Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
ARRANGEMENT FOR A PUPPY LAVATORY WITH DISCHARGE CONNECTED TO THE DRAIN
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2018/102897
Kind Code:
A1
Abstract:
The invention relates to a puppy lavatory (1) configured by a tray (2) made from rigid material, with concentric recesses (3) to a central hole (4) from which an elbow (5) with piping (6) branches off to the drain (E) where the animal's urine is dispersed together with water from the perimeter of the aforesaid tray (2) which arrives via the hose (6') connected to the tap (7) and/or recycled water (8).

Inventors:
CARVALHO FABIO GASPAR DE (BR)
Application Number:
PCT/BR2017/050365
Publication Date:
June 14, 2018
Filing Date:
November 30, 2017
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
CARVALHO FABIO GASPAR DE (BR)
International Classes:
A01K1/01; A01K23/00
Foreign References:
US20130228133A12013-09-05
BRPI0600489A2007-10-23
DE2658140A11978-07-06
BR7901264A1979-10-09
BRPI0600489A2007-10-23
US3318285A1967-05-09
BR132012016842E22015-11-17
BRMU8700038U2008-09-02
US8522719B22013-09-03
BR102013021824A2013-08-27
Other References:
See also references of EP 3552483A4
Attorney, Agent or Firm:
VILAGE MARCAS E PATENTES LTDA (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1 ) DISPOSIÇÃO APLICADA EM BANHEIRO PARA CACHORRO COM DESCARGA LIGADO AO ESGOTO, composto de um tapete (9) emborrachado e perfurado (10), caracterizado por ser posicionado sobre uma bandeja (2) fabricada em material rígido elevada do solo que é dotada de reentrâncias (3) concordantes dos vértices para o centro onde se destaca um furo (4) com um cotovelo (5) de onde deriva uma tubulação (6) que se alonga até a rede de esgoto (E) perfazendo assim a drenagem da urina do animal; para a entrada da água de descarga, o banheiro (1 ) tem um canal (C) perimetral que circunda a bandeja (2) com pequenos orifícios (O), a qual é ligado por meio de um engate rápido (E) a mangueira (6') e a "T" torneira (7), ou água de reuso (8), aberta de acordo com a necessidade ou mediante a atuação do temporizador/ sensor de presença, dessa forma lavando a superfície da bandeja (2) e levando os dejetos que ali se encontram para o esgoto (RE) de descarga.

2) DISPOSIÇÃO APLICADA EM BANHEIRO PARA CACHORRO COM DESCARGA LIGADO AO ESGOTO, de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado por em uma variação construtiva a bandeja (2) ter uma platibanda (1 1 ) posterior que erguida serviria para o cachorro macho urinar.

Description:
DISPOSIÇÃO APLICADA EM BANHEIRO PARA CACHORRO COM DESCARGA LIGADO AO ESGOTO

Introdução

[001 ] Refere-se o presente pedido de patente de Modelo de Utilidade de uma inédita Disposição Aplicada Em Banheiro Para Cachorro Com Descarga Ligado Ao Esgoto, especialmente de um banheiro para cachorro com entrada de água conectada a uma torneira e diretamente ligado ao esgoto, de forma que o animal ao urinar num tapete de borracha perfurado basta abrir a aludida torneira para a água circular no perímetro da bandeja para que o líquido com a sujeira sejam direcionados para uma saída central e daí para o esgoto, evitando assim mau odores, bem como o uso e/ou troca de fraldas / jornais e a necessidade da limpeza diária do tapete. A abertura pode se dar manualmente ou por meio de um temporizador/ sensor de presença.

Campo de aplicação

[002] O campo de aplicação da inovação ora pleiteada é o de segmento pet, mais especificamente dos utensílios para os animais urinarem.

Estado da técnica

[003] O atual estado da técnica antecipa alguns documentos de patentes que versam sobre banheiros para animais como, por exemplo, o US 8522719 - constituída por duas partes principais: constituída por uma unidade integrada totalmente descartável impermeável a líquidos e uma parte de grama viva livre de solo a ser instalada numa cavidade apropriada. A integração destes elementos em uma unidade totalmente descartável e fácil de transportar é que constitui a invenção.

[004] A anterioridade acima trata de um banheiro, que com o tempo, o responsável pelo animal terá que trocar o dispositivo, uma vez que o mesmo não oferece uma autolimpeza e tampouco ligação com o esgoto, portanto sendo diferente do pedido ora pleiteado.

[005] O BR102013021824-3 - consiste em um piso composto por uma bandeja em forma circular levemente inclinada para o centro que possui um furo, possuindo uma tampa circular com tamanho um pouco maior que o furo central, que é fixado à bandeja através de duas hastes para ficar 5cm elevado do piso. Será fixado em cima da bandeja um cercado também circular com pequena inclinação para fora, aonde os cães machos poderão urinar, sendo que haverá um vão de entrada na parte frontal para entrada dos animais. A caixa de descarga será fixada por cima na parte de trás do cercado.

[006] A bandeja da solução acima não é provida de um tapete emborrachado perfurado e também não é interligada a uma torneira de água, o que leva o animal a escorregar durante o uso e a necessidade de completar a descarga manualmente com certa frequência.

