Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
SELF-POWERED ELECTRICITY-GENERATING GRAVITATIONAL CIRCUMSCRIBED ELECTROMECHANICAL CIRCUIT
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2014/005205
Kind Code:
A1
Abstract:
Self-powered electricity-generating gravitational circumscribed electromechanical circuit comprising the combination of an electric circuit made up of energy accumulators (batteries), energy converters (alternators and/or generators) and consumer (motor), built into a circumferential metal structure in the form of a pendulum that, under the action of the gravitational field or under the acceleration of the initial load thereof, transmits energy by means of the mathematical ratios (registration) for all of the transmissions via gears, with the ability to self-power and accumulate electricity gains; that can be dimensioned (miniaturized and/or expanded), rotated about the axis in all three dimensions and/or used on land, at sea, in the air and extra-terrestrially (in different gravitational atmospheres), in particular reduced-gravity atmospheres, in the form of a motor, generator, accumulator, network and/or unit.

Inventors:
ROCHA CARVALHO DANIEL (BR)
Application Number:
PCT/BR2013/000240
Publication Date:
January 09, 2014
Filing Date:
July 04, 2013
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
ROCHA CARVALHO DANIEL (BR)
International Classes:
H02K53/00; F03G3/06; F03G3/08
Domestic Patent References:
WO2005024227A12005-03-17
Foreign References:
CA2545253A12007-09-20
US20090115195A12009-05-07
US20110048858A12011-03-03
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1. CIRCUITO ELETROMECANICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA, pra criação, armazenamento, fornecimento, distribuição, dimensionamento, interligação de energia elétrica caracterizada pelo fato de não utilizar nenhum meio de forca ate então pensada, senão a gravidade como combustível inicial e a própria inscrição do movimento circular acelerado, como resultado da manutenção do sistema de forma auto-alimentada, com excesso e acumulo de energia, transformada em eletricidade, com aplicação universal e dimensional;

2. GERADOR ELETROMECANICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA, de acordo com a reivindicação 1 , pelo fato de que o dito perpetuo possuir por sua natureza inscrita e gravitacional a capacidade de gerar M.R.U.V.C e M. R.U.C..nesta ordem; Transmitidos a geradores ou redes geradoras, por meio de eixos engrenados, com o propósito de criar excedente de energia na forma de eletricidade, por excitação de campos eletromagnéticos orientados. Figura 13;

3. MOTOR ELETROMECANICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA, de acordo com a reivindicação 1 e 2 pelo fato de poder ser dimensionado e/ou rotacionado sob eixos, pode fornecer energia tanto elétrica quanto mecânica, aplicada a veículos de ' deslocamento (subterrâneos, terrestres, aquáticos e subaquáticos, aéreos e espaciais), itens: de um trem a um relógio e/ ou industria de energia elétrica. Figuras 14, 15, 16 e 17;

4. ACUMULADOR ELETROMECANICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA, de acordo com a reivindicação 1 , 2 e 3 pelo fato do dito perpetuo quando desligado de uma demanda externa funcionar em essência como um acumulador, afim de suportar sua próprio momento de movimento e função, podendo ser dimensionado de acordo com o espaço e demanda. Figura 18;

5. REDE E/OU UNIDADE ELETROMECANICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA, por exemplo: gerador individuâl, bomba de gasolina, motor, acumulador, de acordo com as reivindicações 1 ,2,3 e 4 pelo fato poder ser dimensionado, deslocado, interligado, ser parte ou unidade de utilização pratica e aplicação viável para a distribuição e gerenciamento de energia elétrica. Figuras 18, 19 , 20, 21 , 22, 23, 24 e 25.

Description:
CIRCUITO ELETROMECÂNICO CIRCUNSCRITO GRAVITACIONAL AUTO ALIMENTADO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA.

A presente invenção refere-se a um circuito eletromecânico instalado numa estrutura metálica de desenho circunferencial que em interação com o campo gravitacional e por sua próprias características circunscritas funciona como um gerador, acumulador, motor e distribuidor de energia elétrica, auto- alimentado, dimensionável e tridimensional.

A existência humana esta ligada intimamente com o desenvolvimento do domínio da eletricidade. Do Meio Ambiente retiramos o bem do qual dependemos fundamentalmente (Discute-se ate o desenvolvimento económico das nações sob coersao da falta de energia future para todas as raças).

