Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
SET OF PROFILE SECTIONS FOR THE CONSTRUCTION OF WALLS, PANELS AND ANGLE SECTIONS IN THERMOPLASTIC
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2014/071476
Kind Code:
A1
Abstract:
Set of profile sections for the construction of walls, panels and angle sections in thermoplastic, which is a set of components in the form of a profile section, extruded from PVC-type semi-rigid or similar material, and each component has a male and a female recess along the generatrix of the profile section, and these are joined to form assemblies that constitute articles for industrial use, such as walls, cladding for existing walls, roofing, panels, doors, windows, enclosures, balconies, partitions, bus stops, telephone kiosks, bath panels, screens, etc.

Inventors:
ILMAR LAURINDO (BR)
Application Number:
BR2013/000361
Publication Date:
May 15, 2014
Filing Date:
September 10, 2013
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
ILMAR LAURINDO (BR)
International Classes:
F16S3/00; E04B1/12; E04B2/88
Domestic Patent References:
WO2004040076A12004-05-13
Foreign References:
US20070062146A12007-03-22
EP0384932A11990-09-05
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, caracterizado por ser um conjunto de peças, do tipo perfil de extrusão, que possuem encaixes do tipo macho e fêmea, ao longo de suas superfícies, caracterizado pela peça (01) que tem secção reta em forma de retângulo (como uma estante de prateleiras) com 10 (dez) encaixes tipo fêmea, dos encaixes (1 e 2) servem para encaixar a extremidade posterior de um outro perfil de mesma forma. Dos encaixes (3, 5, 6, 7, 8, 10, 11 e 13) servem para receber o encaixe das peças 02, 03 e 04. Dos encaixes, tipo macho, (14 e 15) servem para encaixar na parte superior de um outro perfil de mesma forma. Das travessas (4, 9 e 12), servem para gerar contração fornecendo resistência mecânica ao perfil, criando ainda, câmaras ocas no mesmo para a instalação de blocos de isopor aumentando o isolamento térmico e acústico.

2- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 0 1

caracterizada por possuir a peça (02) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes tipo macho, dos encaixes (17, 19, 20 e 21) servem para conectar nas extremidades laterais da peça 01. Das pontas (16 e 22) servem para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Da parede (18) define o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede de lambril.

3- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 0 1 caracterizada por possuir a peça (03) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes em forma de cabide, dos encaixes (24, 25, 26 e 29) servem p_ara_conectar— jiaj ^xfremidades-laterais-da-peça ^0l "Dãs põntãs^23 e 27) servem para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Da parede (28) define o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede reta.

4- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (04) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes tipo macho, dos encaixes (31, 33, 35 e 36) servem para conectar nas extremidades laterais da peça 01. Da ponta (30) serve para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Das paredes (32 e 34) definem o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede reta com negativos.

5- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (05) que tem secção reta em forma de "F" com dois encaixes tipo fêmea (37 e 38) que servem para conectar-se ás peças 02, 03 e 04, criando revestimento em paredes, painéis já existentes e em telhados substituindo a telha convencional. Da parede (39) serve para a fixação de parafusos. 6- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (06) que tem secção reta em forma de "U", com seis encaixes tipo fêmea, dos encaixes (40 e 42) servem para conectar-se aos encaixes machos da peça 01. Dos encaixes (43, 44, 45 e 46) servem para conectar-se aos encaixes tipo macho das peças 02, 03 e 04.

7- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (07) que tem secção reta em forma de "E" possui quatro pontas. Da ponta (47) serve para encaixar a forra de uma abertura. Das pontas (48 e 52) servem para fixação com dupla face. Das depreções (50 e 51) serve como detalhe de acabamento, pois trata-se de um roda pé ou uma vista de abertura.

8- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (08) que tem secção reta em forma de trilho, possui oito encaixes tipo fêmea. Dos encaixes (54, 55, 56, 57 e 58) servem para encaixar escovas de vedação. Do encaixe (59) serve para encaixar um quarto trilho. Dos encaixer (53 e 60) servem para encaixar a vista de acabamento.

9- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (09) que tem secção reta em forma de "U" possui quatro encaixes tipo fêmea. Dos encaixes (64 e 66) servem para encaixar as peças que prendem um vidro, forro ou veneziana. Dos encaixes (65 e 67) servem para receber a peça de fechamento e acabamento do perfil.

10- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (10) que tem secção reta em forma de cabide possui quatro encaixes tipo macho. Dos encaixes (68, 69, 71 e 71) servem para conectar-se a peça 08.

11- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (11) que tem secção reta em forma de chave possui um encaixe tipo fêmea. Do encaixe (72) serve para encaixar escova de vedação. Do encaixe tipo macho (73) serve para conectar-se a peça 08.

12- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de ^çoi^^Qm reivindicação -L caracterizada - pOT põssulr a peça peça (12) que tem secção reta em forma de "C" possui dois encaixes tipo macho. Dos encaixes (74 e 75) que serve para conectar-se a peça 09.

13- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a (13) que tem secção reta em forma de "L" possui um encaixe tipo macho. Do encaixe (76) serve para conectar-se a peça 09. 14- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (14) que tem secção reta em forma de "n" possui um encaixe tipo macho. Do encaixe (77) serve para conectar-se a peça 09.

15- CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO, de acordo com reivindicação 1 caracterizada por possuir a peça (15) que tem secção reta em forma de dois "H" possui quatro encaixes tipo fêmea. Do encaixe (78, 79, 80 e 81) servem para conectarem-se as peças 02, 03 e 04.

Description:
CONJUNTO DE PERFIS, PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES, PAINÉIS E ESQUADRIAS EM TERMOPLÁSTICO.

Refere-se a presente patente modelo de utilidade a um conjunto de peças rígidas de pouca elasticidade produzida em termo plástico de extrusão. Que se encaixam entre si para o desenvolvimento de paredes, revestimento de paredes existentes, telhados, painéis, portas, janelas, cercas, sacadas, divisórias, ponto de ônibus, cabine telefónica, Box para banheiro, biombos e etc.

As peças de extrusão em forma de perfil, com comprimento variável se encaixam entre si num sistema de macho e fêmea.

Os tipos de materiais usados para industrialização desse conjunto de peças de extrusão são: PVC, PP, PS, PLÁSTICO, NYLON, ALUMÍNIO e ETC.

Os diferenciais entre uma parede para a construção de um imóvel existente no mercado atualmente para esse conjunto de peças de extrusão é a substituição do uso de materiais como: alvenaria (tijolo, areia, cimento, cal e etc), gesso acartonado, placa cimentícia, madeira e etc; usados na construção civil de forma convencional, pré- moldada, steel frame e wood frame. Esse conjunto proporcionará a construção de uma parede dispensando esses materiais, usando apenas o PVC, ou algum outro termoplástico, clicando uma peça sobre a outra, na horizontal (empilhando), usando colunas e vigas em aço como parte estrutural de uma cobertura ou até de um próximo piso, viabilizando assim, a construção com uma mão de obra mais rápida e um custo mais baixo que os processos citados anteriormente, sem comprometer a resistência e a segurança. Oferecendo como vantagem, melhor isolamento térmico e acústico, e resistência ás intempéries, sendo ainda, de fácil manutenção na substituição de peças e modificação do projeto (futuras reformas), originados deste conjunto_de_pe_ças da extrusão ' .

Para melhor compreensão do conjunto de peças, são apresentados desenhos das peças individualmente e desenho de alguns exemplos de aplicação industrial de grupo de peças convenientemente encaixadas entre si.

As figuras 01 e 02 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica, da peça (01) que tem secção reta em forma de retângulo (como uma estante de prateleiras) com 10 (dez) encaixes tipo fêmea, dos encaixes (1 e 2) servem para encaixar a extremidade posterior de um outro perfil de mesma forma. Dos encaixes (3, 5, 6, 7, 8, 10, 11 e 13) servem para receber o encaixe das peças 02, 03 e 04. Dos encaixes, tipo macho, (14 e 15) servem para encaixar na parte superior de um outro perfil de mesma forma. Das travessas (4, 9 e 12), servem para gerar contração -fornecendo resistência— mecânica " ao perfil, criando ainda, câmaras ocas no mesmo para a instalação de blocos de isopor aumentando o isolamento térmico e acústico.

