Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
LIGHT AND MODULATED MAGNETIC FIELD GENERATING EQUIPMENT FOR CELL REVITALISATION
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2015/179939
Kind Code:
A1
Abstract:
A light and modulated magnetic field generating equipment for cell revitalisation comprises a system for generating electromagnetic impulses using red and infrared lights and magnetic fields, with quantum, proton and electron resonance frequencies, and transmitting the modulated frequency signal to the mitochondrion, using both light and magnetic field acoustic modulation, and comprising a red LED assembly (5), an infrared LED assembly (6) and a magnetic field generating coil (7).

Inventors:
MUELLER ERWIN (BR)
Application Number:
PCT/BR2015/050050
Publication Date:
December 03, 2015
Filing Date:
April 29, 2015
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
CRBS INDÚSTRIA COMÉRCIO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS IND LTDA ME (BR)
International Classes:
A61N2/02
Foreign References:
US20100121131A12010-05-13
US8657732B22014-02-25
US6353763B12002-03-05
EP0357647B11994-12-28
Other References:
C. ANDREW ET AL.: "Beneficial Effects of Electromagnetic Fields", JOURNAL OF CELLULAR BIOCHEMISTRY, vol. 51, 1993, pages 387 - 393, Retrieved from the Internet [retrieved on 20150608]
N.A. BELYAVSKAYA: "Biological effects due to weak magnetic field on plants", ADVANCES IN SPACE RESEARCH, vol. 34, no. 7, 2004, pages 1566 - 1574, XP004611040, ISSN: 0273-1177, Retrieved from the Internet [retrieved on 20150605]
Attorney, Agent or Firm:
ANTONINI, Edemar Soares (BR)
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÕES

1. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR é um equipamento(l ) que compreende sistema gerador de pulsos eletromagnéticos, que utiliza luzes vermelhas, infravermelhas e campos magnéticos, caracterizado pelas frequências serem frequências de ressonância quântica, de próton e de elétron; e por mandar o sinal das frequências moduladas até a mitocondria; e por usar, em conjunto, a modulação acústica de luz e de campo magnético;

2. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR, de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo equipamento(l ) eletrônico ser constituído por uma placa de circuito impresso (PCI) coordenado por um micro controlador(9) no qual roda um software de controle firmware e o equipamento(l ) acionar três itens distintos, que compreende um conjunto de leds vermelhos(5), um conjunto de leds infravermelhos(6) e uma bobina(7) geradora de campo magnético.

3. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo equipamento(l ) eletrônico, através de micro controlador(9), enviar pulsos de comando para o acionamento on-off dos três itens, podendo controlar a frequência e a razão cíclica dos pulsos.

4. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo conjunto de leds vermelhos(5), e pelo conjunto de leds infravermelhos(6) serem montados de forma a criar uma matriz de leds de dimensões aproximadas 70mm por 35mm, intercalados entre si.

5. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelos parâmetros do acionamento dos leds(5 e 6) e da bobina(7) serem definidos por um programa de tratamento que fica armazenado na memória não volátil do micro controlador(9).

6. EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA REVITALIZAÇÃO CELULAR, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo equipamento(l ) ser portátil e ter funcionamento autónomo, e ser alimentado por baterias(4) internas recarregáveis.

Description:
EQUIPAMENTO DE LUZ E CAMPO MAGNÉTICO MODULADO PARA

REVITALIZAÇÃO CELULAR

[001 ] Refere-se a um equipamento eletrônico que utiliza frequências acústicas para a revitalização celular e com isso se obtém melhoria da saúde humana. Consiste em bobina gerador de conjunto de leds de luz vermelha e infravermelha uma placa de circuito impresso com seus respectivos componentes soldados interligada à uma bateria e a um display de LCD. Este equipamento, denominado aplicador, pode ser conectado a um dispositivo programador, que pode ser um equipamento padrão de mercado como PC, smartphone ou tablet ou ainda a um dispositivo específico para esse fim. A conexão do aplicador com o programador pode ser feita através de cabo USB ou via Radio Frequência, ex: Bluetooth.

[002] Atualmente os sistemas que geram pulsos eletromagnéticos, estão cada vez mais presentes nas pesquisas de engenharia biomédica. Isto ocorre, pois nosso corpo reage de diferentes formas a determinados estímulos eletromagnéticos com diversas aplicações terapêuticas. Estes sistemas utilizam luzes vermelhas, infravermelhas e campos magnéticos. Um dos sistemas conhecidos já contido no estado da técnica é o NLS ou sistema não linear de analise, o qual analisa o campo magnético de objetos biológicos. Ele faz isso através da análise do espectro de cor, que é uma qualidade do campo magnético de todos os seres vivos. Este campo magnético é uma parte inerente da expressão de todos os sistemas biológicos e é fundamental para a interação entre a atividade extra e intracelular. Ela desempenha um papel importante na transferência de informação entre os sistemas vivos. Como mencionado acima, pode ser percebido como raios de cor. Como tal, pode ser entendida de modo a refletir o estado do sistema com o qual é entrelaçada. Ele mantém informações emanadas sobre o estado de ser de um sistema dentro 'tempo real', ou seja, ele muda continuamente a informação transmitida, como o próprio sistema muda, em resposta à entrada energética e saída de todos os níveis de existência. Esta informação é dada em um jogo de cores que está sempre dançando. NLS capta o jogo em um instantâneo do momento, refletindo a saúde do que o sistema está focando naquele momento. Dentro do próximo momento, o instantâneo de cor é diferente; varia infinitamente, como a vida responde a novos estímulos.

