Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARRANGEMENT FOR A SUPPORT FOR A BOTTLE COMBINED WITH AN OPENER
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2016/086282
Kind Code:
A1
Abstract:
Arrangement for a support for a bottle combined with an opener consisting of a support (1) composed of a cylindrical body (3) provided with an opening (4) in the upper portion (S), this support (1) being combined with an opener (2) of rectangular format as a projection (5), composed of two walls (6) injected onto the cylindrical body (3); the walls (6) are interlinked by a plate (7) with an orifice (8) composed of two joined elliptical shapes (9); the joining of these elliptical shapes (9) forms an upper tooth (10) and a lower tooth (11); under this lower tooth (11) there is a metal core (12). The objective of the support (1) combined with the opener (2) is to allow any bottle to be inserted into the support (1) to be able to have its cap opened by the actual support (1), without the need for a separate opener.

Inventors:
TOURO RAFAEL ANTONIO (BR)
Application Number:
PCT/BR2015/050233
Publication Date:
June 09, 2016
Filing Date:
December 03, 2015
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
TOURO RAFAEL ANTONIO (BR)
International Classes:
B65D81/38; B65D25/20
Foreign References:
USD601862S2009-10-13
US20090255941A12009-10-15
US20070012140A12007-01-18
US20110048061A12011-03-03
Attorney, Agent or Firm:
VILAGE MARCAS E PATENTES LTDA (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

1) DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, consiste em um suporte (1) composto por um corpo cilíndrico (3) dotado de um bocal (4) na porção superior (S), o suporte (1) caracterizado por ser conjugado com um abridor (2A) no corpo cilíndrico (3).

2) DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, de acordo com a reivindicação 1 , o suporte (1) composto por uma variante construtiva, com as paredes (6) do abridor (2) caracterizadas por serem triangulares (6').

3) DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, de acordo com a reivindicação 1 e 2, o suporte (1) é composto por uma variante construtiva, onde o suporte (1) é composto por um corpo cilíndrico (3) dotado de um bocal (4) caracterizadas por uma tampa (13) na qual é conjugado por um abridor (2).

4) DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, consiste em um suporte (1) composto por um corpo cilíndrico (3) dotado de um bocal (4) na porção superior (S), o suporte (1) caracterizado por ser conjugado com um abridor (2) de formato retangular em ressalto (5), composto por duas paredes (6) injetadas ao corpo cilíndrico (3); as paredes (6) são interligadas por uma chapa (7), com um orifício (8) composto por duas formas elípticas solidarizadas (9), a junção destas formas elípticas (9) compõe um dente superior (10) e um dente inferior (11); abaixo deste dente inferior (11), há uma alma metálica (12).

5) DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, de acordo com a reivindicação 1 e 3, o suporte (1) é composto por uma variante construtiva, onde o suporte (1) é composto por um corpo cilíndrico (3) dotado de um bocal (4) caracterizadas por uma tampa (13) na qual é conjugado por um abridor (2) no próprio corpo cilíndrico (3A).

Description:
DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR

BREVE APRESENTAÇÃO

[0001] Trata o presente de um pedido de patente de modelo de utilidade de uma nova DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, a qual apresentada um suporte compreendido por um abridor projetado em seu corpo.

[0002] O suporte apresenta uma variação construtiva onde é composta de uma tampa, que nesta referida tampa é conjugada por um abridor de garrafa.

[0003] O suporte apresenta outra variação construtiva onde abridor é injetado no corpo do suporte da garrafa, sem as paredes que tornam o abridor em ressalto.

[0004] O suporte de garrafa em questão pode ser de formato variado, mas preservando o conceito de lateralmente ao seu corpo ser conjugado por um abridor de garrafas.

CAMPO DE APLICAÇÃO

[0005] A disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor tem o seu campo de aplicação para produtos de utensílios domésticos.

DO ENTENDIMENTO E USO CONVENCIONAL

[0006] O suporte para acomodação de garrafas, principalmente as de cervejas, é projetado para manter a baixa temperatura das garrafas no momento do consumo.

[0007] Para a abertura das tampas das garrafas, é necessário um abridor, o qual é independente do suporte que acomoda tais garrafas.

[0008] O suporte para garrafas e o abridor, ambos tem sua forma construtiva simples, em que o suporte é cilíndrico, podendo contar com uma tampa que segue as linhas do gargalo da garrafa; já o abridor é formado por um elemento de pega anatómico, mas não confortável, tendo, em uma extremidade, uma abertura dotada de dentes responsáveis por pressionar a tampa, semelhante a um sistema de alavanca.

[0009] Existe ainda um abridor rudimentar, feito de improviso, com sua construção a partir de um cabo de madeira com um parafuso na extremidade. DO ATUAL ESTADO DA TÉCNICA

[0010] Atualmente, os suportes para garrafas evoluíram no aspecto de manter uma melhor refrigeração da garrafa, desenvolvido na parte interna do suporte, mantendo o seu visual externo cilíndrico, sendo preenchido nesta região somente por publicidades como: rótulos, marcas e expressões diversas.

[0011] O abridor apresenta-se em vários modelos e é aplicado em vários produtos, como forma de atrair os consumidores, seja por meios publicitários, como brindes, ou para facilitar a abertura de garrafas, por ser aplicado em um produto que está diariamente em contato com o consumidor.