Até o presente dia, em domínio publico, são formas de criação de energia elétrica:

• O Sol: energia solar

· O vento: energia eólica

Os rios e correntes de água doce: energia hidráulica

• Os mares e oceanos: energia maremotriz

• As ondas: energia das ondas

• A matéria orgânica: biomassa, biocombustível

· O calor da Terra: energia geotérmica[12]

• Água salobra: energia azul

• O hidrogénio: energia do hidrogénio

• Energia da fissão

• Energia da fusão

· Combustíveis fósseis

Energia nuclear

A primeira vantagem de certa quantidade de recursos energéticos renováveis é que não produzem emissões de gases de efeito estufa nem outras emissões, ao contrário do que acontece com os combustíveis, sejam fósseis ou renováveis. Algumas fontes não emitem dióxido de carbono adicional, exceto aqueles necessários para a construção e operação, e não apresenta quaisquer riscos adicionais, tais como a ameaça nuclear

No entanto, alguns sistemas de energias renováveis geram problemas ecológicos particulares. Assim, as primeiras turbinas eólicas estavam perigosas para as aves, como as suas lâminas giravam muito rapidamente, enquanto as hidro eléctricas podem criar barreiras à migração de certos peixes, um problema grave em muitos rios do mundo (nos rios na região noroeste da América do Norte que desembocam para o Oceano Pacífico, a população de salmão diminuiu drasticamente).

Natureza difusa

Um problema inerente à energia renovável é o seu caráter difuso, com exceção da energia geotérmica, que, no entanto, só está disponível quando a crosta é fina, como as fontes quentes e gêiseres.

Uma vez que algumas das fontes de energia renováveis proporcionam uma energia de uma relativamente baixa intensidade, distribuídas em grandes áreas, são necessários novos tipos de "centrais" para transformá-los em fontes utilizáveis. Para 1.000 kWh de eletricidade, consumo anual per capita nos países ocidentais, o proprietário de uma casa localizada em uma zona nublada da Europa tem de instalar oito metros quadrados de painéis fotovoltaicos (supondo um rendimento médio de 12,5% da energia).

No entanto, com quatro metros quadrados de coletores solares térmicos, um lar pode chegar muito da energia necessária para a água quente sanitária, porém, devido ao aproveitamento da simultaneidade, os prédios de apartamentos podem alcançar o mesmo retorno com menor superfície de colectores e, sobretudo, com muito menor investimento por agregado familiar.

Irregularidade

A produção de energia eléctrica exige uma permanente fonte de energia confiável ou suporte de armazenamento (bomba hidráulica para armazenamento, baterias, futuras pilhas de hidrogénio, etc). Assim, devido ao elevado custo do armazenamento de energia, um pequeno sistema autónomo é raramente económico, exceto em situações isoladas, quando a ligação à rede de energia implica custos mais elevados.

Fontes renováveis poluentes

Em termos de biomassa, é certo que armazena um ativo de dióxido de carbono, formando a sua massa com eje e liberando o oxigénio de novo, enquanto para queimar novamente, combinajn-se o carbono com o oxigénio para formar o dióxido de carbono novamente. Teoricamente o ciclo fechado não teria emissões de dióxido de carbono, apesar das' emissões serem o produto de combustão fixo na nova biomassa. Na prática, é empregada a energia poluente no plantio, na colheita e na transformação, pelo que o saldo é negativo. Porém o saldo de energias não renováveis é muitas vezes mais negativo.

Além disso, a biomassa não é verdadeiramente inesgotável, mesmo sendo renovável. A sua utilização pode ser feita apenas em casos limitados. Há dúvidas quanto à capacidade da agricultura para fornecer as quantidades de massa vegetal necessário, se esta fonte se popularizar, que está se demonstrando pelo aumento de preços de grãos, devido à sua utilização para a produção de biocombustíveis. Por outro lado, todos os biocombustíveis produzidos produzem maior quantidade de dióxido de carbono por unidade de energia produzida ao equivalente fóssil. Mas essa emissão maior é absorvida na produção do biocombustível pelo processo de fotossíntese.

A energia geotérmica é muito restrita, não só geograficamente, mas algumas das suas fontes são consideradas poluentes. Isso ocorre porque a extração de água subterrânea em altas temperaturas geradas pelo arrastar para a superfície de sais minerais indesejáveis e tóxicos.

