Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
DIGITAL VERIFICATION APPARATUS
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2016/037248
Kind Code:
A1
Abstract:
The digital verification apparatus described herein consists of a device provided with buttons and a camera, which solves the problem of guaranteeing the delivery of a purchased product to the rightful addressee and guaranteeing the authenticity of the delivery receipt. The use of said apparatus requires the product recipient, upon delivery, to enter a password (previously supplied at the time of purchase and known only to the addressee). Inputting the correct password into the apparatus proves that the recipient is the lawful addressee of the product. Simultaneously, the apparatus is capable of photographing or filming the inputting of the password, generating an additional record of the delivery of the product. It is also possible to replace the inputting of the password by the reading of the recipient's fingerprint. By using the apparatus, the deliverer can no longer falsify delivery because he will be unaware of the password, and the client can no longer say that he has not received the product since there will be a record of the password, image and fingerprint.

Inventors:
PALHANO BASTOS VAGNER (BR)
Application Number:
PCT/BR2014/000417
Publication Date:
March 17, 2016
Filing Date:
November 18, 2014
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
PALHANO BASTOS VAGNER (BR)
International Classes:
G06Q10/08; G06Q10/00; G06Q20/00; G06Q50/28
Domestic Patent References:
WO2004021238A12004-03-11
WO2007139509A22007-12-06
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

1a)"APARELHO VERDADE DIGITAL" é constituído por um aparelho (1), caracterizado por possuir um dispositivo (2) com o acionamento do botão Menu (3), selecíonando o número da nota fiscal (NF) correspondente e apertando o Botão de senha (4), no momento da digitação da senha se aperta o botão do acionamento de vídeo ou foto (5) aparecendo uma opção (5A) no visor (6) de vídeo ou foto e se seleciona e valida apertando o Botão Enter (7).

2a) "APARELHO VERDADE DIGITAL", conforme reivindicação um, caracterizado por possuir um dispositivo (2) do Botão de impressão digital (8), que poderá ser usado no caso do cliente esquecer a senha, senha cadastrada errada ou ele poder ser usado tanto na digitação de senha mais impressão digital.

3a) "APARELHO VERDADE DIGITAL", conforme reivindicação um, caracterizado por possuir o dispositivo (2)um Botão da devolução (9), acionando-se o botão Menu (3), e selecíonando o número da nota fiscal (NF) correspondente, apertando o Botão Devolução (9), abrindo uma caixa de texto (CT) para colocar o motivo e apertando o Botão Enter (7) para validação.

4a)"APARELHO VERDADE DIGITAL", conforme reivindicação um, caracterizado por possuir uma capacidade de carregamento de energia, tanto pela sua parte inferior no conector de encaixe (10) para carregamento das senhas, como por um carregador elétrico (C)ou de bateria (CB).

5a)"APARELHO VERDADE DIGITAL", conforme reivindicação um, caracterizado por possuir o aparelho botões de alfa-numéricos (0 a 9,*,#,Letras) (11),botão "Menu" (3), botão "digitação de senha" (12), botão para capturar imagem ou foto (5), botão "devolução" (9), botão da impressão digital (8), botão de liga e desliga (13), botão de ajustar volume (14), botão "Enter"/ validador (7); possuindo ainda uma câmera frontal (15), visor de LCD (6), conector de carregamento de energia inferior (10); tampa (16) e a bateria (17) na sua parte posterior (2A).

Description:
"APARELHO VERDADE DIGITAL"

1. Este projeto refere-se a uma única invenção para utilidade no setor tecnológico como invenção trazendo a solução para a área de logística, transporte, distribuição e relações comerciais concernentes a estas áreas.

2. O objetivo da invenção tem como principal foco erradicar um problema vivenciado pela grande maioria das empresas que compram e vendem seus produtos em nível geral, pois hoje em dia o processo é feito de forma arcaica. Quando se entrega um produto, à única prova que o produto foi entregue é a assinatura do canhoto com carimbo ou nome completo legível com RG daquele que o recebeu. Ocorre que muitas vezes os entregadores podem falsificar a assinatura e desviar a carga, entregar em locais errados ou funcionários receberem a mercadoria e não darem baixa na nota fiscal, colocando uma assinatura qualquer no respectivo canhoto; o próprio cliente agindo de má fé pode alegar que não reconhece a assinatura no canhoto para não pagar os boletos de sua obrigação comercial, com isso as empresas enfrentam problemas, como:

3. Perda de clientes importantes por descumprimento de contratos;Clientes insatisfeitos com a qualidade dos serviços; Desconforto no relacionamento comercial com transportadoras e clientes; Processos judiciais por parte dos clientes pelo fato de a empresa dizer que o entregador afirma que entregou e possui canhoto assinado; Processos judiciais tanto de entregadores agregados de transportadoras como de motoristas que são funcionários de transportadoras por descontos que as empresas fazem, e muitas vezes as empresas perdem o processo por não ter provas suficientes de que o produto foi efetivamente entregue ou não; Desvalorização da marca, pois quando isto acontece é a imagem da empresa que acaba sendo maculada no mercado; Prejuízos diversos, tanto pelo cliente não pagar os boletos e as transportadoras não autorizar os descontos em suas faturas, e a empresa por temer processos judiciais acaba assumindo o prejuízo causador; Problema com os recebíveis.

4. A novidade que o projeto traz é um efeito técnico muito importante para as empresas praticamente aniquilando com estes problemas existentes, os que agiam de má fé não vão mais conseguir enganar.

