Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
PORTABLE, AUTOMATIC DEVICE FOR SHUFFLING PLAYING CARDS AND OTHER CARD GAMES
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2019/100128
Kind Code:
A1
Abstract:
The present invention patent application pertains to the field of electronics, of automatic card shufflers, used for shuffling a group of cards in a certain order, generally standard playing cards. The present invention was developed to meet the market demand of card games, precisely poker games, since certain markets need devices that are credible, efficient and of low maintenance at an attractive cost. The present patent application aims to provide a portable, automatic device for shuffling playing cards, which is compact and light, has a simple design and is efficient, which provides an excellent shuffling result for the user, can be used on small tables, either on tables or installed inside tables, and, as a result of being a portable, compact device, can be used in any environment and moved from one table or location to another, in a very simple manner, without requiring electrical wiring nearby.

Inventors:
ANTUNES DE ANDRADE RODRIGO APARECIDO (BR)
Application Number:
PCT/BR2018/000068
Publication Date:
May 31, 2019
Filing Date:
November 13, 2018
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
ANTUNES DE ANDRADE RODRIGO APARECIDO (BR)
International Classes:
A63F1/12
Foreign References:
US20140027979A12014-01-30
US20060281534A12006-12-14
US9138635B12015-09-22
US20090314188A12009-12-24
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

DISPOSITIVO PORTÁTIL E AUTOMÁTICO PARA BARALHAR CARTAS DE BARALHO E OUTROS JOGOS DE CARTAS

1. Dispositivo automático para baralhar cartas de baralho e outros jogos de cartas, constituído em formato compacto e portátil, de tamanho e peso consideravelmente menor, de fácil transporte e funcionamento autónomo à rede elétrica, caracterizado por compreender:

a) um primeiro compartimento designado como, carga e descarga das cartas de baralho;

b) um segundo compartimento designado como, projeçâo das cartas de baralho;

c) meios transportadores eletromecânicos, de transferência vertical das cartas de baralho;

d) meios transportadores eletromecânicos, de transferência horizontal das cartas de baralho;

e) tampa superior da caixa com abertura e fechamento por meio de deslocamento horizontal deslizante;

f) baterias recarregáveis integradas ao circuito elétrico e eletrônico;

g) forma compacta, portável e funcionamento autónomo;

2. Dispositivo, de acordo com reivindicação 1 , caracterizado por ser uma caixa (1) de formato retangular ou quadrado, formada por elementos de parede externa e seus compartimentos internos por material duro, ligados por encaixe e meios de fixação.

3. Dispositivo, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por possuir na parte superior uma abertura com tampo (2) que desliza horizontalmente para abrir, dando acesso a parte interna da caixa e do mesmo modo retorna a posição inicial fechando a abertura; pode ser configurada também para abertura da tampa de modo inclinado verticalmente para abrir e declinado horizontalmente para fechar.

4. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir botões de toque ou pressão (3), led's (4), display mostrador (5) e conectores fixados em sua parte externa superior, inferior ou laterais.

5. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por conter e ser dividido internamente por dois compartimentos principais (9) (10), situados frente a frente ou lado a fado, permitindo a transferência das cartas de baralho entre si e dimensionados com justeza ao formato das cartas de baralho.

6. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por ter o compartimento de carga e descarga (9), posicionado abaixo da tampa da abertura superior (2); de base (12) fechada, vazada ou com fendas, composta por material duro, e que atuem em sua cavidade os meios transportadores horizontais (11) e verticais (14) das cartas de baralho; receptáculo às cartas oriundas da unidade de projeção (10) que se acomodam por conta gravitacional.

7. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por conter motores do tipo elétrico (29) (19), e eletromecânicos (13) (35) que apresentam movimento proporcional a um comando; recebem um sinal de controle que verifica sua posição atua! e controla seu movimento para a posição desejada com velocidade monitorada.

8. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir meio transportador eletromecânico de transferência vertical das cartas de baralho (14) (15) (13) (16), de modo a conduzir o baralho do meio externo para o interno, interno para externo, completamente ou parcialmente, de modo inclinado ou elevado pelo meio da abertura superior (2).

9. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por conter meios transportadores eJetromecânicos de transferência horizontal (19) (11) (20) (22) (21), atuando de modo a deslocar horizontalmente as cartas de baralho entre os compartimentos (9) (10).

10. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir sensores (18) (33) (32) (23) que atuam eietronicamente em conjunto com os meios transportadores verticais e horizontais (11) (14), de forma a perceber, reconhecer e monitorar corretamente o deslocamento e posicionamento das cartas de baralho internamente, nos compartimentos (9) (10), setores (25) ou divisões destes, no todo e em suas partes.

11. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por ter limitadores horizontais (36) e verticais (24) entre os compartimentos (9) (10), e pelo meio, sob e sobre estes, é ajustada a quantidade de cartas inseridas, deslocadas e projetadas entre os compartimentos; compostos por material duro e flexível.

12. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir um compartimento de projeção (10), divido em setores internos (25) que recebem, acomodam, direcionam e projetam as cartas de baralho horizontalmente para outro compartimento; é internamente instalado paralelo ao plano horizontal da base da caixa (1 ), de modo que permita sua movimentação (34) inclinada e declinada verticalmente ou de modo que ocorra o deslocamento vertical em relação ao plano horizontal, das cartas de baralho.

13. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir eixos horizontais (27) de material duro revestidos com material mole e elementos flexíveis (31) que mantém as cartas em contato com estes, e devido a fricção às lançam durante o movimento de rotação.

14. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por manter paralelamente e parcialmente em nível, os eixos horizontais revestidos (27) em relação aos limitadores (36).

15. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir interna e externamente meios e circuitos elétricos e eletrônicos de entrada e saída, e seus sensores, leitores, leds, botões, mostradores, reguladores, controladores e motores são conectados às placas (37) (38) por fios ou conexões de arame e igualmente a um meio de controle formado por um microprocessador (40), programado e controlado por algoritmo; energizados por meio de baterias internas (39) ou fonte de energia elétrica externa.

16. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir baterias recarregáveis (39) que armazenam e tornam disponível a energia elétrica de modo autónomo; instaladas internamente e integralmente interligadas ao circuito elétrico e eletrônico; as baterias são recarregadas por intermédio de cabos e conectores quando ligados a uma fonte externa de energia.

17. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por ser compacto e portátil, ter peso e dimensões reduzidas; apresenta funcionamento autónomo por meio de baterias; dispensa instalação ou fixação para uso; de fácil transporte.

18. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por seu processo de funcionamento ser sistémico, integrado e sequencial entre suas unidades, ou seja, se inicia após o usuário acionar o dispositivo por meio de um botão (3), a tampa superior (2) se abre e as cartas as serem baralhadas são inseridas na cavidade do compartimento de carga e descarga (9), meios transportadores verticais (14) desce o baralho até a base do compartimento (12), meios transportadores horizontais (11) transferem as cartas para a unidade de projeção (10), que por sua vez as lançam de volta para o compartimento de carga e descarga (9), a tampa superior (2) se abre e meios transportadores verticais (14) sobe as cartas já embaralhadas, da base (12) do compartimento para a parte externa, pelo meio da abertura superior e conclui o processo de baralhamento das cartas.

19. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado por possuir suporte vazado internamente nas medidas do dispositivo (41) com abas (43) e parafusos acopiados (42) para instalação nas mesas de jogos, de maneira que o dispositivo possa ser inserido no espaço vazado e retirado com facilidade.

Description:
DfSPOSmVO PORTÁTIL E AUTOMÁTICO PARA BARALHAR CARTAS DE BARALHO E OUTROS JOGOS DE CARTAS.

[001]Este pedido se remete ao campo da eletrônica, dos baraihadores de cartas automáticos, empregados para randomizaçâo de um grupo de cartões em determinada ordem, geralmente cartas de jogo padrão de baralho; métodos de fabricação de baraihadores de cartas automáticos e métodos para instituir aleatoriedade a ordem de um grupo de cartões.

