Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
TOOL BOX FOR PICK-UPS
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2017/143414
Kind Code:
A1
Abstract:
The present patent to an invention relates to a removable tool box for pick-ups which converts a simple pick-up of any year, model or type of cab into a truck-like vehicle, by means of a tool box, a logistical accessory, which fits easily into the inside of the body of the pick-up and combines the pick-up function with the function of a truck for transporting dry loads, a refrigeration truck or an isothermal truck while preserving the original pick-up function. The invention greatly reduces investment costs, overcoming the disadvantage of having to use a different vehicle for each of the demands of daily life. The tool box is formed by an integral outer sheet metal frame (6), an integral inner sheet metal frame (18) and a thermal insulation (20) between the frames (6) and (18), in the refrigeration and isothermal versions, an inner dry load structure (21) in the dry load version, or a refrigeration system (29) in the refrigeration version. The use of this accessory allows a single vehicle to have four different uses. When taken out of the vehicle, the accessory can be used as a cold box in the refrigeration version, as an isothermal box in the isothermal version or as a storage container in the dry load version.

Inventors:
ELPÍDIO RODRIGO (BR)
Application Number:
PCT/BR2016/050038
Publication Date:
August 31, 2017
Filing Date:
February 23, 2016
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
ELPÍDIO RODRIGO (BR)
International Classes:
B60P3/20
Domestic Patent References:
WO2016008569A12016-01-21
Foreign References:
US6264026B12001-07-24
US5713619A1998-02-03
USD363879S1995-11-07
Attorney, Agent or Firm:
DANNEMANN, SIEMSEN, BIGLER & IPANEMA MOREIRA (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1 °) " BAÚS PARA PICK-UPS" caracterizado por se constituir de uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) e estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18) que possui entre os gabinetes (6) e (18), impermeabilização (19) eletro duto (30) fio de alimentação elétrica da lâmpada de iluminação interna (31 ) em suas versões frigorificas e isotérmicas possui isolamento isotérmico (20) ou estrutura interna de carga seca (21 ) em sua versão carga seca; sem formato geométrico ou desenho industrial definido, dotado em sua parte inferior por avanços laterais de caixa de roda (27) e avanços laterais de borda de carroceria (28) os dito avanços laterais de borda de carroceria(28) possuem olhais para fixação (22); na parte frontal o baú e dotado de porta (8) de acesso a parte interna do baú, a dita porta(8) possui sistema de trava porta (5), abaixo da porta (8) fixado na estrutura de chapa de gabinete externo (6) nota se o rebaixo de alça frontal (10) logo abaixo do rebaixo de alça frontal (10) na parte do piso externo do baú, ainda no gabinete externo (6) nota se o sistema de bases protetoras (1 1 ), dreno para escoamento de dejetos (16); possui na mesma estrutura de chapa de gabinete externo (6) o rebaixo de alça lateral (15) e o acesso externo do sistema de iluminação (26) e logo acima dos ditos rebaixos de alça lateral (15) encontra se os olhais laterais de fixação e suspensão (12) também fixados na estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) que por sua vez, possui na parte traseira do baú o suporte aerodinâmico (14); em sua parte interna, dotado de sistema de iluminação interna (17) sua estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), teto do gabinete interno (24) dreno para o escoamento dos dejetos (16); o dito baú é compreendido em qualquer de suas versões, por ser um baú para pick- up removível, que transforma uma pick-up de qualquer ano, modelo ou tipo de cabine, em um veículo do tipo furgão, isotérmico, frigorifico ou carga seca sem anular as funções do veículo como pick-up.

REIVINDICAÇÕES MODIFICADAS

Recebidas pela Secretaria Internacional no dia 23.Jun.2017 (23.06.2017)

1 . Baú para picapes a ser posicionado de forma removível na parte traseira de uma picape, que compreende: uma porção inferior e uma porção superior, em que a porção inferior é mais estreita do que a porção superior, uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externa, uma porta na estrutura inteiriça de chapa de gabinete externa; e bases protetoras na parte inferior, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete interna separada da estrutura inteiriça chapa de gabinete externa, um avanço lateral de caixa de roda, um avanço lateral de borda de carroceria, um rebaixo de alça lateral; em que entre a estrutura inteiriça chapa de gabinete externa e a estrutura inteiriça de chapa de gabinete interna está compreendido um dentre um isolamento térmico com impermeabilização e uma estrutura interna de carga seca.

