Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
SUPPORTING MEANS WITH AN ATTACHED BOX
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2018/170569
Kind Code:
A1
Abstract:
The present invention relates, in general, to supporting means with an attached box for installation in a vertical structure to facilitate storage of various accessories, such as a helmet, gloves, lamp kit, T-shirt, bag, tire pump, tools, etc. Said device can be used in condominium garages, and bicycle racks, for the convenience of storing accessories together with the bicycle, eliminating the need to take or bring the accessories every time the bicycle will be used.

Inventors:
MORAIS MAURÍCIO JOSÉ (BR)
Application Number:
PCT/BR2018/050077
Publication Date:
September 27, 2018
Filing Date:
March 22, 2018
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
MAURICIO JOSE MORAIS 39196534915 MEI (BR)
International Classes:
B62H3/12
Foreign References:
US20160144913A12016-05-26
KR101170100B12012-07-31
KR101003831B12010-12-23
CA2678290A12010-11-01
Attorney, Agent or Firm:
OZAWA, Cristiane Rumika Minowa (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1 ) SUPORTE COM CAIXA ACOPLADA, caracterizado por ser uma estrutura vertical para pendurar bicicleta e guardar acessórios.

2) SUPORTE COM CAIXA ACOPLADA, caracterizado por compreender:

i. Conjunto tubular;

ii. Sapatas de fixação;

iii. Caixa com tampa.

3) Conjunto tubular, caracterizado por serem travessas verticais que podem definir uma secção tubular cilíndrica, retangular ou uma barra retangular.

4) Conjunto tubular, caracterizado por serem transversas verticais paralelas e igualmente espaçadas formando continuidade em secções de gancho para acomodar o quadro da bicicleta.

5) Conjunto tubular, caracterizado por assentar do quadro da bicicleta de forma transversal em uma porção de corpo central ligando as referidas porções do gancho.

6) Sapatas de fixação, caracterizadas por possibilitar fixar o dispositivo em paredes, com pelo menos 04 unidades na parte posterior, soldadas no conjunto tubular.

7) Caixa com tampa, caracterizada por ser acoplada ao conjunto tubular, podendo ser utilizado, em sua concepção, vários tipos de materiais resistentes, preferencialmente em metal.

8) Caixa com tampa, caracterizada por ter as dimensões 22,40 cm a 41 ,60 cm, preferencialmente com 32,00 cm de largura, 30,10 cm a 55,90 cm, preferencialmente com 43 cm de comprimento e 21 cm a 39 cm, preferencialmente com 30 cm de profundidade.

9) Caixa com tampa, caracterizada pelo fato da tampa ser basculante com pino de segurança instalado em uma das laterais do dispositivo e pino trava fechamento na lateral oposta ao pino de segurança.

10) Caixa com tampa, caracterizada por ter internamente à caixa um pistão a gás de 50 a 60 N com a função de ejetar automaticamente para cima a tampa basculante.

1 1 ) Tampa, caracterizada por ser concebida em material resistente, preferencialmente chapa metálica, como um capô de automóvel, levemente abaulada, com sistema de abertura basculante, fixadas através de 02 dobradiças na parte superior interna e parte superior da parede de metal do fundo interno da caixa.

Description:
SUPORTE COM CAIXA ACOPLADA

Campo da Invenção

[001 ] A presente invenção refere-se, de um modo geral, a um suporte com caixa acoplada a ser instalado numa estrutura vertical para facilitar o armazenamento de diversos acessórios, como capacete, luva, kit lanterna, camiseta, bolsa, bomba de pneu, ferramentas, etc.

[002] A caixa é feita em qualquer tipo de material rígido, preferencialmente em metal e com fechadura, aparafusada em parede e serve de suporte para pendurar a bicicleta e guardar acessórios com segurança e praticidade.

[003] O invento tem como aplicação em garagens de condomínio e bicicletários, e tem-se a praticidade de guardar os acessórios junto com a bicicleta, eliminando a necessidade de levar ou trazer os acessórios, cada vez que vai se usar a bicicleta.

Estado da Técnica

[004] Em muitas circunstâncias é desejado armazenar uma ampla gama de materiais com suporte adequado para bicicletas, utilizando-se de um espaço ideal, disponível e de fácil acesso.

[005] Atualmente existem muitos suportes e racks para bicicletas, mas sofrem com pelo menos uma limitação que varia desde a falta de flexibilidade até à complexidade da instalação, dificuldade de utilização e ou custo proibitivo.

