Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
FOLDING BAG PACKED IN VARIOUS CONTAINERS
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2015/095935
Kind Code:
A1
Abstract:
The present utility model patent relates to a folding bag packed in various containers (1), which is formed by a bag (2) and a container (3), characterized in that the bag (2) is provided with a handle (4) at the upper end thereof, which handle has, at each end, stitched rectangular reinforcements (6), and to the lower side of one the reinforcements is fastened the cord (5) that will join the bag to the cover (7) of the container (3), and it is pointed out that the container (3) may have various formats, and in this case two models are presented, the lipstick case (8) and the can (9) of soft drink, but both have the same design and purpose; the container (3) is in turn formed by a body (10), cover (7) and hinge (11), all produced from polyurethane or another suitable material, it being pointed out that, on the inside of the cover (7), the container (3) has a small supporting member (13) to which one of the ends of the cord (5) is secured, and on the edge of the cover (7) of the packaging (3) there is a recess (12) or an orifice (15), or both, designed to allow the passage of the cord (5) that joins the container (3) to the bag (2), the container (3) having a male/female press-fit closure system (14), in which the male fitting is positioned on the front edge of the cover (7) and the female fitting on the front edge of the body (10).

Inventors:
CÉLICO PAVAN FRANCO (BR)
Application Number:
PCT/BR2013/000593
Publication Date:
July 02, 2015
Filing Date:
December 23, 2013
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
CÉLICO PAVAN FRANCO (BR)
International Classes:
B65D30/00; A45C3/00; A45C13/00; B65D33/00
Foreign References:
BRMU9001587U22012-01-10
BRMU9101902U22013-08-06
BRMU9001988U22013-02-19
BRMU8801470U22009-11-24
GB2411825A2005-09-14
BRPI0802948A22010-03-30
CA2686193A12011-05-25
Attorney, Agent or Firm:
IBANEZ FAUNDEZ NILSON IVAN ARNALDO (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), a qual é formada por sacola (2) e embalagem (3), sendo a sacola (2) provida com alça (4) e corda (5), caracterizada porque a sacola (2) é provida de uma alça (4) na sua extremidade superior, possui reforços retangulares (6) em cada extremidade, e no lado inferior de um deles é fixada a corda (5) que a unirá com a tampa (7) da embalagem (3).

2) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de numero um, porque o sistema de fixação da sacola (2) com a embalagem (3) é realizado quando uma das extremidades da corda (5) que as une é fixada na parte inferior da alça (4) da sacola (2), e a outra extremidade é amarrada ao suporte (13) que está posicionado no lado inferior da tampa (7) da embalagem (3).

3) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de numero um, porque pelo lado interno da tampa (7), a embalagem (3) dispõe de um pequeno suporte (13) para amarrar uma das extremidades da corda (5), e na borda da tampa (7) é situado um rebaixo em formato de "U" (12) destinado a permitir a passagem da corda (5) que une a embalagem (3) à sacola (2).

4) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um, dois e três porque como forma alternativa de fixação da sacola (2) a embalagem (3), foi provido um orifício (15) acima da borda perimetral da tampa (7), o qual é transpassado pela corda (5) provida com nó (16) na sua extremidade.

5) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de numero um, dois, três e quatro porque como segunda forma alternativa de fixação, a tampa poderá ser provida com ambos dispositivos de fixação, rebaixo (12) e orifício (15). 6) SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de numero um porque a embalagem (3) possui sistema de fechamento por encaixe (14) sob pressão do tipo macho e fêmea, com o encaixe macho na borda frontal da tampa (7) e o encaixe tipo fêmea na borda frontal do corpo (10).

Description:
"SACOLA DOBRÁVEL ACONDICIONADA EM EMBALAGENS DIVERSAS".

1. - INTRODUÇÃO

A presente Patente de Modelo de Utilidade diz respeito à Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas, a qual é caracterizada por ser constituída por sacola com uma única alça a qual é unida à embalagem através de uma pequena corda, destacando-se que a sacola ou bolsa possui tamanho variável e é fabricada preferencialmente em tecido não tecido, TNT, ou outros materiais adequados, sendo que a embalagem possui tampa unida ao corpo por dobradiça do mesmo material o que resulta num corpo único.

2. - CAMPO DE APLICAÇÃO

O Campo de aplicação desta Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas refere-se ao campo das utilidades domesticas e está destinada ao transporte e acondicionamento de sacolas em pequenos estojos ou embalagens.

