inovador de vaso sanitário aplicado em residências, comércios, indústrias, dentre outros locais, com o propósito de reduzir o consumo de água e eliminar os odores desagradáveis liberados durante o uso. O sistema em questão (1) é definido por compartimento acumulador de água (2) composto por curva ou cotovelo giratório (3) e tubulação para sucção do ar (4) instalada na área interna do duto de escoamento de água (5) do vaso sanitário. A sincronização da descarga, do acionamento e retorno da curva, início da sucção e o período de tempo em que os bicos atuarão podem ser regulados em um temporizador o qual fará parte do sistema de automatização.

16. BR202016005272-1, depositado em 10/03/2016, sob o título de

APERFEIÇOAMENTO INTRODUZIDO EM VASO SANITÁRIO. Refere-se o presente pedido de patente de Modelo de Utilidade à um aperfeiçoamento introduzido em Vaso Sanitário (A), à seco, sem utilização de água, que serve para coletar e descartar dejetos humanos, trafando~se de um produto móvel, sem instalação hidráulica, sendo o mesmo composto por refil de papel absorvente (1 ); refi! (2), projeção de abertura do vaso (3), saída para rolo de captação refil (4), eixo (5); e rolo de captação refi! (6); cabo de energia (7) e botão de descarga (8), considerando que após o uso do sanitário (A), as fezes serão armazenadas em um refil de papel absorvente (1), e posteriormente descartada pelo próprio usuário de forma ecologicamente correta, sem utilização de água.

17. Conforme o resumo acima, os processos mencionados não possuem similaridade com o objeto da presente patente, motivo pelo qual consideramos que não há impedimentos de ordem técnica nem legai para a obtenção do privilégio solicitado.

18. Para uma perfeita visualização e compreensão da " DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO", em questão, seguem os desenhos ilustrativos, onde:

19. A fig, 1 - Apresenta vista frontal do vaso sanitário aperfeiçoado;

20. A fig. 2 - Apresenta vista laterai do vaso sanitário aperfeiçoado;

21. A fig. 3 - Apresenta vista em perspectivado vaso sanitário aperfeiçoado, com a porta do compartimento fechada;

22. A fig. 4 ~ Apresenta vista ilustrativa vaso sanitário aperfeiçoado, com a porta do compartimento aberta.

23. De acordo com a ilustração e em seus pormenores, a iS DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO ", é constituída por um inédito aperfeiçoamento aplicado em vaso sanitário (1), caracterizado por ser formado por um recorte inferior vertical (2) aplicado na base frontal do vaso sanitário (3), formando um compartimento interno (4), com espaço (5), divisórias (6) e suportes (6) para armazenar rolos de papei higiénico (P).

24. Peias vantagens que oferece e por revestir-se de características verdadeíramente inovadoras, a " DISPOSIÇÃO APLICADA EM VASO SANITÁRIO” reúne as condições necessárias para merecer a Patente de Modelo de Utilidade.