5. O projeto consiste da seguinte forma:

6. Quando houver uma venda ou compra de produtos, o vendedor fornecerá uma senha para o cliente, e, no setor de logística e distribuição da empresa haverá um sistema que fará o carregamento do aparelho, tanto de energia, como das senhas que serão entregues as devidas mercadorias. O entregador deverá sair da empresa com as notas fiscais e o aparelho carregado com as devidas senhas. O entregador, ao chegar ao cliente deverá somente entregar a mercadoria caso assine o canhoto, conforme já é feito atualmente, onde o mesmo deverá digitar a senha para que a entrega seja validada. Neste momento, que o cliente estiver digitando a senha, o aparelho estará programado tanto para tirar uma foto ou filmará a pessoa que estará recebendo a mercadoria. O entregador somente deverá proceder à entrega caso o cliente digite corretamente a senha, caso contrário, o entregador deverá entrar em contato com a central de monitoramento da empresa ou com o respectivo vendedor. Caso o vendedor autorizar a entrega, a responsabilidade será da área comercial, mas o entregador deverá validar esta entrega acionando no aparelho o botão da impressão digital e botão "Enter" para assim validar, ou seja, caso aconteça algum problema, como: ter passado a senha correta para o cliente e a empresa cadastrou a senha errada; esquecimento por parte do cliente ou problemas técnicos haverá este recurso de impressão digital para validar corretamente a entrega da respectiva nota fiscal.

7. Vale ressaltar do objèto em questão, que no momento que o cliente for digitar a senha, o aparelho se conectará via internet, e enviará uma mensagem automática para a central de monitoramento, a central ficará sabendo em qual local de entrega cada um de seus entregadores compareceu, com precisão

8. O entregador não consegue descobrir a senha, pois digitado três vezes a senha errada, é bloqueada a entrega correspondente a Nota fiscal;

9. Em caso de devolução, o entregador deverá pedir para o cliente assinar no verso da nota colocando o motivo da devolução, no aparelho deverá apertar o botão devolução da respectiva nota e validar com a autorização da centrai de monitoramento, somente poderá ser validada com o acionamento do botão devolução, após o recebimento da autorização da central de monitoramento ou da área comercial;

10. O aparelho poderá ter a sua energia recarregada, tanto pelo sistema de carregamento de senhas, como pelo carregador que o próprio motorista poderá carregar tanto pelo conector no veículo, como através de corrente elétrica convencional, todavia, quando retornar ao CDD o aparelho será ligado e a validação das senhas será feitas, apresentando exatamente da forma quando o aparelho foi desligado ou ficou em stand-bay. Mais isso será analisado em casos específicos, como; grandes distâncias, pernoite, manutenção do veículo, etc.; 11. Ao retornar à empresa, o entregador deverá entregar os canhotos devidamente preenchidos e o aparelho totalmente validado com todas as senhas, tanto as entregues, devoluções e com o comprovante da devolução que efetuou o descarregamento;

12. Desta forma, vários inconvenientes são resolvidos, dentre eles: O cliente não poderá mais afirmar que não reconhece a assinatura apostada no canhoto, sendo que a senha foi digitada corretamente no momento da entrega, tendo sido comprovada pela captura da imagem da pessoa que recebeu a mercadoria. O entregador não poderá mais falsificar a entrega, pois terá que trazer para a empresa, além do canhoto assinado a validação de todas as senhas no aparelho; caso estiver faltando alguma coisa, será evidente o desvio e as devidas providências que o caso merece. O problema com os recebíveís praticamente serão normalizados, salvo os que serão realmente inclusos no PDD. (Provisão de Devedores Duvidosos). Clientes importantes serão mantidos, pois vários problemas serão evitados. Não haverá desconforto de relação comercial. Processos judiciais poderão ainda existir por outros fatores, mais pelo fato de falta de comprovação correta da entrega da mercadoria, não mais.

3. Seguem as referências do funcionamento do "Aparelho Verdade Digital", em questão:

A-(0-*) B-(1-ABC) C-(2-DEF)

D-(3- GHi) E-(4- JKL) F-C5- MNO) G- (6- PQRS) H-(7 - TUV) l-(8 - WXZ) J-(9- #)

L-Ligar/Desliga/ Reinicia M- Câmera

N-Tela/ Visor/Touch Screen O-Aumenta/ Diminui Volume P-Menu 14. - No MENU, vem a relação de todas as notas fiscais;

15. - Configuração, onde se ajusta o volume, a luz do visor, o papel de parede de fundo e a senha do administrador- onde a empresa adiciona com um click, para colocar novas entregas com outras notas fiscais. 16. Q- Aperta o botão para digitar a senha, com o auxílio do "menu", para indicar qual é a entrega, sendo validada com o botão "enter".

17. R- Quando estiver na tela da "senha", apertar este botão para acionar o mecanismo de gravação de foto ou vídeo.

18. S- Botão da devolução da mercadoria - com o auxílio do "menu" e do botão "enter" para validar.

19. T- Para carregar a bateria através do carregador.

20. U- Enter/Validador

21. V- Botão de impressão digital do cliente (quando necessário). 22. X- Retorna ou apaga o número ou letra inseridos

23. Y- Onde se abre para colocar a bateria.

24. Z- Onde se carrega as senhas e armazenam as senhas coletadas através do sistema, também, carrega a energia da bateria.

MEDIDAS DO APARELHO:

25. O aparelho em questão pode ter como medidas: largura de 7 CM, com altura de 12 CM e comprimento de 0,8 CM, simplesmente como sugestão. Podendo receber vários formatos, cores e até mensagens promocionais em sua carcaça.