Diversidade geográfica

A diversidade geográfica dos recursos é também significativa. Alguns países e regiões são significativamente melhores do que outros recursos, nomeadamente no setor das energias renováveis. Alguns países têm recursos significativos perto dos principais centros de habitação em que a procura de eletricidade é importante. A utilização desses recursos em grande escala requer, no entanto, investimentos consideráveis no tratamento e redes de distribuição, bem como na casa de produção. Além disso, diferentes países têm diferentes potencialidades energéticas, este fator deve ser tido em conta no desenvolvimento das tecnologias a por em prática. Mas isso pode ser resolvido produzindo os biocombustíveis em países tropicais, com maior incidência de luz solar, e os levando para os países menos providos de Sol. Dessa maneira o problema de transporte de energia seria resolvido. -

Administração das redes eléctricas "

Se a produção de eletricidade a partir de fontes renováveis está generalizada, os sistemas de distribuição e transformação não seriam tão grandes distribuidores de eletricidade, mas funcionariam localmente, a fim de equilibrar as necessidades das pequenas comunidades. Os que possuem energia em excesso venderiam aos setores com déficit, quer dizer, o funcionamento da rede deverá passar de uma "gestão passiva", onde alguns produtores estão ligados e que o sistema é orientado para obter eletricidade "descendente" para o consumidor, para a gestão "ativa", onde alguns produtores são distribuídos na rede que devem monitorar constantemente as entradas e saídas para assegurar o equilíbrio do sistema local. Isso iria exigir grandes mudanças na forma de gerir as redes.

No entanto, a pequena utilização de energias renováveis, o que muitas vezes podem ocorrer no local, reduz a necessidade de ter sistemas de distribuição de eletricidade. Atuais sistemas, raramente e economicamente rentáveis, revelaram que uma família média que tem um sistema solar com armazenamento de energia, e painéis de dimensão suficiente, só tem que recorrer a fontes externas de energia eléctrica em algumas horas por semana. Portanto, aqueles que apoiam a energia renovável pensam que a eletricidade dos sistemas de distribuição deveriam ser menos importantes e mais fáceis de controlar.

A Integração na paisagem

Uma desvantagem óbvia da energia renovável é o seu impacto visual sobre o meio atnbiente local. Algumas pessoas odeiam a estética de turbinas eólicas e mencionam a conservação da natureza quando se fala das grandes instalações solares eléctricas fora das grandes cidades. No entanto, o mundo inteiro encontra charme à vista dos "antigos moinhos de vento", que em seu tempo, eram amostras bem visíveis da tecnologia disponível. No entanto a estética das turbinas eólicas está sendo revista para não causar tanto impacto visual.

Outros tentam utilizar estas tecnologias de forma eficaz e esteticamente satisfatória: os painéis solares fixos podem duplicar as barreiras anti-ruído ao longo das rodovias, há trechos disponíveis erpoderiam então ser completamente substituídos por painéis solares, células fotovòltaicas, de modo que podem ser empregados para pintar as janelas e produzir energia, e assim por diante. Contraponto

Nem sempre uma forma de energia renovável possui baixo impacto ambiental. As grandes hidroelétricas acarretam em enorme impacto ambiental e social, como é o caso por exemplo da Barragem das Três Gargantas, que foi recentemente finalizada na China e que provocou o deslocamento de milhões de pessoas e a inundação de muitos quilómetros quadrados de terras.

O conceito do design descrito nesse documento permite ultrapassar todas as desvantagens da técnica atual. E uma solução eficiente para a geração armazenamento, manutenção, distribuição e mobilidade energética, sem prejuízo ao meio ambiente, além de custo operacionalOI baixo e aplicação tanto civil, militar e espacial (apesar de utilizar conceitos e componentes comuns, difere de um modelo de utilidade pq e em si uma nova forma). Refere-se tanto a produtos industriais como atividade industrial. Esta, também, em acordo com o art. 15 da LPI, pois assemelha-se em uso a qualquer gerador de energia elétrica disponível no estado da técnica.

