Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
STRUCTURAL ARRANGEMENT FOR INNER TUBES OF VEHICLE TIRES
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2013/177648
Kind Code:
A1
Abstract:
The claimed arrangement comprises, on the inner circumference, in particular a vulcanised fastening stop and the corresponding washer, in order to prevent shifts and rotation inside the tire, if perchance the inner tube should be damaged. It also comprises inner raised patterns and adjustment chamfers to press the tire bead into the vehicle wheel, and a filling nozzle/valve, as well as greater protrusions that form raised patterns which increase adherence to the tire, and smaller protrusions on the inner circumference.

Inventors:
HELIO LUCIOLI NETO (BR)
Application Number:
BR2013/000194
Publication Date:
December 05, 2013
Filing Date:
May 29, 2013
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
HELIO LUCIOLI NETO (BR)
International Classes:
B60C5/00
Foreign References:
US3012600A1961-12-12
US3081810A1963-03-19
US2067545A1937-01-12
Attorney, Agent or Firm:
MARCONNI DA SILVA RODRIGUES (BR)
Download PDF:
Claims:
Reivindicação

DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA A CÂMARA DE AR DE VEÍCULOS, sendo câmara expansível, compreendendo polímeros de borracha com aglutinante para condensar a composição do material que a compõe, caracterizada por compreender um corpo (1 ) externo similar ao das câmaras de ar comuns, com sua circunferência interna, dotada de uma trava de fixação vulcanizada (2), frisos em relevos internos (3) e chanfros de ajuste (4) para pressionar o talão do pneu na roda do veículo, bico/válvula de enchimento (5), e sua circunferência externa dotada de saliências maiores (6) perfiladas em relevo que propiciam maior aderência ao pneu, bem como de saliências menores (7) na sua circunferência interna.

Description:
DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA A CÂMARA DE AR DE VEÍCULOS

Refere-se o presente modelo de utilidade a uma disposição construtiva aplicada a câmara de ar de veículos 5 automotores, tais como: motocicletas, carros, caminhões, dentre outros.

O processo de composição de câmaras expansível, compreende polímeros de borracha com aglutinante para condensar a composição do material que compõe a câmara. l o Desta forma quando um furo ocorrer e o ar existente começar, em seu interior vazar para o exterior o ar da câmara, esta dita composição propicia uma estabilidade maior, sem provocar a interrupção do seu uso até que possa, o seu condutor, providenciar seu reparo.

is Não obstante a composição desta borracha com maior durabilidade e resistência, a câmara é composta, em sua circunferência interna, particularmente de uma trava de fixação vulcanizada e sua respectiva arruela, a fim de evitar deslocamentos e giros dentro do pneu, quando porventura a 0 câmara for danificada.

Composta de relevos internos e chanfros de ajuste para pressionar o talão do pneu na roda do veículo bem como ainda, do bico/válvula de enchimento.

Sua circunferência externa é dotada de saliências 5 maiores perfiladas em relevo que propiciam maior aderência ao pneu, bem como de saliências menores na circunferência interna. Para que se tenha um melhor entendimento da câmara em questão, são apresentadas figuras onde:

FIGURA 1 - Representa uma vista em perspectiva da câmara;

5 FIGURA 2 - Representa uma vista superior da câmara;

FIGURA 3 - Representa uma vista lateral.

Com referência à figuras apresentadas, a câmara de ar é composta de um corpo (1 ) externo similar ao das câmaras de ar comuns, com sua circunferência interna, dotada de I O particularmente de uma trava de fixação vulcanizada (2), frisos em relevos internos (3) e chanfros de ajuste (4) para pressionar o talão do pneu na roda do veículo, bem como ainda, do bico/válvula de enchimento (5).

Sua circunferência externa é dotada de saliências 1 5 maiores (6) perfiladas em relevo que propiciam maior aderência ao pneu, bem como de saliências menores (7) na sua circunferência interna.