Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
CONTAINER WITH A MODULAR STRUCTURE
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2018/209413
Kind Code:
A1
Abstract:
A container with a modular structure, comprising at least one internal assembly and one external assembly, wherein the internal assembly can be combined with the external assembly, the external assembly comprising at least one base and at least one upper body, wherein the base can be fixed to the upper body, the internal assembly comprising at least one vial and at least one lid, wherein the vial can be fixed to the lid, the vial comprising at least one means for being removably coupled to the base, the lid comprising at least one means for being removably coupled to the upper body, the vial and the lid being disposable and the base and upper body reusable. The container proposed herein stops the need for unnecessarily sharing nail polish, prevents the dissemination of pathogens and reduces wastage from complete disposal of said container.

Inventors:
MACHADO GLAUCIA (BR)
Application Number:
PCT/BR2018/050143
Publication Date:
November 22, 2018
Filing Date:
May 02, 2018
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
MACHADO GLAUCIA (BR)
International Classes:
A45D34/04
Foreign References:
US6120202A2000-09-19
US3311941A1967-04-04
US2904808A1959-09-22
US3209387A1965-10-05
Attorney, Agent or Firm:
VILELACOELHO SOCIEDADE DE ADVOGADOS (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1. "EMBALAGEM DE ESTRUTURA MODULAR" compreendendo ao menos, um conjunto interno; ao menos, um conjunto externo; o conjunto interno sendo passível de associação ao conjunto externo; dita embalagem de estrutura modular caracterizada pelo fato de que:

o conjunto externo compreende ao menos uma base (3) e ao menos um corpo superior (4), a base (3) sendo passível de associação ao corpo superior (4);

o conjunto interno compreende, ao menos um frasco (1 ) e ao menos uma tampa (6), sendo o frasco (1 ) passível de associação a tampa (6); e

o frasco (1 ) compreende, ao menos, um meio de acoplamento removível com a base (3) e a tampa (6) compreende ao menos um meio de acoplamento removível com o corpo superior (4);

o frasco (1 ) e a tampa (6) sendo descartáveis e a base (3) e o corpo superior (4) sendo reutilizáveis.

2. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento removível entre o frasco (1 ) e a base (3) é definido por dois achatamentos planares (2a, 2b) no frasco (1 ) e duas faces planas (14a, 14b) na base (3).

3. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento removível entre a tampa (6) e o corpo superior (4) é definido por dois achatamentos planares (18a, 18b) na tampa (6) e duas superfícies planas inclinadas (22a, 22b) no corpo superior (4).

4. "EMBALAGEM", de acordo com as reivindicações 2 e 3, caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento removível entre o frasco (1 ) e a base (3) restringe a rotação do frasco (1 ) e meio de acoplamento removível entre a tampa (6) e o corpo superior (4) restringe a rotação da tampa (6).

5. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que a base (3) compreende ainda ao menos um receptáculo (12) para receber o frasco (1 ), ao menos uma região de ausência de material (17) e uma face superior (16).

6. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que o corpo superior (4) compreende ainda uma cavidade interna (19) que compreende ao menos uma superfície cónica (23a), ao menos um estreitamento circular (24), ao menos uma seção intermediária (26), ao menos uma superfície cilíndrica (25) e ao menos uma abertura (21 ), sendo que a seção intermediária (26) define uma região de estreitamento gradual.

7. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que ao menos uma haste (8) se estende a partir da tampa (6).

8. "EMBALAGEM", de acordo com as reivindicações 6 e 7, caracterizado pelo fato de que a haste (8) é passível de inserção através da seção intermediária (26) até superfície cilíndrica (25) que possui um diâmetro menor do que a haste (8) de modo a causar restrição de movimento por interferência entre a superfície cilíndrica (25) e a haste (8).

9. "EMBALAGEM", de acordo com as reivindicações 5 e 6, caracterizado pelo fato de que estreitamento circular (24) limita a introdução da tampa (6) no interior da cavidade interna (19) do corpo superior (4).

10. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que ao menos um pincel de aplicação (7) se estende a partir da tampa (6).

11. "EMBALAGEM", de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que a tampa (6) compreende uma cavidade cilíndrica internamente roscada (27) passível de associação com a rosca (9) do frasco (1 ).