[002]Os baraihadores de cartas são empregados para randomizar ou criar aleatoriedade em uma ordem de cartões dispostos em pilha; cartões dos jogos de baralho entre outros são de formato retangular, feitos de papei grosso, cartolina, cartão ou plástico, com um lado estampado com diversas cores, figuras e símbolos, geralmente números e naipes, num total de 52 cartas ou 54 cartas, conforme o tipo de baralho ou jogo de cartas.

[003]Um processo de baralhamento que ocorre de maneira automática, aleatória e de forma contínua durante o jogo, por meio de um dispositivo, contribui para uma boa qualidade e fluidez da partida, uma vez que diminui consideravelmente as interrupções; por se tratar de um mecanismo automático apresenta altíssima lisura e imparcialidade para o jogo, pois impede quaisquer intensões de trapaça, de maneira que nenhum dos jogadores ou quem manipula as cartas, possa saber a disposição das cartas após o baralhamento.

[004]Normalmente os equipamentos que formam parte do estado da técnica possuem construções grandes, pesadas e complexas, de difícil manutenção e reparo, necessitam ser instalados ou fixados em mesas de grande tamanho e e complexas, de difícil manutenção e reparo, necessitam ser instalados ou fixados em mesas de grande tamanho e obrigatoriamente conectadas à rede elétrica, e por esses motivos os equipamentos se tomam caros, propensos a falhas e de difícil distribuição em alguns mercados por conta do preço final e logística de manutenção;

[005]integrando o estado da técnica e versados no mercado, baralhadores de cartas de baralho são encontrados e descritos em US 2008/0284096, US 2014/0027979, e também em US 2015/0014928.

[006]US 2008/0284096, apresenta a possibilidade de ser transportado e usado sobre a mesa de jogo, porém possui um compartimento inferior para retirada das cartas inseridas no compartimento superior; deve ser conectado à rede elétrica para utilização e conforme informações do fabricante, é aproximadamente 45% maior, 55% mais largo e 65% mais pesado em relação ao dispositivo escopo deste pedido de patente.

[007]US 2014/0027979 apresenta a possibilidade de ser utilizado apenas instalado e fixado no interior da mesa de jogo, de modo que apenas a parte superior fique exposta; deve ser conectado à rede elétrica para utilização e conforme informações do fabricante, é aproximadamente 80% maior; 52% mais largo, 5% mais comprido e 85% mais pesado em relação ao dispositivo escopo deste pedido de patente.

[008]US 2015/0014928 apresenta a possibilidade de ser usado apenas sobre mesa de jogo, geralmente fixado lateralmente na mesma altura da mesa, possui um compartimento inferior para retirar as cartas inseridas no compartimento superior, deve ser conectado à rede elétrica para utilização e conforme informações do fabricante, é aproximadamente 55% maior; 57% mais largo, 18% mais comprido e 78% mais pesado em relação ao dispositivo escopo deste pedido de patente.

[009]Outros baralhadores de cartas já conhecidos e tidos como portáteis, com funcionamento a pilha, possuem mecanismos muito simples e de uso recreativo, não conseguem criar aleatoriedade em uma pilha de cartas devido a limitações no mecanismo; portanto continua a existir uma necessidade de novos baralhadores que consigam atender a essa demanda e entregar um baralhamento eficiente por meio de um dispositivo compacto e portátil.

[010]Deve-se notar que o presente pedido de patente tem considerável e importante aplicação para os jogos de poker (Pôquer). Este jogo é praticado em casinos e clubes de poker; um profissional (Dealer) é quem baralha, distribui as cartas e conduz a partida seguindo regras internacionais que regem o jogo e a forma de baralhamento das cartas; devido ao baralhamento ser manual, cabe ressaltar que a partida é frequentemente interrompida para que ocorra o processo de baralhamento e isso impacta significativamente no tempo, dinâmica e volume de jogo.

