Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
MOBILE PHONE COVER
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2015/095943
Kind Code:
A1
Abstract:
The mobile phone cover, which combines the functions of partially protecting the mobile phone in the event of the latter being dropped and preventing it being mislaid by the user, prevents mobile phones from being lost since the latter are attached by the clip to clothing, bags, etc. Said cover is constituted by a cover (1) secured to the end of a wire, which may be retractable (5) or loose (7) and has a clip (5) secured to the end of the wire (3) which is at the opposite end from where the cover is attached (2). One end of the wire is attached to the mobile phone cover and the other attached to a clip that may be secured to bags, briefcases, belts, in accordance with the user's requirements.

Inventors:
LOUREIRO STEFÂNIE ARCA GARRIDO (BR)
Application Number:
PCT/BR2014/000453
Publication Date:
July 02, 2015
Filing Date:
December 26, 2014
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
LOUREIRO STEFÂNIE ARCA GARRIDO (BR)
LOUREIRO GIACCHINI BRENO (BR)
International Classes:
A45C11/00; A45F5/00
Foreign References:
BRPI0500425A2006-09-26
US5938137A1999-08-17
BRPI0402838A2006-01-31
BRMU8600821U2007-12-26
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES:

1- "CAPA PARA CELULAR", caracterizada por constituír-se de uma capa (1 ) com fio (4) e (7), preso em uma das extremidades (2) à capa do celular, e a outra extremidade (3) presa a uma presilha (5) que se prende a bolsas, cintos, presilhas de calças, etc.

2- "CAPA PARA CELULAR", caracterizado, de acordo com a reivindicação 1 , pelo fato de o fio (4) e (7) que esta preso à capa do celular e à presilha, poder ser retrátil (6) ou solto (7).

Description:
"CAPA PARA CELULAR"

Refere-se a presente patente a uma capa para celular, que conjuga a função de proteger parcialmente o celular em caso de quedas e de evitar que ele seja esquecido por seu portador, evitando assim, inclusive, perdas de aparelho celular.

Atualmente. as capas de celular existentes apenas protegem parcialmente o aparelho nas quedas. São compostas basicamente de uma capa, que pode ser dura ou maleável, que cobre a parte de trás do celular e as bordas da parte da frente. Estas capas não impedem o celular de ser esquecido era ambientes diversos.

Com o intuito de solucionar tais inconvenientes, desenvolveu-se a presente capa que, possui uma saliência (ou reentrância) em uma das suas extremidades na qual se prende uma argola (ou outra peça) com a ponta de um fzo que pode ser retrátil ou solto; neste último caso, comum liso ou em espiral. A outra ponta deste fio é presa a uma presilha, portanto, esta presilha se prende à ponta do fio que está na extremidade oposta à ponta presa na capa. Esta presilha pode ser colocada em bolsas, pastas, alças em cós de calças, etc.

A dita capa para celular pode ser fabricada de vários materiais como, por exemplo, acrílico, borracha, silicone etc. A capa apresenta uma saliência ou orifício que pode ser de metal ou do mesmo material daquela. Quando a capa for de silicone ou borracha a alca.pode ter um metal em volta dela como, por exemplo, um ilhós de metal. Este tem a finalidade de evitar que o plástico ou outro material de que é feita a capa do celular, se rompa, quando puxada.

Esta argola ou saliência na capa serve para prender a argola de metal ou outro aparato no qual está preso a ponta de um fio que pode ser retrátil ou solto. Na outra extremidade do fio está presa uma argola com presilha que pode ser presa em objetos diversos. Assim, enquanto uma extremidade do fio está presa à capa do celular a outra extremidade está presa a uma presilha que pode prender-se a outro objeto de forma que o celular não se separe deste. Como, por exemplo, uma bolsa, uma argola de pasta, cinto de calça, presilhas de calça jeans, etc.

Quando o fio da capa for retrátil, ele se estica quando puxado, mas, se retrai e entra dentro da peça que está entre a capa do celular e a presilha; quando é solto. O fio retrátil pode ser de vários materiais como, por exemplo, metal, plástico, etc. Pode ser dourado, prateado, colorido ou preto. Pode ser roliço ou achatado como uma fita de trena retrátil.

A peça de fio retrátil pode apresentar formatos diferentes, pode, ainda, ter motivos decorativos, assim, como as presilhas que prendem a capa do celular. O objetivo destas peças decoradas é, também, enfeitar. Estas peças para enfeitar e prender o fio em si mesmas podem apresentar várias versões: formatos de bichinhos, flores,

. bandeiras, corações, formatos temáticos etc; todas presas à presilha. As peças para enfeite podem ter pedras, strass ou outros materiais e podem ser de metal, plástico etc.

A capa para celular pode ser melhor compreendida através da seguinte descrição detalhada, em consonância com as figuras em anexo, onde:

AS FIGURAS 1 , 2 e 3 representam a capa para celular.

Com referência a estas figuras, pode-se observar que a peça de fio retrátil (6) está representada na figura 1 e 2. Sendo que na figura 1 o fio está parcialmente esticado e na figura 2 está todo recolhido. O fio pode ter tamanhos variados como, por exemplo, 75 cm; 1 metro, etc.

Uma extremidade (2) do fio retrátil fica presa à capa (1) do celular e a outra extremidade (3) fica presa à presilha (5) como representado nas figuras 1 e 2. Então, o fio se estica quando o celular é puxado e entra na peça por um movimento de retração, quando o fio não precisa ficar esticado, mantendo, nesta posição, o celular junto ao objeto em que a capa está presa.

Pode-se fazer modelos diferentes de presilhas (5) como, por exemplo, os apresentados nas figuras 1, 2 e 3. Estas figuras da capa e das presilhas não são limitativas, mas, demonstrativas de algumas das possibilidades de modelos dentre outros existentes no mercado.

A própria peça (6) do fio retrátil pode ser enfeitada e apresentar formatos diferentes. O fio retrátil pode, também, ser uma fita de plástico ou metalizada como as de uma trena retrátil.

Este fio que prende a capa do celular a uma presilha (5) pode, também, apresentar o modelo não retrátil figura 3; pode ficar solto entre a presilha e a capa do celular como, por exemplo, um fio liso solto ou espiralado (7); conforme está representado na figura 3.

Esta nova capa para celular evita que se esqueça o celular nos locais onde a pessoa transita, pois. ele estará sempre preso a algo.