Description:
"EMBALAGEM DE ESTRUTURA MODULAR"

[0001 ] O presente pedido da patente de invenção reivindica prioridade interna do processo BR 10 2017 010182-7, depositado em 15/05/2017, nos termos da Lei n Q 9.279, de 14 de maio de 1996.

Campo da Invenção

[0002] A presente invenção está situada no campo de recipientes para armazenamento ou transporte de artigos ou materiais e refere-se a uma embalagem de estrutura modular, preferencialmente aplicada ao armazenamento de esmalte de unha, compreendendo ao menos dois conjuntos passíveis de associação, um conjunto interno e um conjunto externo, sendo o conjunto interno descartável e o conjunto externo reutilizável, de modo que a utilização desta embalagem inviabiliza o compartilhamento indevido de esmalte, evita a disseminação de patógenos e reduz o desperdício decorrente do descarte integral da dita embalagem.

Fundamentos da Invenção

[0003] Atualmente, existem diversas opções de embalagens disponíveis no mercado, entre as quais muitas se destinam ao armazenamento de esmaltes para unha. Algumas destas embalagens são do tipo descartável, ou seja, são usadas em única aplicação.

[0004] No que se referem, especialmente, as embalagens descartáveis para armazenamento de esmalte, a maior parte consiste apenas em embalagens de tamanho/volume reduzido. No entanto, destaca-se que estas embalagens apresentam dificuldades de manipulação por parte das manicures devido ao diminuto tamanho.

[0005] Além das questões sobre o tamanho das embalagens, deve-se considerar, também, o formato destas. As embalagens devem possuir um formato que possibilite fácil manuseio durante a aplicação, encaixando-se perfeitamente na mão da manicure. Ademais, o formato deve permitir que a dita embalagem permaneça estável sobre uma superfície plana, como exemplo uma mesa, evitando o derramamento do liquido ali armazenado.

[0006] Vale ressaltar, ainda, que não deveria haver a necessidade do descarte integral da embalagem, isto porque, o esmalte é acondicionado apenas em uma porção da dita embalagem. Outras partes integrantes da embalagem poderiam ser reaproveitadas, reduzindo anda mais os custos.

[0007] Ademais, as embalagens devem ser higiénicas, provendo segurança à saúde do usuário. Estas devem evitar, ou ao menos reduzir, chances de contaminação durante a utilização.

[0008] Por fim, a embalagem, apesar de descartável, deve ser esteticamente agradável, uma vez que deverá estar exposta a clientela da manicure, afetando diretamente a avaliação do cliente sobre o negócio desta profissional.

[0009] Sendo assim, constata-se que o estado da técnica falha em prever uma embalagem, preferencialmente aplicada ao armazenamento de esmalte de unha, que possua dimensões e formatos adequados para manipulação da manicure ou usuário qualquer, possibilidade de reutilização de ao menos parte da embalagem para redução de custos e seja estética apropriada ao ambiente na qual será utilizada.

Obietivos da invenção

[0010] Portanto, diante de todo o acima exposto, a presente invenção tem por objetivo revelar uma embalagem de estrutura modular, preferencialmente aplicada ao armazenamento de esmalte de unha, em que parte da estrutura é reutilizável e parte da estrutura é descartável.

[001 1 ] Também é objetivo da presente invenção revelar uma embalagem de estrutura modular, preferencialmente aplicada ao armazenamento de esmalte de unha, que possua dimensões e formato apropriados para o manuseio seguro.

[0012] É, ainda, objetivo da presente invenção prover uma embalagem que reduza ou elimine as chances de contaminação durante a utilização.

[0013] Por fim, é objetivo da presente invenção revelar uma embalagem de estrutura modular, preferencialmente aplicada ao armazenamento de esmalte de unha, que possua uma estética adequada

Sumário da Invenção

[0014] Dessa forma, com a finalidade de atingir os objetivos, vantagens técnicas e efeitos de aplicação acima relatados, a presente invenção descreve uma embalagem de estrutura modular compreendendo ao menos, um conjunto interno; ao menos, um conjunto externo; o conjunto interno sendo passível de associação ao conjunto externo; dita embalagem de estrutura modular definida pelo fato de que o conjunto externo compreende ao menos uma base e ao menos um corpo superior, a base sendo passível de associação ao corpo superior; o conjunto interno compreende, ao menos um frasco e ao menos uma tampa, sendo o frasco passível de associação a tampa; o frasco compreende, ao menos, um meio de acoplamento removível com a base; a tampa compreende ao menos um meio de acoplamento removível com o corpo superior; o frasco e a tampa sendo descartáveis e a base e o corpo superior sendo reutilizáveis.