[011] Proprietários de clubes de poker em países que não possuem casinos, muitas vezes se vêem distantes de conseguirem dinamizar a prática do esporte, por conta da inviabilidade dos custos de importação e manutenção dos baralhadores disponíveis no mercado; mesmo em países que fazem venda e manutenção desses dispositivos, o grande consumidor acaba sendo os casinos que conseguem arcar com os custos de compra e manutenção de diversos equipamentos mais complexos; o mercado de dispositivos baralhadores para clubes de poker acaba ficando sem um produto intermediário que ofereça um resultado eficiente e profissional; basicamente significa que o mercado hoje possui apenas equipamentos de alta complexidade, que conseguem entregar um resultado completamente eficiente, mas em contra partida possuem custos elevadíssimos para aquisição e manutenção, não há portanto um dispositivo intermediário que entregue a mesma eficiência, apresente baixo custo de fabricação, manutenção mais simples, e consiga ter uma logística de distribuição capaz de atender a estas outras faixas de mercado.

[012]O presente pedido de patente de invenção tem por objetivo oferecer um dispositivo portátil e automático para baralhar cartas de baralho, de tamanho consideravelmente menor, mais leve, de construção mais simples e eficiente, que apresenta um perfeito resultado de baralhamento das cartas de baralho ao usuário; podendo ser utilizado em mesas pequenas; sobre elas ou instalado no seu interior; por se tratar de um dispositivo compacto e portátil, pode ser usado em qualquer ambiente e ser trocado de mesa ou local, de maneira muito simples, sem necessidade de instalação fixa ou permanecer próximo a rede eiétrica.

[013]Para melhor compreensão ao longo deste documento seguem a relação e descrição das figuras que serão apresentadas:

[014]Figura 1, apresenta a vista frontal, superior e em perspectiva da caixa externa e seus componentes;

[015]Figura 2, apresenta a vista interna da lateral esquerda do dispositivo e seus componentes; [016] Figura 3, apresenta a vista interna da lateral direita do dispositivo, seus componentes e as baterias internas;

[017]Figura 4, apresenta a vista superior interna do dispositivo;

[018]Figura 5, apresenta a vista superior em perspectiva do suporte de instalação do dispositivo.

[019}Os objetivos precedentes aludidos são alcançados por meio de um dispositivo para baralhar cartas de baralho que compreende:

[020]Uma caixa de material duro do tipo plástico (1) que possui na parte superior uma abertura, onde fendas laterais atuam de modo a sustentar e deslizar sua tampa horizontalmente (2) para a parte interna da caixa, quando da sua abertura e fechamento; botões (3), íed ' s (4) e dispiays (5) estão dispostos e fixados na parte superior; conectores de alimentação (6), recarga (7) e botões (8) estão dispostos e fixados em sua parte inferior lateral; em sua parte interna armazena e divide principalmente a unidade de carga/descarga (9), da unidade de projeção (10) e abaixo dessas fica a unidade transportadora inferior (11); entende-se por unidade de carga/descarga o compartimento abaixo da tampa de abertura superior, onde são inseridas e retiradas as cartas de baraiho; sua base é composta por 2 eixos fixos (12) que sustentam as cartas de baralho em posição parcialmente horizontal, com fundo vazado; estes são fixados nas extremidades em material rígido de apoio do tipo plástico; na parte inferior esquerda desse compartimento está instalado por meios de fixação o motor eletromecânico (13) que faz parte dos meios de transporte superiores de deslocamento vertical (14) para carga e descarga do baraiho dentro dessa unidade; uma haste conecta o motor elétrico com as alavancas (15) que estão alinhadas paralelamente ao eixo base de sustentação do baralho e seu apoio é fixado de modo perpendicular (16); quando acionado o motor, as alavancas se inclinam verticalmente de forma a projetar(descarga) ou receber(carga) as cartas de baralho dentro dessa unidade; durante esse movimento de elevação, cabos (17) instalados na base da haste da alavanca e que estão conectados no mecanismo da abertura superior, promove a abertura e fechamento da tampa superior (2) ; quando inclinado verticalmente as alavancas, a tampa se abre, quando declinado verticalmente as alavancas a tampa se fecha; sensores (18) dentro dessa unidade atuam durante a entrada e saída das cartas de baralho a fim de identificar inconsistências; na parte inferior dessa unidade estão dispostos os meios transportadores eietromecânicos inferiores de deslocamento horizontal (11), que transferem as cartas de baralho entres as unidades de carga/descarga e projeção; entende-se por meios de transporte inferior a unidade abaixo do eixo horizontal que sustenta as cartas dentro da unidade de carga/descarga; essa unidade é composta pela instalação em sua parte esquerda de um motor elétrico (19) com caixa de engrenagens acopladas (20) a um fuso trapezoidal (21), instalado de maneira paralela ao eixo de sustentação das cartas de baralho; quando acionado o motor, o fuso desloca uma guia (22) de forma linear, que atua no sentido de ida e volta; sensores (23) estão instalados na mesma região dentro da unidade atuam a fim de controlar essa função; quando acionada, a guia desloca as cartas de baralho de dentro da unidade de carga e descarga, para dentro da unidade de projeção; durante esse percurso um limitador vertical ou horizontal, (24) nivelado com a guia e instalado entre as unidades, promove a entrada da quantidade correta de cartas de baralho em um dos setores da unidade de projeção (10); esse processo se repete de forma a carregar completamente a unidade de projeção; entende-se por unidade de projeção (10), o compartimento que possui setores (25) internos para acomodar as cartas de baralho em porções individualmente semelhantes; possui aberturas em uma de suas extremidades (26) para alimentação e acomodação das cartas de baralho; nessa mesma extremidade estão instalados eixos rígidos horizontais motorizados e revestidos com material mole (27), fixados em suas extremidades em rolamentos (28) presos ao corpo do compartimento; de maneira perpendicular e na extremidade de cada eixo estão instalados motores eiétricos (29); um conjunto de engrenagens promove a conexão entre motor e eixo (30); paralelamente e próximo aos eixos existem elementos flexíveis de sustentação, que atuam como molas e sustentam as cartas em contato com os eixos (31); sensores instalados opostamente a entrada das cartas (32) atuam em suas divisões e em sua cavidade total (33) a fim de controlar o acomodamento das cartas na unidade e também o processo de projeção; a fixação (34) da unidade de projeção dentro da caixa é realizada na extremidade oposta à de alimentação, em apenas dois pontos, com certa elevação da base da caixa, de modo que sua operação seja de maneira inclinada ou declinada verticalmente em relação ao piano horizontal; um motor eletromecânico (35) instalado abaixo do compartimento de projeção, por meio de uma haste conectada a estes, promove o deslocamento do compartimento, de forma inclinada ou declinada verticalmente em relação ao plano horizontal; de modo a elevar as cartas, dando direção a estas; uma vez que a unidade de projeção está carregada; as cartas estão em contato com os eixos horizontais revestidos em sua parte inferior; quando o micro processador envia comando para os motores dessa unidade, os eixos iniciam as rotações e devido a fricção com as cartas em sua parte superior ocorre o lançamento horizontal das cartas de volta para o eixo de acomodação, dentro da unidade de carga/descarga, uma sobre a outra; esta projeção das cartas de baralho acontece carta por carta, ou seja uma carta de cada vez, de forma lógica, sequencial ou aleatória, programada e controlada por algoritmo; limitadores (36) instalados entre as unidades (9) (10), paralelo aos eixos horizontais organizam o curso e direção do lançamento; circuitos eiétricos e eietrônicos (37) ficam dispostos na parte inferior da unidade de transporte inferior e nas laterais internas da caixa (38); a instalação e armazenamento das baterias (39) se dá de maneira enfileirada verticalmente e paralelamente a unidade de carga/descarga; todos os dispositivos de detecção, botões, baterias, display, sensores, reguladores, ied ' s, controladores, conectores e motores são conectados às placas por fios ou conexões de arame e igualmente a um meio de controle formado por um microprocessador (40) e ainda aos circuitos eiétrícos e eletrônicos de entrada e saída; o dispositivo possui suporte de instalação e fixação (41) para mesas de Jogos, o suporte possui 4 parafusos de fixação acoplados abaixo das abas (42); é vazado no centro de acordo com as medidas externas do dispositivo, de modo que ao ser instalado na mesa, sua parte superior com bordas horizontais (43) fique rente ao tampo e o dispositivo seja encaixado no vão existente no centro do suporte, de maneira que o dispositivo possa ser inserido e retirado do suporte com facilidade; o mesmo equipamento pode ser utilizado no suporte de maneira fixa por um determinado momento e em seguida, de modo prático e rápido, pode ser retirado do suporte e utilizado sobre outra mesa ou local.