As figuras 03 e 04 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica, da peça (02) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes tipo macho, dos encaixes (17, 19, 20 e 21) servem para conectar nas extremidades laterais da peça 01. Das pontas (16 e 22) servem para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Da parede (18) define o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede de lambril.

As figuras 05 e 06 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica, da peça (03) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes em forma de cabide, dos encaixes (24, 25, 26 e 29) servem para conectar nas extremidades laterais da peça 01. Das pontas (23 e 27) servem para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Da parede (28) define o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede reta.

As figuras 07 e 08 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica, da peça (04) que tem a secção reta em forma de varão, possui 04 encaixes tipo macho, dos encaixes (31, 33, 35 e 36) servem para conectar nas extremidades laterais da peça 01. Da ponta (30) serve para encaixar em um outro perfil de mesma forma para evitar a infiltração de água. Das paredes (32 e 34) definem o formato do perfil, que nesse caso, forma uma parede reta com negativos.

As figuras 09 e 10 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (05) que tem secção reta em forma de "F" com dois encaixes tipo fêmea (37 e 38) que servem para conectar-se ás peças 02, 03 e 04, criando revestimento em paredes, painéis já existentes e em telhados substituindo a telha convencional. Da parede (39) serve para a fixação de parafusos.

As figuras 11 e 12 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (06) que tem secção reta em forma de "U", com seis encaixes tipo fêmea, dos encaixes (40 e 42) servem para conectar-se aos encaixes machos da peça 01. Dos encaixes (43, 44, 45 e 46) servem para conectar-se aos encaixes tipo macho das peças 02, 03 e 04.

As figuras 13 e 14 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (07) que tem secção reta em forma de "E" possui quatro pontas. Da ponta (47) serve para encaixar a forra de uma abertura. Das pontas (48 e 52) servem para fixação com dupla face. Das depreções (50 e 51) serve como detalhe de acabamento, pois trata- se de um roda pé ou uma vista de abertura.

As figuras 15 e 16 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (08) que tem secção reta em forma de trilho, possui oito encaixes tipo fêmea. Dos encaixes (54, 55, 56, 57 e 58) servem para encaixar escovas de vedação. Do encaixe (59) serve para encaixar um quarto trilho. Dos encaixer (53 e 60) servem para encaixar a vista de acabamento.

As figuras 17 e 18 mostram o deserdo, j?m _c.Qrte_e.em_perspectiva-isométrica da peça (09) que tem secção reta em forma de "U" possui quatro encaixes tipo fêmea. Dos encaixes (64 e 66) servem para encaixar as peças que prendem um vidro, forro ou veneziana. Dos encaixes (65 e 67) servem para receber a peça de fechamento e acabamento do perfil. As figuras 19 e 20 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (10) que tem secção reta em forma de cabide possui quatro encaixes tipo macho. Dos encaixes (68, 69, 71 e 71) servem para conectar-se a peça 08.

As figuras 21 e 22 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (11) que tem secção reta em forma de chave possui um encaixe tipo fêmea. Do encaixe (72) serve para encaixar escova de vedação. Do encaixe tipo macho (73) serve para conectar-se a peça 08.

As figuras 23 e 24 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (12) que tem secção reta em forma de "C" possui dois encaixes tipo macho. Dos encaixes (74 e 75) que serve para conectar-se a peça 09.

As figuras 25 e 26 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (13) que tem secção reta em forma de "L" possui um encaixe tipo macho. Do encaixe (76) serve para conectar-se a peça 09.

As figuras 27 e 28 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (14) que tem secção reta em forma de "n" possui um encaixe tipo macho. Do encaixe (77) serve para conectar-se a peça 09.

As figuras 29 e 30 mostram o desenho, em corte e em perspectiva isométrica da peça (15) que tem secção reta em forma de dois "H" possui quatro encaixes tipo fêmea. Do encaixe (78, 79, 80 e 81) servem para conectarem-se as peças 02, 03 e 04.