[0015] A presente invenção descreve ainda uma embalagem de estrutura modular em que o meio de acoplamento removível entre o frasco e a base é definido por dois achatamentos planares no frasco e duas faces planas na base.

[0016] Ademais, a presente invenção descreve uma embalagem de estrutura modular em que o meio de acoplamento removível entre a tampa e o corpo superior é definido por dois achatamentos planares na tampa e duas superfícies planas inclinadas no corpo superior.

[0017] Assim, descreve-se uma embalagem de estrutura modular em que o meio de acoplamento removível entre o frasco e a base restringe a rotação do frasco e meio de acoplamento removível entre a tampa e o corpo superior restringe a rotação da tampa.

[0018] Ainda, a presente invenção descreve uma embalagem de estrutura modular em que a base compreende ainda ao menos um receptáculo para receber o frasco, ao menos uma região de ausência de material e uma face superior.

[0019] Adicionalmente, a presente invenção refere-se a uma embalagem de estrutura modular em que o corpo superior compreende ainda uma cavidade interna que compreende ao menos uma superfície cónica, ao menos um estreitamento circular, ao menos uma seção intermediária, ao menos uma superfície cilíndrica e ao menos uma abertura, sendo que a seção intermediária define uma região de estreitamento gradual.

[0020] Ademais, é descrita uma embalagem de estrutura modular em que ao menos uma haste se estende a partir da tampa.

[0021] Em adição, descreve-se uma embalagem de estrutura modular em que a haste é passível de inserção através da seção intermediária até superfície cilíndrica que possui um diâmetro menor do que a haste de modo a causar restrição de movimento por interferência entre a superfície cilíndrica e a haste.

[0022] É descrito, ainda, uma embalagem de estrutura modular em que o estreitamento circular limita a introdução da tampa no interior da cavidade interna do corpo superior.

[0023] Ademais, a invenção refere-se a uma embalagem de estrutura modular em que ao menos um pincel de aplicação se estende a partir da tampa. [0024] Por fim, a presente invenção descreve uma embalagem de estrutura modular em que a tampa compreende uma cavidade cilíndrica internamente roscada passível de associação com a rosca do frasco.

Breve Descrição das Figuras

[0025] Características, vantagens e efeitos técnicos da presente invenção, conforme acima indicados, serão melhores compreendidos por um técnico no assunto a partir da descrição detalhada a seguir, feita a título meramente exemplificativo e não limitativo de realizações preferenciais da invenção, e com referência às figuras esquemáticas anexas, nas quais.

A figura 1 representa uma vista em perspectiva frontal da embalagem para aplicação de esmalte de unhas, com indicação da posição do frasco no interior do conjunto externo, reutilizável, de proteção e manuseio;

A figura 2 representa uma vista em corte -AA- na Figura 1 , ilustrando os componentes básicos do conjunto da embalagem contendo o frasco descartável de dose única;

As figuras 3A e 3B apresentam vistas em perspectiva do frasco contendo esmalte, mostrando um dos dois achatamentos planares diametralmente opostos no corpo cilíndrico do mesmo;

A figura 4 representa uma vista lateral do frasco, perpendicular aos achatamentos planares diametralmente opostos, evidenciando o perfil do frasco, frontal a uma das faces cilíndricas; A figura 5 apresenta uma vista em corte -BB- na Figura 4, mostrando o perfil dos achatamentos planares diametralmente opostos no corpo essencialmente cilíndrico do frasco de esmalte;

A figura 6 apresenta uma vista isométrica em corte do corpo da base do conjunto, evidenciando a cavidade, longitudinal ao eixo de simetria, ressaltando seu formato similar ao do corpo do frasco com esmalte de unhas;

A figura 7 apresenta uma vista isométrica em corte do corpo da base do conjunto, ora descrito, com o frasco inserido na cavidade no mesmo, constituindo uma unidade funcional;

A figura 8 apresenta uma vista em corte -CC- na Figura 7, com o frasco inserido na cavidade da base externa de proteção e evidenciando o contato das faces externa do frasco e interna da cavidade da base;