[006] É desejável proporcionar uma estrutura simples e fácil de utilizar que proporcionasse espaço para armazenamento de bicicleta e acessórios. [007] CN2885697 - A finalidade principal deste modelo de utilidade é fornecer um rack de bicicletas através de uma estrutura fixa, a fim de melhorar a adequação e a instalação do produto. O modelo de utilidade da estrutura visa proporcionar prateleiras fixas para bicicleta, com operação simples, mas também com efeito estético.

[008] CN203714038 - O presente modelo de utilidade fornece racks para expor bicicletas, com estrutura simples, design razoável, com o objetivo de estacionamento de bicicletas de forma ordenada, acesso conveniente, que guarda distância entre os veículos.

[009] CN205524598 - A invenção refere-se ao campo de estacionamentos, em particular a um rack de armazenamento de bicicletas. Compreende uma pluralidade de pontos de apoio no estabelecimento. O mecanismo de apoio compreende duas placas verticais dispostas em paralelo e uma fenda de entre duas placas verticais.

[010] US4700845 - O presente invento refere-se a sistemas e dispositivos de armazenamento de bicicletas e, em particular, a um suporte de bicicletas que serve as funções de armazenamento de bicicletas e acessórios e de bicicletas de suporte para manutenção.

[01 1 ] US6371309 - A presente invenção refere-se a uma cremalheira de montagem para uma bicicleta e mais particularmente pertence a um novo suporte de armazenamento de bicicletas para permitir que um utilizador armazene convenientemente uma bicicleta em portas. A presente invenção refere-se a sistemas e dispositivos de armazenamento de bicicletas e suporte de bicicleta que serve as funções de armazenamento de bicicletas e acessórios e de bicicletas de apoio para manutenção. [012] A diferença da presente invenção em relação a outros similares reside no fato da funcionalidade. As invenções anteriores possuem a função somente de suporte para a bicicleta. Querendo segurança nestes suportes, há a necessidade de prender a bicicleta através de cabo de aço com cadeado na extremidade. Outras invenções até servem como prateleira para armazenagem de acessórios, mas ficam expostos e livres para serem subtraídos por qualquer pessoa.

[013] A presente invenção possui 3 funcionalidades em um só dispositivo: suporte para pendurar a bicicleta, salvaguarda da bicicleta sem a necessidade de qualquer tipo de tranca externa e salvaguarda de acessórios.

[014] Do que se depreende das anterioridades pesquisadas, não foram encontrados documentos antecipando ou sugerindo os fundamentos ou características da presente invenção, portanto a solução proposta possui novidade e atividade inventiva frente ao estado da técnica.

Sumário da Invenção

[015] Numa concretização do suporte, os elementos verticais definem uma secção tubular circular, com sapatas para fixação na parede e soldados na transversal. De acordo com outra forma de realização do suporte, os elementos verticais podem definir uma secção tubular cilíndrica, retangular ou uma barra retangular.

[016] Mais especificamente, mas não exclusivamente, a presente invenção diz respeito a um suporte compreendendo transversas geralmente verticais paralelas e igualmente espaçadas que possibilitam fixar o dispositivo em paredes. [017] O suporte funcional contempla ainda uma caixa com tampa para armazenamento e tranca da bicicleta com disposição para inserir itens associados tais como capacetes e sapatilhas ou outros artigos ou materiais.

[018] Em outra concretização do suporte, uma caixa acessória pode ser montada de maneira que a tampa é basculante e compreende o fechamento, permitindo que o quadro da bicicleta e objetos possam ser inseridos e fiquem acondicionados de forma segura, proporcionando uma posição estável do conjunto.

[019] O suporte compreende uma primeira e uma segunda secção de gancho tubular proporcionada pela continuidade da primeira e da segunda extremidade do suporte, respectivamente, para proporcionar o assento do quadro da bicicleta de forma transversal, e uma porção de corpo central ligando as referidas porções de gancho, definindo a porção do corpo por uma caixa substancialmente no formato semicilíndrico.

Descrição dos Desenhos

[020] A presente invenção é descrita mais completamente aqui em seguida com referência aos desenhos anexos, fazendo-se compreender melhor a descrição detalhada e quaisquer concretizações preferidas e específicas.