[0012] O abridor, como referido acima, é aplicado em capas de celulares, em anéis, e outros objetos. No que se refere a brindes, eles são feitos em chaveiros ou com um design atrativo.

[0013] Todo este desenvolvimento em suporte e abridores mantém os dois produtos independentes, gerando algumas inconveniências.

[0014] Uma das inconveniências é o fato de o abridor ser de pequeno porte, propiciando o seu desaparecimento, momentâneo ou não, interrompendo a abertura da garrafa.

[0015] Essas situações trazem grandes consequências quando ocorrem em áreas comerciais, como bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos.

DO NOVO MODELO

[0016] Para sanar tais inconveniências, o inventor desenvolveu um suporte para garrafa conjugado com um abridor de garrafas, em que, em tese, propicia a toda garrafa servida e introduzida no suporte, um abridor para abri-la.

[0017] Especificamente, o suporte para garrafas pode ser de vários formatos e materiais, mas, por questões comerciais, a preferência é ser confeccionado em material plástico ou metálico, de formato cilíndrico, contendo ou não uma tampa.

[0018] O suporte de garrafa, no seu corpo, ou seja, na sua circunferência, é conjugado por um relevo de formato retangular, compreendido por um orifício com a finalidade de abrir a tampa da garrafa, ficando este relevo definido como um abridor.

[0019] Este relevo retangular é formado por duas paredes fundidas no suporte da garrafa, estas duas paredes estão interligadas por uma face frontal, dotada de orifício de introdução do bocal da garrafa contendo a tampa. [0020] O orifício tem seu formato semelhante aos dispostos nos abridores convencionais, com sua forma aproximada a uma união de duas formas elípticas, com sua linha de junção formando dois dentes centralizados (dente superior e inferior). O dente inferior é composto por uma alma metálica. No uso, o dente superior crava na tampa e a alma metálica fica com a função de um batente, abaixo da tampa da garrafa. Com o movimento da garrafa no orifício (nos dentes superior e inferior), faz-se a retirada da tampa.

DOS DESENHOS

[0021] Para uma melhor compreensão, seguem anexos os desenhos, os quais estão relacionados abaixo.

FIGURA 1 : Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor;

FIGURA 2: Vista superior da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando a linha de corte "A-A";

FIGURA 3: Vista lateral em corte "A-A" da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor;

FIGURA 4: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando uma versão construtiva;

FIGURA 5: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando outra versão construtiva;

FIGURA 6: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando o início de uma abertura da tampa da garrafa.

FIGURA 7: Vista em perspectiva invertida da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando o início de uma abertura da tampa da garrafa;

FIGURA 8: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando uma variação construtiva onde o suporte é composto de uma tampa que neste é conjugada pelo abridor de garrafa;

FIGURA 9: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando o início de uma abertura da tampa da garrafa referente à variação construtiva acima. FIGURA 10: Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor, mostrando o suporte, tampa e a garrafa, pronto para o consumo;

FIGURA 11 : Vista em perspectiva da disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor numa variante construtiva mostrando o abridor aplicado injetado no corpo da tampa, pronto para o consumo.

DA DESCRIÇÃO TÉCNICA

[0022] A DISPOSIÇÃO APLICADA EM SUPORTE PARA GARRAFA CONJUGADO COM ABRIDOR, objeto deste pedido de patente de modelo de utilidade, consiste em um suporte (1) compreendido por um abridor (2).

[0023] O suporte (1) é composto por um corpo cilíndrico (3) dotado de um bocal (4) na porção superior (S). Abaixo da porção superior (S), em torno do corpo cilíndrico (3), apresenta-se um abridor (2) de formato retangular em ressalto (5), composto por duas paredes (6) injetadas ao corpo cilíndrico (3).

[0024] A interligação das paredes (6) é feita por uma chapa (7) também injetada diretamente nas paredes (6).

[0025] A chapa (7) consiste em um orifício (8) composto por duas formas elípticas solidarizadas (9), cuja junção forma um dente superior (10) e um dente inferior (11), com uma alma metálica (12) posicionada abaixo deste dente inferior (11).

[0026] O abridor (2) tem uma versão construtiva, em que suas paredes (6) são triangulares (6'), de modo a ficar conjugado no suporte (1) com a inclinação voltada para a parte superior (S).

[0027] O suporte (1) apresenta uma variante construtiva onde uma tampa (13) que nesta está injetada por um abridor (2), que no uso, a garrafa é introduzida no suporte (1) e com a tampa (13) faz a abertura da tampa da garrafa.

[0028] O suporte (1) consiste de outra variante construtiva onde é injetado um abridor (2A), no corpo cilíndrico (3) no referido suporte (1) sem que o abridor apresente em ressalto.

[0029] O suporte (1) consiste de outra variante construtiva onde a tampa (13) é injetado um abridor (2B), no corpo cilíndrico (3A) no referida tampa (13) sem que o abridor apresente em ressalto. [0030] O objetivo do suporte (1) conjugado pelo abridor (2) é possibilitar que toda garrafa a ser introduzida no suporte (1) possa ter a sua tampa aberta pelo mesmo suporte (1), sem a necessidade de um abridor independente.