A figura 9 apresenta uma vista isométrica dos três elementos que compõem o conjunto da presente embalagem de aplicação de esmalte de unhas, mostrando a base externa e o corpo superior, reutilizáveis, em corte, e uma vista externa do conjunto descartável do frasco com esmalte de unhas, o pincel de aplicação e sua tampa contendo a haste plástica rígida perpendicular à sua face superior;

A figura 10 ilustra o detalhamento do corpo superior de manipulação do pincel com sua cavidade, cuja base acopla-se à tampa do frasco para abri-lo e retirar o pincel para aplicação do esmalte, bem como a haste plástica rígida de contato firme com a seção superior cilíndrica da referida cavidade longitudinal do corpo superior;

A figura 1 1 apresenta o detalhamento do conjunto da tampa do frasco com esmalte de unhas e seus componentes;

As figuras 12A e 12B apresentam uma vista isométrica do conjunto descartável do frasco, tampa e pincel de aplicação do esmalte de unhas e o destaque do encaixe, por rosqueamento, do conjunto da tampa no topo do frasco com esmalte;

A figura 13 apresenta os componentes do conjunto completo da presente embalagem, em vista isométrica externa;

A figura 14 ilustra a relação de encaixe do corpo superior de manuseio à superfície externa da tampa do frasco com esmalte de unhas; e

A figura 15 ilustra o conjunto montado para uso, com a tampa do frasco, contendo o pincel de aplicação do esmalte de unhas, já acoplado à cavidade interna do corpo superior de manuseio.

Descrição Detalhada da Invenção

[0026] De acordo com as figuras esquemáticas acima mencionadas e de exemplos de realizações possíveis e preferíveis para uma embalagem de estrutura modular, objeto da presente invenção, esta será descrita de forma detalhada a seguir, mas de maneira meramente exemplificativa e não limitativa. Isto porque, a presente invenção pode compreender diferentes detalhes, composições e aspectos técnicos sem com isso, afetar o escopo de proteção ora reivindicado. [0027] A presente invenção refere-se a uma embalagem de estrutura modular que compreende ao menos um conjunto interno e ao menos um conjunto externo, sendo estes associáveis entre si. Dita embalagem em que o conjunto externo compreende ao menos uma base (3) e ao menos um corpo superior (4), a base (3) sendo passível de associação ao corpo superior (4); e o conjunto interno compreende ao menos um frasco (1 ) e ao menos uma tampa (6), sendo o frasco (1 ) passível de associação à tampa (6).

[0028] Em especial, o frasco (1 ) compreende, ao menos, um meio de acoplamento removível com a base (3). De forma similar, a tampa (6) também compreende ao menos um meio de acoplamento removível com o corpo superior (4). Aqui vale ressaltar que a presente invenção entende como acoplamento removível, qualquer forma de encaixe que possa ser feito e desfeito com simples manuseio das partes.

[0029] Na embalagem de estrutura modular ora proposta, o frasco (1 ) e a tampa (6) são descartáveis e a base (3) e o corpo superior (4) são reutilizáveis. Em outras palavras, pode-se substituir o frasco (1 ) e a tampa (6) diversas vezes, utilizando a mesma base (3) e o mesmo corpo superior (4). Tal fato revela um conceito inventivo central da presente invenção que visa reduzir custos de utilização destas embalagens.

[0030] Em uma realização preferencial, na embalagem de estrutura modular da presente invenção, o meio de acoplamento removível entre o frasco (1 ) e a base (3) é definido por dois achatamentos planares (2a, 2b) no frasco (1 ) e duas faces planas (14a, 14b) na base (3).

[0031] Em mais uma realização preferencial, na embalagem de estrutura modular ora proposta, o meio de acoplamento removível entre a tampa (6) e o corpo superior (4) é definido por dois achatamentos planares (18a, 18b) na tampa (6) e duas superfícies planas inclinadas (22a, 22b) no corpo superior (4).

[0032] Como se infere das figuras em anexo, na figura 1 apresenta uma ilustração do conjunto externo com indicação do posicionamento, em seu interior, do frasco (1 ), em alinhamento com o eixo de simetria do dito conjunto, com representação de um dos dois achatamentos planares (2a), sendo estes achatamentos planares (2a, 2b) posicionados em regiões diametralmente opostas do frasco (1 ).

[0033] A Figura 2 ilustra uma vista em corte -AA- na Figura 1 , da base (3) e do corpo superior (4) de manuseio. Em especial é destacado, em vista isométrica um conjunto descartável (5) composto pela tampa (6), um pincel de aplicação (7) e uma haste (8).