Fig. 1 - Suporte com caixa acoplada nas vistas laterais e frontais;

Fig. 2 - Vista em perspectiva frontal e posterior do Suporte com tampa aberta;

Fig. 3 - Vista em perspectiva frontal do Suporte com caixa acoplada;

Fig. 4 - Vista em perspectiva posterior do Suporte com visão da parte interna; Fig. 5 - Vista lateral esquerda do Suporte;

Fig. 5/A - Caixa acoplada com chapa na espessura 1 ,6 mm com sequencia de furação para fixação de tubos externos (parafusados);

Fig. 5/B - Pino trava segurança;

Fig. 6 - Vista posterior do Suporte com caixa acoplada;

Fig. 6/A - Caixa acoplada soldada nos tubos;

Fig. 6/B - Furação dos tubos coincidente com as laterais da caixa acoplada. Parafusamento interno M3 auto-brocante;

Fig. 6/C - Sapata em chapa na espessura 3,0 mm (4 unidades sodadas nos tubos)

Fig. 7 - Vista lateral direita do Suporte com caixa acoplada;

Fig. 7/A - Caixa acoplada com chapa 1 ,6 mm com sequência de furação para fixação de tubos externos (parafusados);

Fig. 7/B - Pino trava fechadura;

Fig. 8 - Vista em perspectiva posterior do Suporte com caixa acoplada; Fig. 8/A - Pino trava segurança;

Fig. 8/B - Pino trava fechadura;

Fig. 8/C - Furação dos tubos coincidente com as laterais da caixa acoplada. Parafusamento interno M3 auto-brocante;

Fig. 8/E - Conjunto tubular - suporte;

Fig. 8/D - Furação dos tubos coincidente com as laterais da caixa acoplada. Parafusamento interno M3 auto-brocante;

Fig. 9 - Vista em perspectiva dos tubos que compõe o suporte com caixa acoplada;

Fig. 9/A - Lado esquerdo do suporte tubular; Fig. 9/B - Lado direito do suporte tubular;

Fig. 9/C - Acabamento da extremidade do tubo suporte fechado;

Fig. 9/D - Furação interna do tubo suporte;

Fig. 9/E - Sapata soldada no tubo suporte com espessura 3 mm;

Fig. 9/F - Acabamento da extremidade do tubo suporte fechado;

Fig.10 - Vista em perspectiva interna, frontal e lateral da tampa da caixa acoplada;

Fig. 10/A - Lateral direita externa com aplicação de fechadura;

Fig. 10/B - Lateral direita interna com aplicação de fechadura;

Fig. 10/C - Lateral esquerda com rasgo para trava de segurança;

Fig. 10/D - Face frontal;

Fig. 10/E - Chapa de isolamento interna;

Fig. 10/F - Vista frontal;

Fig. 10/G - Lateral esquerda;

Fig. 10/H - Rasgo para trava de segurança.

Descrição detalhada da Invenção

[021 ] O suporte com caixa acoplada (Figs. 1 , 2, 3) pode ser utilizado, em sua concepção, com vários tipos de materiais resistentes, preferencialmente em metal. No tamanho 22,40 cm a 41 ,60 cm, preferencialmente com 32,00 cm de largura, 30,10 cm a 55,90 cm, preferencialmente com 43 cm de comprimento e 21 cm a 39 cm, preferencialmente com 30 cm de profundidade. O suporte recebe, pelo menos 04 sapatas na parte posterior, soldadas num conjunto tubular, com a função de fixação em paredes (Fig. C). [022] O conjunto tubular é disposto ao longo das extremidades da caixa e são soldados, pelo menos dois tubos, preferencialmente cilíndricos, de 20 mm de diâmetro que terminam em curva de 90 Q abaixo da caixa uns 10 cm, envoltos em látex ou material polimérico macio, que servem como suporte para pendurar transversalmente o quadro da bicicleta (Fig. 8/E).

[023] A tampa (Fig. 10) é concebida em material resistente, preferencialmente chapa metálica, como um capô de automóvel, levemente abaulada, com sistema de abertura basculante, fixadas através de 02 dobradiças na parte superior interna da tampa com a parte superior da parede de metal do fundo interno da caixa.

[024] A tampa (Fig. 10) ocupa toda a frente da caixa (Fig.5/A), avançando até o conjunto tubular (Fig. 9) na parte inferior onde será acomodado o quadro da bicicleta. Quando fechada, possibilita proteger a bicicleta e toda gama de apetrechos que possam ser guardados na caixa, impedindo o acesso e a retirada da bicicleta e dos apetrechos. O suporte possui uma fechadura (Figs. 7/B e 8/A) na lateral da tampa para dar maior segurança no armazenamento dos objetos contidos na caixa. O suporte possui ainda um pino trava de segurança (Fig. 5/B e 8/B), localizado na lateral oposta ao pino trava fechadura, com a função de manter a tampa fechada, com perfeito encaixe.

[025] Por dentro da caixa, na parede lateral esquerda é afixado um pistão a gás de 50 a 60 N (do tipo para porta de armário basculante, com 27cm de comprimento aberto) com a função de ejetar automaticamente para cima a tampa basculante quando aberta a fechadura.