A presente invenção tem como objetivo notadamente a não intervenção humana em nenhum recuro oferecido pela natureza, senão a própria circunscrição como método, integrado a uma rede-elétrica(circuito), afim de se criar energia elétrica, de forma auto-alimentada, então auto sustentável. Da qual se pode valer sem prejuízo futuro a sobrevivência humana. Que se pode deslocar, dimensionar , miniaturizar. Figura 23.

São características:

A junção da rede elétrica, por exemplo de um veiculo composta basicamente de um acumulador de energia (bateria) (B) e um grupo gerador de energia (eletricidade), constituído por alternadores (G). Entretanto, (G) e composto por não 4, mas sim 8 alternadores. Integrados a estrutura metálica circunferencial em forma de pendulo(P). Do "motor de partida (M). E também as caixas de engrenagens (C) e (C) . Figura 1. '

Vista lateral direita. Figura 2.

Vista lateral Esquerda. Figura 3. Vista superior. Figura 4.

Composição do movimento, resultante em M. R.U.C. (B) (Movimento retilíneo uni firme circular) e M.R.U.V.C. (A) (Movimento retilíneo uniformemente variado circular). Figura 5.

"..por ação do campo gravitacional (g) a massa (M), propositadamente colocada em angulo (A) de 89' com o horizonte, realizara movimento circular (W) ate o limite (L). FIGURA 6.

Durante toda a ocorrência do deslocamento angular (A) e (Α') o eixo (E) transmite rotação ao grupo de alternadores (G) através do conjunto de engrenagens (C). Dos quais resulta tensão pela excitação do campo magnético orientado, na forma de eletricidade, acumulada na bateria (B). FIGURA 7.

Atingido (L), por ocorrência de (g), far-se-a necessariedade a ignição do motor de arranque (M) que haje sob a caixa de engrenagem (C), completando o movimento circular (O), de onde se reinicializa o movimento circular(W). FIGURA 8.

Agora admita a situação na qual o pêndulo, se encontre inicialmente em (L), e a bateria (B) esta com 95% de carga. E inicia-se o sistema a partir de (L), ou seja, consumindo energia elétrica, ativa-se o motor (M), com carga inicial (q1) que lança a massa (m) ate (A), de onde desliga-se a ignição e deixa a massa (m) sob ação de (g) t que resultara em (W). Assim resultando em M. R.U.C. FIGURA 9.

Dado ao estado da técnica atual dos componentes que compõe este circuito, se pode determinar um conjunto de geradores, motores e baterias, dos quais se possa carregar o sistema com uma ignição maior, afim de eliminar a ação do campo gravitacional sob o sistema.

Agora admita a situação na qual o pêndulo, se encontre inicialmente em

(L), e a bateria (B) esta com 95% de carga. E inicia-se o sistema a partir de (L), ou seja, consumindo energia elétrica, ativa-se o motor (M), com carga inicial > q1 , ou seja, o lançamento da massa (m) passara de (A) ate (Α'), consequentemente o limite (L) passara a ser (!_'), sendo necessária uma carga < q1 , para conclusão do movimento circular (O) em MrR.U.C. Entretanto., se a carga subsequente for igual a primeira, ou seja, >q1. Consequentemente, . os limites (L) e (U) serão superados ate (L"), volta a volta, ate o limite da carga q1 ; E novamente menos carga sera necessária para a conclusão do M. R.U.C. Ate o limite de que não seja necessária a ação do campo gravitacional (g) sob o sistema. E obtenha-se um sistema auto- alimentado em essência. Note que quanto mais carga se aplica ao sistema, proporcionalmente mais torque se transfere as caixas de engrenagens, mais rotação aos eixos, mas energia elétrica. Ou seja, aumentando-se progressivamente a carga inicial q1 , o sistema torna-se auto-alimentado e acelerado, na forma de M.R. U.V.C, (movimento retilíneo uniformemente variado circular) FIGURA 10.

Assim, cabe ressaltar que o sistema nestas características M.R. U.V.C, pode ser rotacionado sob o eixo sem prejuízo ao funcionamento (ressalvado o apoio guia para eixo (A)). FIGURA 11.

Atingido o M. R.U.C, e/ou M.R. U.V.C, obtêm-se torque (T) sob eixo (E) para rotação de geradores(G), que podem ser individuais ou coletivos. E posterior acumulo de energia nas baterias (B) FIGURA 12.

Os propósitos para os quais se podem utilizar este conceito são os de: gerador, motor, acumulador, rede e/ou unidade.