Objetivos da inovação

[007] É objetivo da presente inovação, propor um banheiro para cachorro com água corrente, para tanto bastando abrir a torneira, e com ligação direta com o esgoto, de forma que a urina do animal se esvaia naturalmente não deixando mal odor no ambiente.

[008] É objetivo da presente inovação, propor um banheiro para cachorro que ofereça segurança ao animal, uma vez que a bandeja é revestida por um tapete emborrachado vazado que permite a passagem da urina na direção da saída para o esgoto.

[009] É objetivo da presente inovação, propor um banheiro para cachorro de grande praticidade, pois não existe a necessidade de limpeza manual diária do tapete, bastando simplesmente acionar a torneira / descarga de acordo com o uso do animal.

[010] É objetivo da presente inovação, propor um banheiro que promova bem-estar para o cachorro e as pessoas ao seu redor, que não têm que conviver com o mau odor.

[01 1 ] É objetivo da presente inovação, propor um banheiro para cachorro ecologicamente correto ao tornar desnecessário o uso de fraldas descartáveis. Além disso, o volume de água utilizada é menor na descarga do que o utilizado na limpeza das áreas de lavagens dos banheiros atuais.

Sumário da inovação

[012] A Disposição Aplicada Em Banheiro Para Cachorro Com Descarga Ligado Ao Esgoto consiste em um banheiro configurado por um tapete de borracha perfurado, o qual é posicionado em uma bandeja de material rígido com reentrâncias concordantes para o centro onde se destaca um furo que leva os resíduos para o esgoto por meio de ligação adequada, resíduos estes que são arrastados por meio de um jato d'água perimetral à bandeja proveniente de uma ligação a uma torneira aberta quando do uso do banheiro pelo animal. A torneira não é exclusiva para o banheiro podendo derivar um "T".

[013] Em uma variação construtiva a alimentação de água poderá vir de um depósito de água de reuso da máquina de lavar ou de água de chuva, por exemplo.

Descrição das figuras

[014] Na sequência são apresentadas as figuras para melhor explicar o pedido de patente de forma ilustrativa e não limitativa:

Figura 1 : Vista em perspectiva da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto.

Figura 2: Vista em perspectiva explodida da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto.

Figura 3: Vista lateral em corte da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto.

Figura 4: Vista em perspectiva da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto em uma variação construtiva com platibanda para cachorro macho.

Figura 5: Vista em perspectiva da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto, mostrando uso.

Figura 6: Vista em perspectiva da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto, mostrando uso na opção para cachorro macho;

Figura 7: Vista em perspectiva da disposição aplicada em banheiro para cachorro com descarga ligado ao esgoto, mostrando a opção de reuso de água da máquina de lavar, armazenada em um reservatório específico.

Descrição detalhada da inovação

[015] A Disposição Aplicada Em Banheiro Para Cachorro Com Descarga Ligado Ao Esgoto, objeto desta solicitação de patente de modelo de utilidade, consiste em um banheiro (1 ) para cachorro configurado por uma bandeja (2), em material rígido, com reentrâncias (3) concêntricas para um furo (4) central de onde deriva um cotovelo (5) com tubulação (6) para o esgoto (E) onde se esvai a urina do animal juntamente com a água proveniente do perímetro da aludida bandeja (2) que chega através da mangueira (6') ligada a torneira (7) e ou a água de reuso (8).

[016] Mais particularmente, a inovação consiste em um banheiro (1 ) para cachorro composto de um tapete (9) emborrachado e perfurado (10), o qual é posicionado sobre uma bandeja (2) fabricada em material rígido elevada do solo que é dotada de reentrâncias (3) concordantes dos vértices para o centro onde se destaca um furo (4) com um cotovelo (5) de onde deriva uma tubulação (6) que se alonga até a rede de esgoto (RE) perfazendo assim a drenagem da urina do animal que faz sua necessidade sobre o referido tapete (9). Para a entrada da água de descarga, o banheiro (1 ) tem um canal (C) perimetral que circunda a bandeja (2) com pequenos orifícios (O), a qual é ligado por meio de um engate rápido (E) a mangueira (6') e a "T" torneira (7) aberta de acordo com a necessidade ou mediante a atuação do temporizador/ sensor de presença, dessa forma lavando a superfície da bandeja (2) e levando os dejetos que ali se encontram para o esgoto (RE), eliminado qualquer possibilidade de mau cheiro. Em uma variação construtiva a água utilizada para a descarga poderia ser de reuso (8) da máquina de lavar ou de água de chuva, a qual ficaria armazenada em um reservatório específico para esse fim. Em outra variação construtiva, a bandeja (2) teria uma platibanda (1 1 ) posterior que erguida serviria para o cachorro macho urinar.

[017] Assim, com a inovação cabem diferentes estratégias de uso a iniciar pela bandeja horizontal (2) para cachorro fêmea e/ou macho e a bandeja com platibanda (1 1 ) posterior para cachorro macho cabendo ao usuário optar pela que melhor lhe aprouver para aquele momento.