Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ELECTRICITY GENERATION THROUGH TRANSVERSE FORCE
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2012/058736
Kind Code:
A1
Abstract:
This patent application sets out the following inventive step: 1 - Generating inductive electricity through transverse force by fixing a belt (8) (Fig. 2-3-4) of electrical windings between the walls (1-2) (Fig. 1-2-3) of a tire, using the bending (4) (Fig. 1) of said windings caused by the weight of the moving vehicle which moves them apart when in contact with the ground and brings them together when off the ground (Fig. 1-3), using the windings to charge the armatures and the inductors of the windings that are contained in the walls, generating electricity. And: 2 - Saving the power used by the motor to move the vehicle forward as a result of this electricity generation.

Inventors:
DE CAMPOS PACHECO OSAIR (BR)
Application Number:
PCT/BR2011/000371
Publication Date:
May 10, 2012
Filing Date:
August 14, 2011
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
DE CAMPOS PACHECO OSAIR (BR)
International Classes:
H02K35/00; B60C99/00
Foreign References:
US20040100100A12004-05-27
US20050258717A12005-11-24
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

GERAÇÃO DE ELETRICIDADE POR FORÇA TRANSVERSAL

Reivindica-se neste Pedido de Patente de Invenção (PI) a Atividade Inventiva (AI) de :

1 - Gerar eletricidade indutiva por força transversa pela fixação de uma cinta(8)(fig.2-3-4) debobinas elétri- cas entre as paredes(1-2) (fig.1-2-3) de um pneu aprovei- tandõ-se o flexionar(4) (fig.l) delas que acontecem pelo peso do veículo quando ém movimento as distancia entre / si no 'contato com o solo e as aproxima entre si quando / fora dele(fi&il- )carregando com elas os induzidos e os indutores das bobinas que estão presos nelas(paredes) , gerando eletricidade . E ...

2- A não perda da força do motor do veículo de des- locá-lo para frente por causa dessa geração elétrica.

Description:
RELATÓRIO DESCRITIVO

GERAÇÃO DE ELETRICIDADE POR FORÇA TRANSVERSAL

Trata-se o presente Pedido de Patente de Invenção ■(PI) da Atividade Inventiva (AI) de se gera eletricidade através de uma. força transversa em 90° ao sentido do movimento da rodagem de um pneu instalado " em veiculo terrestre aproveitando-3e a diferença de distância que acontece entre as paredes laterais dele fig.1 (l e 2) que devido ao peso do veículo aumenta quando seu solado (5) toca o solo(3) por causa da suá flexão(4) e que diminui quando seu sola- do(5) levanta do solo(3). Na fig.l é viâto de frente o - pne mostrando a flèxão(4) .

Esse movimento contínuo de maior e menor distância - entre as paredes laterais(l e 2) do pneu pode ser aprovei - tado para produzir eletricidade por indução colocando-se bobinas elétricas entre elas fixando numa delas os indu¾i- dos(6) fig.3 e na outra os indu±òres(7) formando uma cinta de " bobinas elétricas(8)fig.2 e 4em toda volta do pneu junto e por dentro do solado(5) (fig.2 e 4) .

A coleta da eletricidade gerada nas bobinas será feita conectando-se todos os indu¾idos(6)fig.3 a um fio anelado aberto (9) que conduz ao çonsumo(lO) e o retorno, por outro fio anelado aberto (ll) que conecta todos induzidos (6) e fec¾a o circuito em(12).

Como com esse arranjo só I possível gerar c»c, nos fios que se conectam aos induzidos(6) tem que ser instala do diodos semicondutores(l3) todos no mesmo sentido de di reção de vasão à corrente elétrica.

A magnetização, que pode ser feita pela bateria do - veículo, será distribuída em (15) a todos indutores(7)por um fio anelar aberto {!€>) com retorno pelo fio anelar(l7) fechando o circuito magnetizante em (18)·

Corte da Cinta de Bobinas visto por cima junto ao solo^) fig.3 com maior distância entre as paredes laterais do pneu(de 19 a 20) e parte dela fora do solo(3) com menor distância entre as paredes(21 e 22) .

Ha prática, toda fiação ficará pelo lado de dentro - -das pareàes do pneu só indo para fora delas a partir doá pontoa 10,12,15,18 (fig.3) quando contarão com um coletor rotativo que os une às outras partes do conjunto eletrico Para segurança a pancadas, as " botinas elétricas(6—7) da cinta(8)(fig.2-3-4)serão envolvidas por cas los(23) (fig 2e ) feitos de " borracha resistente a deformação. Solado (5)(fig.2 e 4) do pneu.

A característica sui generis dessa engenhosidade I que ela gera ele ricidade sem tirar nada da força do me— tor que movimenta o veículo para frente.

Observação: 0 engenho só I possível ser realizado em pneu sem câmara.

Quanto ao "estado da técnica" não existe nada de conhecido sobre o M escopo da invenção" de Geração de Eletri cidade por Força Transversal conforme a engenhosidade / descrita. Portanto, não existem engenhos iguais ao desta Atividade Inventiva (AI) em uso era todo o mundo até a / presente data.