2. Baú para picapes, de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que compreende um sistema frigorífico com uma estrutura base que fixa o sistema frigorífico no baú.

3. Baú para picapes, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o sistema frigorífico compreende uma tomada e um forçador de ar.

FOLHA MODIFICADA (ARTIGO 19)

4. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende um suporte aerodinâmico fixado na parte traseira do baú e acima da cabine do motorista da picape.

5. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende um sistema de iluminação interna e um recorte para interruptor da iluminação interna na chapa de gabinete interna.

6. Baú para picapes, de acordo a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o dito sistema de iluminação compreende um interruptor, um fio de alimentação elétrica e um eletroduto.

7. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende olhais de fixação nas laterais da chapa de gabinete externa.

8. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende uma alça frontal na porção frontal da chapa de gabinete externa.

9. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende um sistema trava porta na porção frontal da chapa de gabinete externa.

10. Baú para picapes, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende um dreno para escoamento de dejetos.

FOLHA MODIFICADA (ARTIGO 19)

Description:
" BAÚS PARA PICK-UPS"

01 . Refere-se a presente invenção, baús para pick-ups, acessório removível, que conjuga a função de transformar um veículo do tipo pick- up de qualquer ano ou modelo de fabricação em um veículo do tipo furgão, sem alterar sua originalidade e suas funções de pick-Up.

02. Este acessório adequa um veículo do tipo pick-up para qualquer demanda e eventualidade do dia a dia, resguardando a originalidade das pick-ups sem anular a função do acessório quando estiver fora do veículo;

03. Atualmente, os veículos utilitários comerciais de pequeno porte existentes, são os do tipo furgão e os do tipo pick-up e em nenhum dos casos conjugam em um só veículo as duas funções; em ambos os casos há o inconveniente da necessidade de adquirir um veículo para exercer cada função, a função de uma pick-up e a função de um furgão. Outro grande inconveniente é a necessidade de adaptar esses veículos para que possam exercer a função de veículos furgões, carga seca, isotérmicos ou frigoríficos por serem em sua maioria veículos utilizados para o trabalho;

04. Com o intuito de solucionar tais inconvenientes, desenvolveu- se a presente invenção, através da qual um só veículo do tipo pick-up poderá ser transformado em um veículo do tipo furgão, em três versões: carga seca, isotérmico ou frigorifico, através do encaixe do acessório ideal para cada tipo de transporte na carroceria da pick-up.

05. O dito acessório é constituído por um baú removível, isolado ou não termicamente, fechado e impermeabilizado em todas as partes, com uma ou mais portas que poderão ser em qualquer parte do acessório, sem forma geométrica ou desenho industrial padrão, poderá ser quadrado, oval, retangular, mais estreito em sua base, formando avanços laterais que percorrem os ângulos ocasionados pelo design das caixas de rodas, presentes na parte interna das carrocerias da maioria das pick- ups, com ou sem recuos ocasionados na base dos acessórios necessários em caso de utilização no veículo de cilindros de combustível GNV, avançando ou não lateralmente sobre as bordas das carrocerias das pick-ups afim de proporcionar uma maior capacidade volumétrica, gerando um melhor aproveitamento do espaço interno da carroceria da pick-up.

06. Poderá também o dito acessório em sua parte superior ter formato arredondado ou ovalizado com ou sem design aerodinâmico, com iluminação interna, possibilidade de utilização de sistema frigorifico no caso dos acessórios que forem isolados termicamente, bases de borracha para utilização fora do veículo, dreno interno para escoamento de dejetos e sistema de travas laterais para a fixação do acessório na carroceria das pick-ups, sistema trava porta que impede o fechamento brusco da porta no momento da utilização do acessório, rebaixos laterais e frontais que servem como alças, facilitando o manuseio do acessório dentro e fora da carroceria dos veículos, borracha de vedação das portas, estrutura de cantoneiras que proporcionam melhor acabamento.