[0034] Por sua vez na figura 3A está ilustrada uma vista isométrica do frasco (1 ) de formato, preferencialmente cilíndrico, em vista frontal a um dos dois achatamentos planares (2a) que dão ao frasco descartável (1 ) um formato aproximadamente oval em corte transversal ao eixo de simetria, com o objetivo de impedir a rotação do referido frasco (1 ) durante a aplicação do torque de abertura do mesmo para uso.

[0035] Ainda na Figura 3A está ilustrada uma rosca (9) no topo do frasco (1 ) e a extremidade inferior (10), de formato esférico, para dificultar o uso do referido frasco (1 ) sem a base (3), por motivo de segurança.

[0036] A Figura 3B ilustra uma vista do frasco (1 ) rotacionado de modo a mostrar um dos achatamentos planares (2a) e uma das faces (1 1 ), essencialmente cilíndricas, o topo com rosca (9) e a extremidade inferior (10) de formato, preferencialmente, esférico.

[0037] A Figura 4 ilustra uma vista isométrica do frasco (1 ) em vista frontal a uma das faces (1 1 ) essencialmente cilíndricas, na qual se pode observar o perfil de recuo correspondente aos achatamentos planares (2a, 2b), diametralmente opostos no corpo cilíndrico do referido frasco (1 ).

[0038] A Figura 5 apresenta uma vista superior em corte - BB- na Figura 4, da parede de contorno do frasco (1 ), de formato essencialmente oval em função dos achatamentos planares (2a, 2b), diametralmente opostos em relação à circunferência do perfil, essencialmente cilíndrico, do referido frasco (1 ) e das faces circulares (1 1 a) e (1 1 b) diametralmente opostas do corpo essencialmente cilíndrico do frasco (1 ).

[0039] Já na figura 6, é apresentada uma vista isométrica em corte da base (3), de formato essencialmente cónico truncado, mas podendo ter igualmente qualquer forma geométrica adequada para o segmento de mercado de escolha. É ilustrada uma cavidade (12) onde se instala o frasco (1 ), dita cavidade (12) disposta verticalmente ao longo do eixo vertical de simetria da referida base (3), tendo ainda a referida cavidade (12) o formato interno essencialmente igual ao formato da superfície externa do frasco (1 ). O formato da cavidade (12) e do frasco (1 ) visa evitar a rotação do frasco (1 ) durante sua abertura para uso como para evitar que fique solto na cavidade (12), sendo apropriado um pequeno atrito de ajuste para mantê-lo firme em posição. Preferencialmente, a cavidade (12) possui formato tubular.

[0040] Ainda na figura 6 pode-se observar que a superfície interna da cavidade (12) da base (3) possui duas faces planas (14a) e (14b) para contato com os achatamentos planares (2a, 2b) do frasco (1 ) e duas faces de perfil cilíndrico (15a) e (15b) para contato com as faces de formato cilíndrico do frasco (1 ).

[0041 ] Com a descrição até aqui provida, se evidencia uma clara vantagem da embalagem ora proposta, no qual os achatamentos planares (2a, 2b) se encaixam nas duas faces planas (14a, 14b), respectivamente; sendo que este encaixe ocorre na inserção do frasco (1 ) na cavidade (12). O encaixe acima descrito causa interferência, fazendo com que o frasco (1 ) não rotacione no interior da cavidade (12), possibilitando assim, a rotação da tampa (6), se assim desejado pelo usuário e evitando derramamento do conteúdo no interior do dito frasco (1 ).

[0042] A figura 7 ilustra a base (3) em corte similar ao da figura 6, para mostrar o posicionamento do frasco (1 ) na cavidade (12), observando- se, ainda, um dos achatamentos planares (2a) do frasco (1 ) que mantém contato com uma das faces planas (14a) da referida cavidade (12). [0043] A figura 8 apresenta uma vista em corte -cc- da base (3), com o frasco (1 ) posicionado na cavidade (12), podendo-se observar o contato das faces externa do frasco (1 ) e interna da cavidade (12), sendo que a superfície externa do frasco (1 ) possui os dois achatamentos planares (2a) e (2b) e faces de seção cilíndrica (1 1 a) e (1 1 b) e a cavidade (12) as faces planas (14a,14b) e faces de seção cilíndrica (15a, 15b).