3. - FINALIDADE

As finalidades desta Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas, conforme seu próprio nome o diz, são as seguintes:

- Embalagem fabricada em material plástico ou outra matéria prima, injetada ou soprada, reciclável, possui diversos formatos representando, como exemplo, estojo para batom e lata de refrigerante.

- Facilidade no transporte já que a sacola e sua alça poderão ser dobradas e enroladas para posteriormente, o conjunto formado após a dobra, ser inserido na embalagem de plástico, configurando desta forma, um objeto leve e de tamanho pequeno e que ocupa pouco espaço.

- Proteção ao meio ambiente já que as novas tendências mundiais visam à eliminação de sacolas plásticas.

. Facilidade de armazenamento quando fora de uso em função do sistema de dobra e acomodação dentro da embalagem.

4. - ESTADO DA TÉCNICA No estado atual da técnica verifica-se que após pesquisas realizadas junto ao banco de dados do INPI, foram encontrados os seguintes processos:

. MU6300451-8 denominada de Sacola Dobrável, a qual compreende duas lâminas triangulares alongadas, confeccionadas em filme plástico ou correlatos, cujas bordas maiores são fixadas por meio de soldagem eletrônica (2), resultando numa abertura superior maior (3), com um colchete de pressão (5), fixado no centro da face externa de uma das bordas; nas referidas bordas superiores estão fixadas duas alças (11); na extremidade inferior de uma das lâminas (1) está previsto corte transversal criando abertura (7), e a ponta inferior da lâmina (1) adjacente, possui aba (8), onde está fixado colchete de pressão (9); na face externa da lâmina (1) inferiormente cortada, está previsto outro colchete de pressão (10), um pouco distanciado do colchete de pressão (9).

MU7500367-8 denominada de Disposição Construtiva em Suporte para Reaproveitamento de Sacolas Plásticas de Compras

Para Lixos e Outros Despejos, a qual é configurada por estrutura dobrável (1) que, quando na posição montada, apresenta-se paralelepipedal, constituída por duas hastes metálicas, constituída por duas hastes metálicas (2) em u", onde superior e internamente são previstas haste (3) em "v", e interligadas entre si por duas hastes (4) encaixam-se em tubete (5), sendo que quando da estrutura (1) na posição fechada, os dois conjuntos de hastes (2), (3) e (4) limitam dois planos (a) e (b) adjacentes, dispostos em "x" substancialmente fechado.

Da análise destes documentos constata-se que os mesmos não possuem características conflitantes com o produto ora apresentado, motivo pelo qual, consideramos que não impedimentos de ordem técnica nem legal para a concessão do privilegio solicitado.

5.- DIFERENCIAL TÉCNICO

O diferencial técnico apresentado Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas em comparação com o estado da técnica apresentado possui as seguintes características: - Embalagem de material plástico, poliuretano ou outra matéria prima, de diversos formatos representando neste caso, como exemplo, objetos tais como: estojo para batom e lata de refrigerante.

- Embalagem constituída por corpo, tampa e dobradiça, sendo estes três elementos fabricados numa única peça em poliuretano ou outra matéria prima.

- Embalagem provida de três alternativas construtivas para passagem da corda que une a embalagem à sacola, rebaixo em formato de "U", orifício ou ambos.

- A embalagem dispõe de fecho de encaixe a pressão.

- O sistema de fixação da sacola com a embalagem é realizado quando uma das extremidades da corda que as une é fixada na parte inferior da alça da sacola, e a outra extremidade é amarrada a um suporte que está posicionado no lado interno da tampa da embalagem.

- Como alternativa de fixação da sacola a embalagem, um orifício é aberto logo acima da borda perimetral da tampa, o qual é transpassado por uma corda provida com nó na sua extremidade.

- Como segunda alternativa de fixação da sacola a embalagem, a tampa pode ser fornecida com ambos dispositivos, rebaixo e orifício.

- Destina-se a substituição de sacolas plásticas,

- Utiliza sacolas ou bolsas fabricadas em TNT ou outro tecido adequado,

- É dobrável e escamoteável, permitindo seu carregamento dentro de bolsa ou bolso de roupa.

6.-DESCRIÇÃO DOS DESENHOS

Para obter uma total e completa visualização de como é constituída a Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas, ora em questão e objeto da presente Patente de Modelo de Utilidade, acompanham os desenhos ilustrativos anexos, aos quais se faz referências conforme segue: Figura l/A: Representa vista em perspectiva da sacola aberta e sua embalagem, neste caso, um batom pendurado de sua alça.