[021]A operação e processo de funcionamento do dispositivo de acordo com a presente invenção é explicada agora; partimos do princípio que o equipamento está desligado e vazio, ou seja não existem cartas de baralho em seu interior; existe um botão principal em sua parte inferior que ao ser acionado colocará o equipamento na posição de ligado; uma vez ligado as baterias internas passam a energizar o sistema micro processado que verifica se existe capacidade de energia suficiente nas baterias para que o baralhador possa entrar em operação; o sistema de microprocessamento por meio de algoritmos e comandos previamente programados é o que controla e rege todo o processo elétrico e eletrônico que será descrito; um display na parte superior informará ao usuário as condições das baterias; caso não possua energia suficiente será informada a necessidade de recarregar as baterias do equipamento ou conectá-lo a uma fonte de energia externa para uso; existindo energia suficiente, Ied ' s e o dispiay informarão que o equipamento está pronto para operação e permanecerá aguardando interação do usuário; que ocorre por meio de um único botão principal de toque ou pressão instalado na parte superior do dispositivo; ao tocar ou apertar o botão principal, o microprocessador dará partida no motor dos meios de transporte superiores; a tampa da abertura superior deslizará para a parte interna do compartimento e hastes da alavanca se inclinarão para que o usuário possa posicionar o baralho parcialmente dentro da unidade, carregando o dispositivo; uma vez carregado o usuário toca, pressiona novamente o botão principal ou aguarda atuação de sensores para iniciar o processo de baralhamento; meios de transporte eletromecânico de deslocamento vertical, irá deslizar de volta a tampa da abertura superior fechando a cavidade e declinando o baralho horizontalmente no compartimento; o dispiay superior ou led's informarão ao usuário que o equipamento está baralhando as cartas; nesse momento sensores atuam verificando se a unidade foi carregada e os meios de transportes eietromecânicos de deslocamento horizontal iniciam o movimento das cartas alimentando o compartimento de projeção; o deslocamento das cartas acontece por meio de uma guia que sequencialmente desloca horizontalmente as cartas direcionando-as a cada setor da unidade de projeção; conforme a unidade de projeção recebe as cartas, ela se inclina ou declina verticalmente e sequencialmente de modo a acomodar as cartas dentro dos setores de projeção; sensores atuam nos setores e na unidade de projeção de modo a organizar o processo de acomodação de todas as cartas; uma vez que todas as cartas estão na unidade, ela se posiciona de forma a iniciar os lançamentos; a unidade de microprocessamento por meio de algoritmos previamente programados aciona os motores instalados junto aos eixos horizontais revestidos com material mole, que atrita com as cartas de baralho e as projetam de volta o compartimento de carga e descarga, sequencialmente ou aleatoriamente, carta por carta e por conta da gravidade ficam acomodadas em seu eixo base horizontal, uma sobre a outra; nesse momento o processo de baralhamento encerrou, o display informará ao usuário e o sistema permanece aguardando interação; assim que o usuário toca ou pressiona o botão principal o motor dos meios de transporte superiores será acionado; a tampa da abertura superior deslizará para a parte interna do compartimento e hastes da alavanca se inclinarão verticalmente, projetando parcialmente o baralho para fora da unidade, de modo que o usuário possa retirar o baralho de dentro da unidade, descarregando o dispositivo.

[022]Cabe ressaltar que a divisão durante a transferência horizontal das cartas de baralho do compartimento de carga/descarga para o compartimento de projeção, ocorre em porções singulares e seu ingresso nos setores de projeção, ocorre de forma sequencial ou aleatória, assim, em conjunto com as projeções individuais, ou seja carta por carta que é lançada por meio dos eixos horizontais revestidos de cada um dos setores, é atingido um alto nível de baralhamento, condizente com as regras e métodos aplicados por profissionais e superior ao baralhamento manual.

[023]Por atender todos os requisitos que definem a patente de invenção, pois está ajustando e modificando elementos conhecidos, dando-lhes aspecto inovador e passível de industrialização, sendo que modificações poderão ser feitas sem fugir ao espírito e escopo da presente patente de invenção, são as seguintes as reivindicações.