07. A presente invenção possui modelo construtivo em três versões: isotérmica, frigorifica e carga seca.

08. A invenção poderá ser melhor compreendida através das seguintes descrições detalhadas de cada uma de suas possíveis versões; isotérmica, frigorifica ou carga seca; representadas conforme os desenhos, em um de seus possíveis modelos construtivos e em um de seus possíveis desenhos industrial;

09. Acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico conforme as páginas de (1 a 19) dos desenhos em anexo. 10. A Fig. 01 representa a vista frontal do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

1 1 . A Fig. 02 representa a vista superior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

12. A Fig. 03 representa a vista lateral do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

13. A Fig. 04 representa a vista inferior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

14. A Fig. 05 representa a vista de fundo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

15. A Fig. 06 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

16. A Fig. 07 representa o corte AA (transversal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

17. A Fig. 08 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno e externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

18. A Fig. 09 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno, externo e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

19. A Fig. 10 representa o corte AA (transversal) do produto final do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

20. A Fig. 1 1 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

21 . A Fig. 12 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

22. A Fig. 13 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno e externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

23. A Fig. 14 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno, externo e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

24. A Fig. 15 representa o corte BB (longitudinal) do produto final do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

25. A Fig. 16 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

26. A Fig. 17 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

27. A Fig. 18 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

28. A Fig. 19 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

29. Fig. 20 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

30. A Fig. 21 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

31 . A Fig. 22 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico. 32. A Fig. 23 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão isotérmica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

33. De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas do acessório logístico baús para pick-ups, objeto da presente patente, que consiste, de acordo com o modelo construtivo e desenho industrial aqui apresentados, em um baú, quadrado em sua parte superior sendo mais estreito em sua base formando avanços laterais, constituído por uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), com um primeiro olhai lateral para fixação e suspensão (12), que segue quadrado em sua parte superior e vem se estreitando em sua base formando o primeiro avanço lateral de borda de carroceria (28) e logo depois forma o seu segundo avanço lateral, o de caixa de rodas (27) que possui o segundo olhai lateral de fixação (22) onde ambos os olhais (22) e (12) e os avanços laterais (28) e (27) encontram-se nas duas laterais do acessório, ambos os avanços (28) e (27) são necessários para o melhor aproveitamento do espaço interno irregular, ocasionados pelos ângulos presentes na parte interna da carroceria da maioria das pick-ups, que logo recebe em sua parte inferior a fixação de bases protetoras (1 1 ) que evita o contato direto da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) com o chão ou com o assoalho da carroceria das pick-ups, recebendo também em sua base, na parte frontal da base, o rebaixo de alça frontal (10), útil ao manuseio do acessório, a mesma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), seguindo o modelo construtivo aqui apresentado, recebe em sua parte frontal, ainda na estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo(6), a fixação da ferragem de porta, constituída por dobradiças de porta (9), batentes trava porta (1 ), abraçadeiras do tubo de porta (2), tubo do fecho de porta (3), fecho de porta (4), sistema trava porta (5), a porta (8), e borracha de vedação da porta (23), nas extremidades da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) vem sendo fixada a estrutura estética de cantoneiras (7), ainda na parte externa do acessório verificamos o teto (13), o suporte aerodinâmico (14), fixado na parte traseira do baú, que proporciona ao veículo quando em uso do acessório um melhor desempenho na estrada, observamos também em suas laterais, o rebaixo de alça lateral (15), importante para o manuseio do equipamento dentro e fora da carroceria das pick-ups, na parte inferior do piso externo do acessório podemos observar o dreno de escoamento de dejetos (16), o acesso externo ao sistema de iluminação interna (26), Seguindo o processo construtivo deste desenho industrial apresentado, passamos a enxergar segundo os desenhos relacionados, a estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), o princípio do dreno de escoamento de dejetos (16), a presença do avanço lateral de caixa de roda (27), o avanço lateral de borda de carroceria (28), que já começam a se constituir desde a parte interna do acessório, podemos ver também o princípio da porta (8), e o recorte para interruptor de iluminação interna (25), o interruptor (39), seguido do fio de alimentação elétrica da iluminação interna (31 ), o eletro duto (30), que guia o fio até a iluminação interna (17), todos os itens da parte interna, presentes na estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), que recebe no momento da junção com a estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), a sua impermeabilização (19), o isolamento térmico (20) e em seguida o teto do gabinete interno (24), e o teto do gabinete externo (13).

34. Acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico conforme as páginas de (20 a 38) dos desenhos em anexo. 35. A Fig. 01 representa a vista frontal do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

36. A Fig. 02 representa a vista superior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

37. A Fig. 03 representa a vista lateral do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

38. A Fig. 04 representa a vista inferior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

39. A Fig. 05 representa a vista de fundo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

40. A Fig. 06 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

41 . A Fig. 07 representa o corte AA (transversal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

42. A Fig. 08 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno e externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

43. A Fig. 09 representa o corte AA (transversal) do gabinete interno, externo e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

44. A Fig. 10 representa o corte AA (transversal) do produto final do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

45. A Fig. 1 1 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

46. A Fig. 12 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

47. A Fig. 13 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno e externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

48. A Fig. 14 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete interno, externo e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

49. A Fig. 15 representa o corte BB (longitudinal) do produto final do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

50. A Fig. 16 representa o corte CC do teto do interior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

51 . A Fig. 17 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

52. A Fig. 18 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

53. A Fig. 19 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

54. A Fig. 20 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

55. A Fig. 21 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

56. A Fig. 22 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico. 57. A Fig. 23 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

58. A Fig. 24 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão frigorifica, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

59. De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas do acessório logístico baús para pick-ups, objeto da presente patente, que consiste, de acordo com o modelo construtivo e desenho industrial aqui apresentados, em um baú, quadrado em sua parte superior, sendo mais estreito em sua base, formando avanços laterais, constituído por uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), com um primeiro olhai lateral para fixação e suspensão (12), que segue quadrado em sua parte superior e vem se estreitando em sua base, formando o primeiro avanço lateral de borda de carroceria (28), e logo depois forma o seu segundo avanço lateral, o de caixa de rodas (27), que possui o segundo olhai lateral de fixação (22), onde ambos os olhais (22) e (12) e os avanços laterais, (28) e (27), encontram-se nas duas laterais do acessório, ambos os avanços (28) e (27), são necessários para o melhor aproveitamento do espaço interno irregular, ocasionados pelos ângulos presentes na parte interna da carroceria da maioria das pick-ups, que logo recebe em sua parte inferior a fixação de bases protetoras (1 1 ), que evita o contato direto da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) com o chão ou com o assoalho da carroceria das pick-ups, recebendo também em sua base, na parte frontal de sua base, o rebaixo de alça frontal (10), útil ao manuseio do acessório, a mesma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), seguindo o modelo construtivo aqui apresentado, recebe em sua parte frontal, ainda na estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), a fixação da ferragem de porta, constituída por dobradiças de porta (9), batentes trava porta (1 ), abraçadeiras do tubo de porta (2), tubo do fecho de porta (3), fecho de porta (4), sistema trava porta (5), a porta (8), e borracha de vedação da porta (23), nas extremidades da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) vem sendo fixada a estrutura estética de cantoneiras (7), ainda na parte externa do acessório verificamos o teto (13), o suporte aerodinâmico (14), fixado na parte traseira do baú, que proporciona ao veículo quando em uso do acessório um melhor desempenho na estrada, observamos também em suas laterais, o rebaixo de alça lateral (15), importante para o manuseio do equipamento dentro e fora da carroceria das pick-ups, na parte inferior do piso externo do acessório, podemos observar o dreno de escoamento de dejetos (16), o acesso externo ao sistema de iluminação interna (26), Seguindo o processo construtivo do desenho industrial apresentado, passamos a enxergar segundo os desenhos relacionados, a estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), o princípio do dreno de escoamento de dejetos (16), a presença do avanço lateral de caixa de roda (27), o avanço lateral de borda de carroceria (28), que já começam a se constituir desde a parte interna do acessório, podemos ver também o princípio da porta (8), e o recorte para interruptor de iluminação interna (25), o interruptor (39), a tomada do sistema frigorifico (40), a estrutura base para a fixação do sistema frigorifico (35), seguido do próprio sistema frigorifico (29), o fio de alimentação elétrica da iluminação interna (31 ), o eletro duto (30), que guia o fio até a iluminação interna (17), todos os itens da parte interna, presentes na estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), que recebe no momento da junção com a estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), a sua impermeabilização (19), o isolamento térmico (20) e em seguida o teto do gabinete interno (24), e o teto do gabinete externo (13) que por último recebe, fixado ao teto do gabinete interno (24), nesta versão frigorifica de ar forçado, o forçador, responsável pela circulação do ar frio no ambiente interno do baú.

60. Acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico conforme as páginas de (39 a 54) dos desenhos em anexo.

61 . A Fig. 01 representa a vista frontal do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

62. A Fig. 02 representa a vista superior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

63. A Fig. 03 representa a vista lateral do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

64. A Fig. 04 representa a vista inferior do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

65. A Fig. 05 representa a vista de fundo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

66. A Fig. 06 representa o corte AA (transversal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

67. A Fig. 07 representa o corte AA (transversal) da estrutura de carga seca do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

68. A Fig. 08 representa o corte AA (transversal) do gabinete externo e estrutura de carga seca do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

69. A Fig. 09 representa o corte AA (transversal) do produto final e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

70. A Fig. 10 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete externo do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

71 . A Fig. 1 1 representa o corte BB (longitudinal) da estrutura de carga seca do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

72. A Fig. 12 representa o corte BB (longitudinal) do gabinete externo e estrutura de carga seca do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

73. A Fig. 13 representa o corte BB (longitudinal) do produto final e adição de teto do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

74. A Fig. 14 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

75. A Fig. 15 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

76. A Fig. 16 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

77. A Fig. 17 representa uma vista superior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

78. A Fig. 18 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

79. A Fig. 19 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

80. A Fig. 20 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico. 81 . A Fig. 21 representa uma vista inferior em perspectiva do acessório logístico baú para pick-up em sua versão carga seca, em um de seus modelos construtivos, em seu desenho industrial de dois avanços laterais com sistema de suporte aerodinâmico.

82. De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas do acessório logístico baús para pick-ups, objeto da presente patente, que consiste, de acordo com o modelo construtivo e desenho industrial aqui apresentados, em um baú, quadrado em sua parte superior, sendo mais estreito em sua base, formando avanços laterais, constituído por uma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), com um primeiro olhai lateral para fixação e suspensão (12), que segue quadrado em sua parte superior e vem se estreitando em sua base, formando o primeiro avanço lateral de borda de carroceria (28,) e logo depois forma o seu segundo avanço lateral, o de caixa de rodas (27), que possui o segundo olhai lateral de fixação (22), onde ambos os olhais (22) e (12) e os avanços laterais (28) e (27), encontram-se nas duas laterais do acessório, ambos os avanços (28) e (27), são necessários para o melhor aproveitamento do espaço interno irregular, ocasionados pelos ângulos presentes na parte interna da carroceria da maioria das pick-ups, que logo recebe em sua parte inferior a fixação de bases protetoras (1 1 ) que evita o contato direto da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) com o chão ou com o assoalho da carroceria das pick-ups, recebendo também em sua base, na parte frontal da base, o rebaixo de alça frontal (10), útil ao manuseio do acessório, a mesma estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), seguindo o modelo construtivo aqui apresentado, recebe em sua parte frontal, a fixação da ferragem de porta, constituída por dobradiças de porta (9), batentes trava porta (1 ), abraçadeiras do tubo de porta (2), tubo do fecho de porta (3), fecho de porta (4), sistema trava porta (5), a porta (8), e borracha de vedação da porta (23), nas extremidades da estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6) vem sendo fixada a estrutura estética de cantoneiras (7), ainda na parte externa do acessório verificamos o teto (13), o suporte aerodinâmico (14) fixado na parte traseira do baú, que proporciona ao veículo quando em uso do acessório um melhor desempenho na estrada, observamos também em suas laterais o rebaixo de alça lateral (15), importante para o manuseio do equipamento dentro e fora da carroceria das pick-ups, na parte inferior do piso esterno do acessório podemos observar o dreno de escoamento de dejetos (16), o acesso externo ao sistema de iluminação interna (26), Seguindo o processo construtivo do desenho industrial aqui apresentado, passamos a enxergar, segundo os desenhos relacionados, a estrutura inteiriça de chapa de gabinete interno (18), o princípio do dreno de escoamento de dejetos (16), a presença do avanço lateral de caixa de roda (27), o avanço lateral de borda de carroceria (28), que já começam a se constituir desde a parte interna do acessório, podemos ver também, o princípio da porta (8), e o recorte para interruptor de iluminação interna (25), o interruptor (39), seguido do fio de alimentação elétrica da iluminação interna (31 ), o eletro duto (30), que guia o fio até a iluminação interna (17), e todos os itens presentes na parte interna do baú carga seca, estão fixados na estrutura interna de carga seca (21 ) e na estrutura inteiriça de chapa de gabinete externo (6), por nesta versão não ser necessário o uso de isolamento térmico (20), e recebe no momento da junção dos gabinetes a sua impermeabilização (19), e o teto do gabinete externo 13).