[0044] Em uma concretização preferencial, a base (3) possui uma região de ausência de material (17) em sua extremidade inferior para redução do material construtivo, o que torna a embalagem mais leve.

[0045] Ainda, como visto na figura 6, o topo da cavidade

(12) está nivelado com a superfície discóide (16) da extremidade superior da base (3), sendo que a referida cavidade (12) possui, em sua extremidade inferior, um orifício

(13) para circulação de ar, para facilitar a inserção, ao evitar pressão interna por algum ar preso, ou retirada do frasco (1 ), contendo o esmalte, ao evitar a formação de vácuo na cavidade (12).

[0046] Aqui vale ressaltar que o frasco (1 ) pode apresentar diversos formatos, como exemplos prismático, esférico, triangular ou qualquer formato que possibilite o armazenamento de esmalte de unha. Ademais, vale ressaltar que o conjunto interno pode compreender mais de um frasco (1 ). Por consequência, a cavidade (12) pode apresentar diversos formatos, também, desde que seja possível introduzir o frasco (1 ) na cavidade (12). [0047] Preferencialmente, o frasco (1 ) contém até 2ml de esmalte, este volume podendo variar de acordo com a aplicação da embalagem.

[0048] Por sua vez, na figura 9 são mostrados os três componentes básicos da embalagem de estrutura modular para esmalte de unhas, em vista isométrica, sendo a base (3) e o corpo superior (4) de manuseio mostrados em corte. A cavidade (12), vertical ao longo do eixo de simetria da base (3), nivelada no topo à face superior (16), possui, em sua extremidade inferior, um orifício de circulação de ar (13), aberto para a região de ausência de material (17). Os componentes descartáveis da presente embalagem formam um conjunto integrado que inclui o frasco (1 ), contendo o esmalte, e o conjunto (5) que inclui a tampa (6) e o pincel de aplicação (7). Na face externa plana da tampa (6) está fixada, perpendicularmente, a haste (8), podendo, preferencialmente, ambos os componentes ser construídos em plástico injetado, formando uma peça única, observando-se que a referida tampa (6) possui formato essencialmente cónico truncado com achatamentos diametralmente opostos (18a) e (18b).

[0049] Ainda na Figura 9 está ilustrada a estrutura interna do corpo superior (4) de manuseio do pincel (7), que contém uma cavidade interna (19), que o atravessa. Na extremidade inferior, a cavidade (19) do corpo superior (4). A cavidade interna (19) que compreende ao menos uma superfície cónica (23a), ao menos um estreitamento circular (24), ao menos uma seção intermediária (26), ao menos uma superfície cilíndrica (25) e ao menos uma abertura (21 ), sendo que a seção intermediária (26) define uma região de estreitamento gradual. Os elementos acima descritos são posicionados ao longo do eixo longitudinal (20) da cavidade interna (19).

[0050] Em uma concretização preferencial, na embalagem de estrutura modular ora proposta, a haste (8) é passível de inserção através da seção intermediária (26) até superfície cilíndrica (25) que possui um diâmetro menor do que a haste (8) de modo a causar restrição de movimento por interferência entre a superfície cilíndrica (25) e a haste (8).

[0051 ] A Figura 10 ilustra um detalhamento do corpo superior (4) previsto para ser acoplado à tampa (6) que contém o pincel (7) de aplicação do esmalte, atuando como elemento ergométrico de manuseio do mesmo. A tampa (6) do frasco (1 ) possui forma aproximadamente cónica truncada, contendo achatamentos planares (18a, 18b) de forma a impedir que o desacoplamento rotacionado entre o frasco (1 ) e a referida tampa (6) seja prejudicado ao se aplicar torque sobre a mesma, por deslizamento entre as superfícies externa da tampa (6) e interna da cavidade interna (19) do corpo externo (4), caso fossem lisas, como na forma cilíndrica.