Figura l/B: Corresponde a vista em perspectiva da embalagem de batom totalmente aberta

Figura l/C: Ilustra vista em perspectiva da embalagem com a sacola acondicionada dentro, e a corda que as une.

Figura l/D: Mostra vista lateral da embalagem com a sacola sendo inserida e a corda que as une passando pelo rebaixo da tampa.

Figura 2/A: Ilustra vista em perspectiva da sacola aberta e embalagem, neste caso, uma lata de refrigerante pendurado de sua alça.

Figura 2/B: Corresponde a vista em perspectiva da embalagem da lata de refrigerante totalmente aberta.

Figura 2/B: Ilustra vista em perspectiva da embalagem com a sacola acondicionada dentro, e a corda que as une.

Figura 2/D: Mostra vista lateral da embalagem com a sacola sendo inserida e a corda que as une passando pelo rebaixo da tampa.

Figura 3/A: Refere-se a vista em perspectiva da embalagem, na primeira alternativa onde é provida de orifício, com a sacola colocada dentro da mesma e com a corda que prende a tampa, neste caso com a corda provida de nó.

Figura 3/B: Representa vista em perspectiva da embalagem, na segunda alternativa onde é provida de ambos dispositivos, rebaixo e orifício, com a sacola colocada dentro da mesma e com a corda que prende a tampa.

7. -DESCRIÇÃO DO MODELO

Conforme se infere dos desenhos que acompanham e fazem parte integrante deste relatório, a Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas, (1), a qual é formada por sacola (2) e embalagem (3), sendo que por sua vez, a sacola (2) é provida com alça (4) e corda (5), destacando-se que a sacola (2) ou bolsa possui tamanho variável e é fabricada preferencialmente em tecido ou outros materiais reaproveitáveis adequados, é provida de uma alça (4) na sua extremidade superior, a qual possui em cada extremidade, reforços retangulares costurados (6), e a partir do lado inferior de um deles é fixada a corda (5) que a unirá a tampa (7) da embalagem (3).

A embalagem (3) é fabricada em material plástico ou outro material, injetada ou soprada, reciclável, a qual é dotada de diversos formatos representando, em forma de exemplo, objetos tais como: estojo para batom (8) e lata (9) de refrigerante, ambos com o mesmo conceito e finalidade

Por sua vez, a embalagem (3) é formada por uma peça única dotada de corpo (10), tampa (7) e dobradiça (11), a qual poderá ser fabricada em poliuretano ou outro material adequada, destacando-se que, pelo lado interno da tampa (7), a embalagem (3) dispõe de uma pequeno suporte (13) no qual será amarrada uma das extremidades da corda (5) e na borda da tampa (7) da embalagem (3) é situado um rebaixo em formato de "U" (12) destinado a permitir a passagem da corda (5) que une a embalagem (3) à sacola (2).

Finalmente, a embalagem (3) dispõe de sistema de fechamento por encaixe (14) sob pressão do tipo macho e fêmea, onde o encaixe macho é posicionado na borda frontal da tampa (7) e o encaixe tipo fêmea na borda frontal do corpo (10).

O sistema de fixação da sacola (2) a embalagem (3) é realizado quando uma das extremidades da corda (5) que as une, é fixada na parte inferior da alça (4) da sacola (2), e a outra extremidade é amarrada ao suporte (13) que está posicionado no lado interno da tampa (7) da embalagem (3), destacando- se que esta forma de fixação corresponde a forma básica de fixação.

Como primeira forma alternativa de fixação da sacola (2) a embalagem (3), um pequeno orifício (15) é realizado logo acima da borda perimetral da tampa (7), o qual é transpassado pela corda (5) provida com nó (16) na sua extremidade, impedindo que a mesma se solte. Também, como uma segunda alternativa de fixação apresentada, devemos destacar a disponibilidade de ambas as opções anteriores, ou seja, o rebaixo em forma de "U" (12) e orifício (15).

É importante destacar que a sacola (2) ou bolsa possui tamanhos variáveis e sua principal característica técnica,é a flexibilidade que facilita a introdução da mesma, depois de dobrada, dentro da embalagem (3).

8.- CONCLUSÃO

Verifíca-se por tudo aquilo que foi descrito e ilustrado que se trata de Sacola Dobrável Acondicionada em Embalagens Diversas (1), a qual se enquadra perfeitamente dentro das normas que regem a Patente de Modelo de Utilidade devido a preencher importante lacuna existente no mercado, mais ainda por cooperar com o esforço mundial destinado a substituição de sacolas plásticas, merecendo pelo que foi exposto e como consequência, o respectivo privilégio.