[003] Além do NLS outros documentos de patente referentes a sistemas que se utilizam de pulsos eletromagnéticos para aplicações terapêuticas podem ser encontrados em: CN2034434U e WO9853738. O NLS é um sistema que faz um diagnóstico dos sistemas biológicos do corpo. Entretanto ele não faz o tratamento propriamente dito sendo utilizado somente como recurso para avaliar o estado dos sistemas biológicos. Além disto, estes sistemas citados acima utilizam luzes vermelhas, infravermelhos e campos magnéticos, entretanto nenhum deles aplica a modulação acústica de luz e de campo magnético em combinação.

[004] O "Equipamento de luz e campo magnético modulado para revitalização celular", descrito neste relatório utiliza frequências acústicas que podem ser escutadas. Estas frequências são frequências de ressonância do próton e do elétron. Chamadas de ressonância quântica. Utilizadas para a revitalização celular e com isso se obter melhora na saúde. A aplicação deste dispositivo serve para renovar a atividade celular. Ele manda o sinal das frequências moduladas até a mitocôndria, fazendo o órgão e ou tecido se regenerar aceleradamente. Utilizando uma frequência adequada para cada tipo de aplicação terapêutica. O tratamento de diferentes patologias através do uso de diferentes frequências modulares e a possibilidade de poder se usar a modulação acústica de luz e de campo magnético em conjunto, constituem a grande inovação do equipamento.

[005] Os desenhos em anexo e a descrição detalhada que segue são meramente apresentados a título de exemplo, pois o dito objeto pode ser concebido por outras soluções técnicas conhecidas. Portanto, detalhes estruturais e funcionais específicos aqui divulgados não devem ser interpretados como uma limitação, mas apenas como uma base para as reivindicações; atua como referencia para o ensino de um perito na arte de empregar e colocar em prática o desenvolvimento do objeto descrito neste relatório, com base na disposição funcional e construtiva doravante detalhada.

[006] A figura 1 é uma vista do equipamento(l ) com o display(2) de LCD, o botão(10), seu gabinete(3) feito em material plástico e sua conexão USB(8).

[007] A figura 2 é uma vista parcial em perspectiva da distribuição dos leds vermelhos(5) e infravermelhos(6) e a bobina(7) geradora do campo magnético.

[008] A figura 3 é um esquemático do equipamento(l ) e sua estrutura de funcionamento. Mostrando o micro controlador(9), o display(2) LCD, o conector USB(8), os leds vermelhos(5), infravermelhos(6) a bobina(7) e suas baterias(4) internas. [009] O "Equipamento de luz e campo magnético modulado para revitalização celular" é um equipamento(l ) eletrônico constituído por uma placa de circuito impresso (PCI) na qual estão soldados e/ou acoplados diversos componentes eletrônicos. A placa de circuito impresso montada e os outros componentes necessários estão todos inseridos dentro de um gabinete(3) feito em material plástico, próprio para o fim a que se destina.

[010] O funcionamento deste equipamento é coordenado por um micro controlador(9) no qual roda o software de controle firmware. O princípio de operação do equipamento é o acionamento de três itens distintos: um conjunto de leds vermelhos(5), um conjunto de leds infravermelhos(6) e uma bobina(7) geradora de campo magnético. Através de circuitos eletrônicos adequados, o micro controlador(9) envia pulsos de comando para o acionamento on-off dos três itens, podendo controlar a frequência e a razão cíclica dos pulsos. Os leds vermelhos(5) e infravermelhos(6) estão montados de forma a criar uma matriz de leds de dimensões aproximadas 70mm por 35mm, sendo que os mesmos estão intercalados. A bobina(7) está montada na PCI adjacente à matriz dos leds vermelhos(5) e infravermelhos(6). Os parâmetros do acionamento dos leds e da bobina(7) são definidos por um programa de tratamento que fica armazenado na memória não volátil do micro controlador(9). A atualização deste programa de tratamento é feita através da comunicação do dispositivo com um PC através da conexão USB(8). O equipamento(l ) é portátil e tem funcionamento autónomo, sendo alimentado por baterias(4) internas recarregáveis. O controle do mesmo é feito por um botão(10) e a visualização de algumas informações é possível através do display(2) LCD existente. As baterias(4) são recarregadas através do mesmo conector USB(8) de comunicação, sendo possível, portanto, serem carregadas pelo PC e/ou carregadores de celular.