[0052] Ainda em relação à figura 10, observa-se que a cavidade interna (19) do corpo superior (4) possui duas superfícies planas inclinadas (22a, 22b), para contato sob pressão adequada com os achatamentos planares (18a, 18b) da tampa (6), e superfícies cónicas (23a,23b). A cavidade interna (19) de acoplamento do corpo superior (4) à tampa (6) possui, em sua parte superior, o estreitamento circular (24) para limitar a introdução da tampa (6) apenas à altura da referida cavidade (19). A porção superior da cavidade (19) do corpo superior (4) possui forma cilíndrica (25) com diâmetro muito próximo ao diâmetro externo da haste (8) para encaixe, com suficiente atrito, para fornecer firmeza adicional ao acoplamento do conjunto (5) da tampa (6) e pincel (7) de aplicação do esmalte, ao referido corpo superior (4). Entre a cavidade interna (19) e a superior cilíndrica (25), a cavidade (19) do corpo superior (4) possui uma seção intermediária com forma aproximadamente pseudoesférica (26) com a função de servir como guia deslizante para a extremidade da haste (8) em direção à seção superior cilíndrica (25), quando for realizada a operação de acoplamento do corpo superior (4) à tampa (6) com o pincel (7) de aplicação do esmalte para uso.

[0053] A Figura 1 1 A ilustra o conjunto da tampa (6) do frasco (1 ) que contém o pincel (7) de aplicação do esmalte em sua face interna inferior e, perpendicularmente à face superior de sua superfície plana, a haste (8) de acoplamento adicional ao corpo superior (4), sendo que na Figura 1 1 B observa-se que a tampa (6) do frasco (1 ) possui uma cavidade cilíndrica (27), internamente roscada, para o encaixe à extremidade superior do frasco (1 ) através da correspondente rosca (9) para fechamento e abertura do mesmo.

[0054] A Figura 12A ilustra o conjunto descartável da presente embalagem para esmalte de unhas, que inclui o frasco (1 ) contendo o esmalte em dose única e a tampa (6), com o pincel (7) em sua face inferior, e a haste (8) em sua face superior, enquanto que na Figura 12B o mesmo conjunto está mostrado com a tampa (6) em corte para visualização do encaixe da rosca interna de sua cavidade cilíndrica (27) à rosca externa (9) do frasco (1 ) e o corpo de vedação (28) do frasco (1 ), acoplado à extremidade superior do corpo do pincel (7) de aplicação do esmalte.

[0055] Na Figura 13 está ilustrada, em vista isométrica, a configuração externa dos três componentes básicos da presente embalagem para esmalte de unhas, com o frasco (1 ) instalado na cavidade (12) da base (3), estando visível um dos achatamentos planares (2a) do frasco (1 ) para impedir a rotação do mesmo durante a aplicação do torque de abertura da tampa (6), o conjunto (5) da tampa (6) contendo fixado o pincel (7) em sua face inferior e, perpendicularmente em sua face externa superior, a haste (8) de fixação adicional ao corpo superior (4), após desacoplamento da tampa (6) do frasco (1 ) contendo o esmalte para unhas, sendo que a referida tampa (6) contém as seções planas inclinadas na superfície externa (18a, 18b) para impedir deslizamento rotacional entre a tampa (6) e o corpo superior (4) após encaixe para abertura do frasco (1 ).

[0056] Na Figura 14 está ilustrada a relação para acoplamento da tampa (6), contendo o pincel (7) de aplicação do esmalte e a haste rígida (8), à cavidade interna (19) do corpo superior (4), com auxílio da seção superior da haste (8), que se prende internamente ao corpo superior (4) para fixação adicional, quando se deseja retirar, para uso, o pincel (7) do interior do frasco (1 ) instalado na cavidade (12) da base (3).

[0057] A Figura 15 ilustra o conjunto na configuração de uso, com o frasco (1 ) aberto e mantido na cavidade (12) do frasco (1 ) e a tampa (6), contendo o pincel (7) de aplicação do esmalte, já acoplada à cavidade interna (19) do corpo superior (4) de manuseio do pincel (7), pronto para uso, após desacoplamento da cavidade cilíndrica roscada (27) da tampa (6) da rosca (9) do frasco (1 ), sendo que o firme contato da extremidade superior da haste (8) com a seção tubular superior cilíndrica (25) do corpo superior (4) provê firmeza adicional ao conjunto durante o uso, após trocas sucessivas do conjunto descartável formado pelo frasco (1 ), tampa (6) e pincel (7), uma vez que a base (3) e o corpo superior (4) são reutilizáveis.

[0058] Vale salientar que o texto acima provido tem como único objetivo descrever de modo exemplificativo realizações preferenciais da composição fertilizante e de seu processo de produção, segundo a presente invenção. Logo, deve ficar claro para os técnicos no assunto que são possíveis numerosas modificações, variações e combinações, as quais, ainda, estão dentro do escopo de proteção delimitado pelas reivindicações anexas.